Circuito de fonte ajustável com 7805 e ci 4558

Fonte ajustável com circuito integrado regulador de tensão positivo 7805 + amplificador operacional 4558

Fonte ajustável com regulador lm317, já conhecemos, mas a idéia agora é usar um regulador fixo, e usar alguns truques para que a fonte e torne ajustável.

78051 Circuito de fonte ajustável com 7805 e ci 4558 Fontes Dicas Circuitos

Aqui é um esquema básico do circuito da fonte com 7805 porém ajustável, precisamos de uma fonte contínua não regulada, um capacitor de filtro, um integrado 7805 + 1 amplificador operacional 4558

Tags dos usuários:
4558, circuito filtro ci4558, Circuito integrado regulador de tensao, circuito itegrado ba 4558, esquema do ci lm4558, Pic pc 4558c

Comentar via Facebook



Sobre o autor desse artigo

Este artigo foi escrito por Toni em 17 janeiro 2009 .
Sobre o autor: Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor

tem 620 Artigos nesse blog.
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.

Salve nos favoritos e compartilhe nas rede sociais

20 Comentários

  1. Tiago Pereira

    preciso de algum circuito para carregar baterias de li-ion 3.7V 5800mAh recarregáveis!!!!!!!!!

  2. Primeiramente eu queria agradecer pelo seu site, pois ele me tem ajudado em muito.
    Queria saber se você pode me informar se tem um circuito que faça com que uma fonte de PX de 5 A seja aumentada para 30 A. Pode ser do tipo que usa vários transistores de potencia em paralelo. Este tipo de circuito seria muito útil. Grato.

  3. odair luiz

    Ola boa tarde Toni,primeiramente quero parabenizar pelas excelentes publicações, e Lhe  pedir um favor, estou procurando um esquema para montar uma FONTE DE CORRENTE AJUSTÁVEL + OU – 3 a  5A .Pois trabalho numa empresa de montagen de painéis elétricos e as vezes preciso da fonte para aplicar nos TCS.

    Desde já Agradeço pela atenção..

  4. severino

    Olá Tony, Gostaria de montar o carregador de batria usando o Ci-LT1083,só não consigo encontra-lo no mercado, poderia dar-me uma dica?
    grato.

  5. claudio70

    obigado por este esquema.

  6. Toni, parabéns por todas as dicas e o site é ótimo, abraços.

  7. ricardo

    cara vc acaba d ter um fânzaço,estou ai tentando aprender eletronica mas desculpa ai minha leiguice,cara essa fonte cimetrica ai é ligada diretamente em corrente ac ou ela é ligada anteriormente num transformador e depois na fonte parai ser ligada ao amplificador,se vc puder me explique ai passo a passo como é ligada esse esquema,outra como é que é feito esses transformadore o esquema de enrolamento e ligação dos fios para obter uma voltagem desejada,velho sei q tu é capaz d me passar isso ai pq vi q tu é fera,e vc sabe dizer como é q faz um no-break.abraços fico na espera.

  8. JUNIOR

    amigo suas informaçoes nesse site e uma ferramenta muito importante principalmente pra mim que mexo com trens eletricos,sao sou conhecedor de eletronica mas gostaria de saber se vc tem algum esquema pra mim fazer um controlador pra minha maquete ferroviaria,parabens pelo site e aguardo resposta abraços.

  9. Jose

    Olá, parabens pelo site. está muito bom…

Deixe uma resposta

Que tal trocar "The Gray Man" por uma foto ou imagem sua! No avatar de seu comentário, serve para todos os blogs Wordpress da internet