Circuito Amplificador de áudio estéreo de 11 w de potência com mute usando LM4755
O Lm4755 é um amplificador de áudio estéreo capaz de fornecer 11 watts por canal de potência de saída para uma carga de 4 Ohms ou 7 watts por canal para uma carga de 8 ohms usando uma fonte de simples de 24 volts.
Esse esquema de amplificador de potência conta com um circuito de mute muito fácil de ser implementado já que necessita apenas de um resistor e um capacitor, para conseguir o 5 volts use um regulador 7805. Esse chip é designado para montar um amplificador de potência estéreo usando poucos componentes externos, ideal em projetos de equipamento estéreos. O lm4755 foi desenhado para trabalhar com fonte simples. Trabalha com cargas de 4 e 8 ohms, função de silenciamento (mute0 integrada, resistores de ganho interno, exige mínimos componentes externos pra funcionar, operação com fonte simples, limitador de corrente interno e proteção contra superaquecimento, disponível em encapsulamento to-220 de 9 pinos, trabalha com fontes desde 9 volts.
Diagrama esquemático do circuito amplificador com lm4755

Sugestão de placa de circuito impresso para montagem do amplificador estéreo

Sugestão de placa de circuito impresso lado dos componentes

Para mais informações sobre o circuito integrado lm4755t veja o datasheet
Tags dos usuários:
7805, circuito som estereo, circuitos de mute, esquemas de amplicadores de potencia de audioSobre o autor desse artigo
Este artigo foi escrito por
Toni em
14 outubro 2009.
Sobre o autor:
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.









ola toni pode usar 12 volts.
obrigado
esqueci de perguntar tambem.
é possivel remover o mute.
creio que sim?
Olá Gustavo
Pode utilizar 12 Volts
Para deixar sem mute… Seria sem a chave pois o circuito de mute vai precisar!
Ainda existe algum fornecedor de kits de eletrônicos? Se conheces algum forneça, página, e-mail, ou endereço para contato.
Olá Neri
Tem sim, você consegue no Mercado Livre, Ebay, Aliexpress entre outros… Se precisar de alguns links entre em contato!
toni para bens pelo trabalho.
Olá Sebastião
Obrigado pela força e seja sempre bem vindo!
Toni, meu querido, onde eu acho o datasheet deste projeto?
Olá Juarez
Datasheet é com o Datasheet Search
http://www.te1.com.br/datasheet-search/
toni eu tem ums esquemas mais eles sao muitos altos acima de 2000ws ok
Olá Gilson
Existe um demanda por amplificadores de alta potência, embora seja m de mais difícil criação
toni vc ler a sms que madei para vc
Olá Gílson
Sms?
Olá toni, estou querendo montar este circuito, mas tenho duvida em quais posições devo soldar cada componente na placa. Há a possibilidade de me enviar por email um esquema com os componentes nas respectivas posições na placa de circuito impresso?
Olá vinicius
Isso é o melhor que temos! Os nomes dos componentes não são os mais usuais, ainda sim dá pra orientar!
De qualquer maneira estamos marcando esse página , para um futura revisão!