Download Pequi – Simulador do microcontrolador Intel 8051 4.0, grátis

16
23850

Ferramenta desenvolvida para auxiliar estudantes, projetistas e hobistas que trabalham com o 8051. O pequi é 100% grátis.

O Projeto PEQui tem por finalidade projetar e desenvolver um simulador para o microcontrolador 8051. Este simulador é capaz de converter arquivos de extensão “asm” para arquivos de extensão “hex” (com uma chamada para o programa “asm51.exe“), prontos para serem transmitidos para o microcontrolador.
PEQui01 700x499 Download Pequi   Simulador do microcontrolador Intel 8051 4.0, grátis Virtuais Microcontroladores Download DicasEste simulador também é capaz de simular todas as funcionalidades do microcontrolador (serial, interrupção, etc), sendo de fundamental importância para criação e teste de programas para o mesmo. Também é capaz de transmitir os arquivos “hex” para o microcontrolador pela porta serial do computador (com uma chamada para o programa “EZ3.exe“).

  • O Simulador PEQui está sendo desenvolvido com o uso da ferramenta Delphi, rodando inicialmente em plataforma Windows.
  • Atualmente, o simulador PEQui está no que podemos chamar de segunda versão, onde a parte visual foi mudada, foram feitas algumas correções e introduzido o Display de sete segmentos..
  • O PEQui conta também com um arquivo help que fornece informações sobre o software e também sobre o microcontrolador 8051 e sua linguagem Assembler.
  • Como vocês podem perceber, o PEQui é uma ferramenta completa de aprendizagem, criação e teste. E o melhor de tudo, totalmente gratuita!
  • Download do instalador da versão atual do simulador do 8051 – PEQui! (Windows 9x, 2000 e XP) – Versão em Inglês que possui simuladores de motor de passo e display de sete segmentos
  • Download do instalador da versão atual do simulador do 8051 – PEQui! (Windows 9x, 2000 e XP) – Versão em Português que possui simuladores de motor de passo e display de sete segmentos! A Ajuda sobre o PEQui e 8051 está em Português
  • Download do programa para transmitir arquivos “hex” para o microcontrolador 8051 e desenho do circuito
  • Download do simulador do 8051 para MsDos e outras ferramentas necessárias

Download Pequi Simulador

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Download Pequi

Download Pequi DOS

Download Pequi Inglês

Gravadora EZ3

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Download Pequi   Simulador do microcontrolador Intel 8051 4.0, grátis Virtuais Microcontroladores Download Dicas

Comentar via Facebook

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá Toni. Estou tentando instalar em um pc com o windows 7 64 bits mas não funciona, não consigo nem colocar ele com outras contabilidades só aparece q não é compativel. Como faço pra resolver isso? Agradeço sua atenção

  2. Bom, os problemas de compatibilidade apareceram pra mim também. Uso o Windows 7 num note 64 bits, quanto tentei num Windows 7 com um note 32 bits funcionou muito bem, menos o link que ajuda do programa, não funciona de jeito nenhum… Alguma solução?

  3. Opa! Estou tentando instalá-lo num pc com Windows 7, mas aparece uma mensagem de problemas com compatibilidade. Tentei rodar ele em modo de compatibilidade com o XP, Vista, Win 98, ME e mesmo assim continua aparecendo a mensagem acusando problemas com a versão do Windows.Como resolvo isso?

      • Então Toni. Tá aparecendo esta mensagem:
        A versão deste arquivo não é compatível com a versão do Windows em execução. Consulte as informações de sistema do computador para verificar se você precisa de uma versão x86 (32bits) ou x64 (64bits) do programa e entre em contato com o editor do software.
        Meu Win 7 é o Home Premium, será que tem alguma coisa a ver com isso?

  4. Cara, estou tentando instalá-lo num pc com Windows 7, mas aparece uma mensagem de problemas com compatibilidade. Tentei rodar ele em modo de compatibilidade com o XP, Vista, Win 98, ME e mesmo assim continua aparecendo a mensagem acusando problemas com a versão do Windows.Como resolvo isso?

DEIXE UMA RESPOSTA