Calculadora online para converter capacitores de pF para nF e µF

18
25250

Já que não existe um padrão sobre valores de capacitores entre os fabricantes às vezes o técnico pode ficar perdido na hora de substituir um capacitor por um equivalente em suas montagens, pensando nisso criei esse programinha.

capacitor ceramico Calculadora online para converter capacitores de pF para nF e µF Software de eletrônica Download Dicas Calculadoras

Qual a função do programa que converte valores de capacitores

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

A função é auxiliar na comparação para saber qual é o valor em pF, nF e µF de um dado capacitor.

Como funciona o programa de cálculo?

É simples basta saber o valor em pF, nF ou µF, e digitar no campo da correspondente e ter o resultado nos outros campos
Exemplo capacitor de 2200pF – coloco 2200 no campo pF teclo Enter  e vejo o resultado nos outros dois campos – nF =2.2 e µF=0.0022.
Para funcionar você clica no campo coloca o valor do capacitor que quer converter e  tem o resultado, para um novo cálculo clique dentro do campo escolhido pra zerar os valores, e digite o valor do capacitor.
Exemplo: Você quer converter o valor do capacitor de 100nF coloque 100só números” dentro do espaço nF e tecle Enter, nesse caso: pf será 100000 e uF será 0.1. Atenção não use vírgula, use ponto Ex:2.2

Valor em pF Valor em nF Valor em µF

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Calculadora online para converter capacitores de pF para nF e µF Software de eletrônica Download Dicas Calculadoras

Comentar via Facebook

18 COMENTÁRIOS

  1. olá Toni e pessoal;
    queria deixar um recado……sou tec em eletronica a uns 30 anos, e recebi recentemente um estoque grande, pelo fechamento de uma industria daqui, e gostaria de vender peças em forma de kits – pq nao da pra atender pedidos pessoais, de peças……
    tenho muitos eletroliticos, transistores, diodos, resistores…enfim………peço que entrem em contato comigo, faço em forma de kits….quantia fixa por preço fixo…..ah, é tudo novo, nao é sucata….

    edsonms.hinode@gmail.com

    agradeço

  2. cara mto bom este post!
    estou montando um projeto pessoal, mais n tenho nenhuma base de eletrotécnico, mais esse post me ajudou mto…
    “preciso de capacitores que somados resulte em 116nf, encontrei alguns capacitores ceramicos aqueles que tem o numero 104… calculei aqui e ja vi que dá 100Nf”
    me recomenda algum para que eu chegue aos 116NF?

  3. Preciso de um capacitor eletrolítico de 83000mf 15 vdc para fonte de alimentação . Ou se sugere algo que o substitua. o que tenho é da SAMGAMD.
    nao consigo localizar em lugar algu. e agora como faço??

  4. Amigo Toni, foi voce quem fez a calculadora ? ( voce construiu ela com delphi ? ) – Ja percebi que você responde muitos comentários, e sei que voce é um cara ocupado .. voce deve levar mais ou menos uns bons minutos pra responder à todos.

    • Olá Israel
      Sim, tem um tempinho , que tava brincando com JavaScript e fiz isso ai…
      Tem algumas perguntas que leva um tempo para conseguir a informação para responder… Por isso mesmo agradeço muito quando os amigos podem dar um força e responder essa dúvidas… Pois aqui vamos aprendendo um com o outro!
      Valeu amigo e boa sorte me sua montagens!

  5. Olá Toni, acredito que exista um ajuste a ser feito no programa que converte unidades de medidas de capacitores. Por exemplo: Um capacitor de 4700pF é equivalente à 4,7nF ou 0,0047uF. Porém aparece 0.47 nF e 0.00047 uF. Para outros valores o resultado está OK. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA