Circuito Amplificador de áudio de potência de 68 watts usando lm3886

O lm3886 é um circuito integrado muito usado em projetos de amplificadores de áudio por isso pode ser encontrado com mais facilidade.
veja que o circuito deve ser alimentado por fonte simétrica bem filtrada de + 34 e – 34 volts. R2 e L1 é um resistor de 10 ohms/ 2watt enrolado com 10 a 12 espiras de fio esmaltado AWG 20. O circuito integrado lm3886 é um componente fácil de ser encontrado nas lojas de eletrônica, por isso ele é usado em vários projetos de áudio de potência, existem alguns circuitos com lm3886 ligado em pontes para potências de até 150 watts. Para maiores informações sobre a montagem desse circuito, sugiro que veja o datasheet do lm3886 no site da national semiconductors. Com as informações da folha de dados (datasheet em pdf) você pode adaptar o circuito com lm3886 as suas necessidades.

Diagrama do circuito amplificador de potência de 68 watts usando lm3886

lm3886 esquema Circuito Amplificador de áudio de potência de 68 watts usando lm3886

sugestão de placa de circuito impresso “pcb” para montagem do amplificador

lm3886 placa Circuito Amplificador de áudio de potência de 68 watts usando lm3886

Placa para montagem vista do lado dos componentes

lm3886 componente Circuito Amplificador de áudio de potência de 68 watts usando lm3886

Lista de componentes para montagem do amplificador

R1 10kΩ
R2 10Ω 2W veja texto
R3 10Ω
R4 47kΩ
R5 220kΩ
R6 10kΩ
R7 100kΩ
C1 100nF
C2 100nF
C3 100nF
C4 100uF
C5 100uF
C6 4,7uF
C7 100uF
C8 1uF
L1 0,7uH veja texto

Tags dos usuários:
TDA7375 pcb, amplificadores de potencia, LM3886 bridge, como fabrica um anplificador de audio profiss ional, diagrama de transmissor fm de 500wts, esquema eletrico amplificador 500w rms, esquema nabuco lm3886, projeto lm3886, testador ci lm3886

Sobre o autor desse artigo

Este artigo foi escrito por Toni em 14 outubro 2009.
Sobre o autor: Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor

tem 467 Artigos nesse blog.
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.

Salve nos favoritos e compartilhe nas rede sociais

46 Comentários

  1. cassio

    tony não estou conseguindo o projeto para contuir a placa para montagem do amplificadorv de 400w e tambem a lista de componenter pois o tutorial no meu pc não esta efetivando e se vc poder manda um projeto de 500w pois o que tenho tem muitas falhas obrigado

  2. PAULO

    Toni, parabéns pelo seu site, simplesmente fantástico par quem gosta de eletrônica. Gostaria de construir este amplificador usando lm3886 com68W. A minha dificuldade é a placa de circuito impresso. Quem poderia fabricá-la para mim sob encomenda? TEm alguma sugestão? obrigado.

  3. Dj.Fiotz

    toni… to prescisando de um circuito de um modulo de som para carro…
    vc tem ??
    vlw pela ajuda

  4. Fábio

    Oi Toni. Adorei seu site, sou novo na area de eletrônica e tenho um problema. Tenho um receiver Polivox PR4150 e o amplificador encontra-se destruido, as trilhas e os componentes estão totalmente ilegivel. Medi as entradas de energia do ampli e ele tem uma voltagem de +35,7 vc e -35,7vc para alimentação. voce teria um esquema de ampli nesta voltagem . Ou até mesmo o esquema eletrônico deste aparelho. Obrigado.

  5. vinicius

    como que eu me cadastro no seu site toni?

  6. Lucas Daum

    poderia me dizer quantos Anperes esse circuito precisa?

  7. toni favor enviar os valores e o tipo dos componetes F1 2 F2 deste circuito, obrigado….

  8. este Amplificador de 600w adorei o projeto vou tentar montalo deve ser ótimo um abraço qundo montar se tiver sucesso lhe aviso …

  9. Olá toni tem enviar esse projeto para aplificador de 500W rms

  10. Ola Toni, Queria que me tirasse uma duvida! Tem como montar duas placas destas e e ligar en um falante só? Teria o dobro da watagem? E se for transistorizado da?

  11. Alan-Dj Fiotz

    ou tem circuito para amplifikador maior de 500 w…. c tive mi manda..
    e manda tbm o de 500w ki num to axando..
    ”/

  12. por favor alguém pode mim aguda eu queria montar um bom amplificador alto motivo acima de 500 w obrigado  

  13. wilson batista loureiro

    ola toni estou precisando do lay out do amplificador com o tda 7294 em ponte seria possivel voce fazer o favor de me enviar um desde ja agradeço

  14. Kleber

    Tony,

    pq esse projeto n tem a imagem do mesmo? Com a imagem fica melhor termos uma ideia de como vai ficar. Outra pergunta: Com relação a dissipação de calor – como definimos tamanho, tipo, uso de cooler ou n? valew

  15. RENIVALDO

    olá toni,vc tem algum esquema de amplificador de som com uma potencia de 500w RMS? se tiver favor me enviar.obrigado.

  16. Mr.Treta

    e aew Toni fmz ;P

    eu kurti esse circuito aew mt loko hein XD

    + tipow vc poderia me descrever o funcionamento dele so pra mim ve ve c deu certo msm blz

    vlw hein flws ;D

  17. sidiney

    gosto muito de eletrônica principalmente de projetos de amplificadores.
    É incrível como alguns transistores podem triplicar a potência de som de um walkman ou de um mp3

Deixe uma resposta