Download Pequi – Simulador do microcontrolador Intel 8051 4.0, grátis

16
23578

Ferramenta desenvolvida para auxiliar estudantes, projetistas e hobistas que trabalham com o 8051. O pequi é 100% grátis.

O Projeto PEQui tem por finalidade projetar e desenvolver um simulador para o microcontrolador 8051. Este simulador é capaz de converter arquivos de extensão “asm” para arquivos de extensão “hex” (com uma chamada para o programa “asm51.exe“), prontos para serem transmitidos para o microcontrolador.
PEQui01 700x499 Download Pequi   Simulador do microcontrolador Intel 8051 4.0, grátis Virtuais Microcontroladores Download DicasEste simulador também é capaz de simular todas as funcionalidades do microcontrolador (serial, interrupção, etc), sendo de fundamental importância para criação e teste de programas para o mesmo. Também é capaz de transmitir os arquivos “hex” para o microcontrolador pela porta serial do computador (com uma chamada para o programa “EZ3.exe“).

  • O Simulador PEQui está sendo desenvolvido com o uso da ferramenta Delphi, rodando inicialmente em plataforma Windows.
  • Atualmente, o simulador PEQui está no que podemos chamar de segunda versão, onde a parte visual foi mudada, foram feitas algumas correções e introduzido o Display de sete segmentos..
  • O PEQui conta também com um arquivo help que fornece informações sobre o software e também sobre o microcontrolador 8051 e sua linguagem Assembler.
  • Como vocês podem perceber, o PEQui é uma ferramenta completa de aprendizagem, criação e teste. E o melhor de tudo, totalmente gratuita!
  • Download do instalador da versão atual do simulador do 8051 – PEQui! (Windows 9x, 2000 e XP) – Versão em Inglês que possui simuladores de motor de passo e display de sete segmentos
  • Download do instalador da versão atual do simulador do 8051 – PEQui! (Windows 9x, 2000 e XP) – Versão em Português que possui simuladores de motor de passo e display de sete segmentos! A Ajuda sobre o PEQui e 8051 está em Português
  • Download do programa para transmitir arquivos “hex” para o microcontrolador 8051 e desenho do circuito
  • Download do simulador do 8051 para MsDos e outras ferramentas necessárias

Download Pequi Simulador

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Download Pequi

Download Pequi DOS

Download Pequi Inglês

Gravadora EZ3

Procurando por uma ferramenta gratuita para seus projetos? Recomendamos EasyEDA!
Software gratuito de simulação de circuitos - EasyEDA
Powerful Circuit design, mixed-mode Simulação de circuitos e desenho de PCB

grupo Download Pequi   Simulador do microcontrolador Intel 8051 4.0, grátis Virtuais Microcontroladores Download Dicas

Comentar via Facebook

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá Toni. Estou tentando instalar em um pc com o windows 7 64 bits mas não funciona, não consigo nem colocar ele com outras contabilidades só aparece q não é compativel. Como faço pra resolver isso? Agradeço sua atenção

  2. Bom, os problemas de compatibilidade apareceram pra mim também. Uso o Windows 7 num note 64 bits, quanto tentei num Windows 7 com um note 32 bits funcionou muito bem, menos o link que ajuda do programa, não funciona de jeito nenhum… Alguma solução?

  3. Opa! Estou tentando instalá-lo num pc com Windows 7, mas aparece uma mensagem de problemas com compatibilidade. Tentei rodar ele em modo de compatibilidade com o XP, Vista, Win 98, ME e mesmo assim continua aparecendo a mensagem acusando problemas com a versão do Windows.Como resolvo isso?

      • Então Toni. Tá aparecendo esta mensagem:
        A versão deste arquivo não é compatível com a versão do Windows em execução. Consulte as informações de sistema do computador para verificar se você precisa de uma versão x86 (32bits) ou x64 (64bits) do programa e entre em contato com o editor do software.
        Meu Win 7 é o Home Premium, será que tem alguma coisa a ver com isso?

  4. Cara, estou tentando instalá-lo num pc com Windows 7, mas aparece uma mensagem de problemas com compatibilidade. Tentei rodar ele em modo de compatibilidade com o XP, Vista, Win 98, ME e mesmo assim continua aparecendo a mensagem acusando problemas com a versão do Windows.Como resolvo isso?

DEIXE UMA RESPOSTA