Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1

0
1041

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 - 1 votos)

De longe, o mais famoso, fácil e útil. Um feed RSS é um arquivo *.xml que se auto-atualiza sempre que algo é publicado no site. Através de serviços online ou programas específicos, é possível receber as novidades de todos os sites que o usuário

desejar, desde que eles disponibilizem o feed.

como assim?

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

É como se você tivesse uma assinatura de uma revista porém de graça, e você recebe todas as notícias em um único lugar: leitores de RSS ou através de websites (o próprio google oferece esse serviço) e o mais utilizado receber tudo por e-mail. Assim você não precisa mais acessar diversos blogs, podcasts e websites para se manter atualizado, basta acessar um único lugar onde você adiciona seus blogs favoritos e o melhor: a atualização é automática.
Para mais informações, Wikipédia e também o Infowester.

Disponibilizamos algumas formas de assinatura

Receber por E-mail – Talvez você não conheça nenhum agregador de feeds, mas atire a primeira pedra quem não tem um e-mail! Pensando nisso, recentemente foi implantado aqui um serviço de acompanhamento via e-mail, provido pelo FeedBurner. Em média, é enviado um e-mail por dia contendo os posts na íntegra.
O procedimento é bem fácil, primeiro clique aqui, insira seu email e confirme o código! Isso é moleza e você passará a receber as novas postagens por e-mail!

Vamos aprender a cadastrá-lo num serviço online e num programa desktop?

O serviço online mais usado atualmente é o Google Reader, e por este motivo, ele é o escolhido para servir de exemplo. O “grosso” do tutorial é o mesmo para todos os demais, então, caso resolva usar outro, não há segredo. Ao entrar no Reader, no painel do lado esquerdo da janela há um espaço verde com um link Adicionar inscrição. Clique nele, e um campo de formulário aparecerá. Escreva o endereço do feed de tonieletronica (http://feeds.feedburner.com/tonieletronica), e clique em Adicionar.

Tonieletronica aparecerá na sua lista de feeds, logo abaixo. Clicando nele, os últimos posts publicados aqui aparecerão do lado direito da janela.

Simples Assim!

Se for usar um programa para desktops, o procedimento é praticamente o mesmo. Escolhi o FeedReader para usar como exemplo.A instalação segue o procedimento padrão. Terminada ela, abra o programa. No canto superior esquerdo, clique no botão Novo, e um campo extra aparecerá no lado oposto da janela, cujo título é Adicionar canal. No campo, insira o endereço do feed tonieletronica que já conhecemos (http://feeds.feedburner.com/tonieletronica) e clique no botão Ok.

O feed de tonieletronica será cadastrado, e prontamente os últimos posts serão exibidos no painel central.

Usando om outlook 2007 como leitor de feed

Usar o Office Outlook 2007 para assinar uma alimentação RSS é rápido e fácil e não envolve um processo de registro ou uma taxa. Depois de você assinar uma alimentação RSS, títulos aparecerão em suas pastas RSS. Os itens RSS são semelhantes a mensagens de email. Quando você vir um título que interessa a você, clique nele ou abra o item. Para obter mais informações, leia como adicionar uma alimentação RSS ao Microsoft Outlook 2007 e como ler suas alimentações RSS assinadas.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário!

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1 Dicas
Comentar via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA