O canal Ulbra TV está de volta no satélite B4 – veja como sintonizar o canal Ulbra TV

A Ulbra TV esteve fora do ar nos últimos dias, mais pra sorte de quem gosta muito deste canal ele está de volta, veja os dados para sintonizar a Ulbra TV no seu receptor digital.

ulbra tv logo O canal Ulbra TV está de volta no satélite B4   veja como sintonizar o canal Ulbra TV

Dados para sintonizar a Ulbra TV no satélite B4

Satélite B4 Banda C 84° W
4063 V 2929 | 5/6
DVB-S

Para sintonizar a Ulbra TV vai precisar de seu receptor padrão DVB-S, e uma antena para banda C (telada ou fechada) apontada para o satélite B4 (84°W), para saber o tamanho da antena adequado para sua região veja no footprint abaixo.

84wbrasilsatb4c O canal Ulbra TV está de volta no satélite B4   veja como sintonizar o canal Ulbra TV

Também pode ser possível um biapontamento entre o satélite C2 e o B4, utilizando um kit carona do tipo destes vendidos pelo Valdecir Adorno

Sobre a Ulbra TV

Ulbra TV é uma rede de televisão brasileira com sede em Porto Alegre, RS. Pertence à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a quarta maior universidade do Brasil.
A programação conta com filmes cults, séries e programas ao vivo. Também segue uma linha de programas com assuntos para o público jovem e reúne experientes apresentadores gaúchos.
A rede é uma das poucas que não possui sua cabeça de rede no “eixo Rio-São Paulo”, e a primeira rede nacional com sede no Rio Grande do Sul.

O canal começou com uma linguagem mais voltada ao público jovem, com foco no conhecimento, assim, sendo afiliada por algum tempo a Rede STV (hoje SESC TV). Hoje pode ser considerado de interesse geral, pois exibe programas variados produzidos pela casa. Mantém um plantel de apresentadores experientes no Rio Grande do Sul: Marley Soares, Maria do Carmo, Luiz Carlos Reche, José Silvas e Bibo Nunes.

A exemplo das grandes redes de televisão, possui uma programação gospel. No fim da noite e no começo da manhã vai ao ar, durante sete minutos, o programa Toque de Vida, apresentado pelo Pastor Lucas, da Pastoral Universitária vinculada a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo. A Rádio Pop Rock, pertencente a universidade, exibe uma faixa de cinco minutos chamada Pingos de Café que é transmitida ao vivo direto da rádio.

Há, ainda, o bloco Made in Japan, exibido aos sábados e domingos, às 21h20min, que além de curiosidades apresentadas no início do programa, exibe séries de televisão clássicas do gênero tokusatsu, exibidas no país anteriormente nas décadas de 70, 80 e 90:

  • Ultraman
  • Cybercops
  • Jiraiya
  • Flashman
  • Jiban
  • Black Kamen Rider

A emissora também tem destaque nas sessões de cinema:

  • Versão Brasileira: filmes dublados, às 13:30;
  • Cine 48: filmes dublados, terça a sexta às 20:30;
  • Insônia: filmes legendados, clássicos e cults, a partir da 00:30, iniciando com o Insônia Class, onde são apresentados os traillers dos filmes que estão em cartaz.

Aos domingos, a partir das 14 horas, é apresentada a Maratona Cine 48, com exibição de filmes até a manhã de segunda-feira.

Tags dos usuários:
antena parabolica quero apontar no b4 tem que configurar o receptor digital, como pegar canais esquerda satelite tv free, como sintonizar ulbra tv, numero do canl ulbra tv no rio, Quail antena concigo localizar o canal unbra, satelite ulbra tv, ulbra tv e um canal aberto qual a sintonia dele

Comentar via Facebook



Sobre o autor desse artigo

Este artigo foi escrito por Toni em 29 julho 2011 .
Sobre o autor: Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor

tem 596 Artigos nesse blog.
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.

Salve nos favoritos e compartilhe nas rede sociais

16 Comentários

  1. Wallisson

    Olá Toni, estou montando um equipamento, comprei um midiabox 7100, 2 antenas off set de 60cm, 1 parabolica telada de 1,70mt e 1 parabolica telada santa rita de 2,85mt, uma diseqc 4×1. Já consegui apontar para o c2, amazonas e hispasat. Consigo achar o b4 com a de 2,85 e um lnbf elsys multiponto? Ainda nao instalei a santa rita. Ate mais!

  2. castro

    toni como faço para saber se o canal é do b4 ( primeiro eu tenho que sintonizar o canal no c2 e depos no b4 resp.)

  3. quero saber como faço para sintonizar o canal Ulbra TV no receptor da cromus tv free, la aparece o satelite b4, mais quando mando procurar nele não aparece, faço o scan que possui os campos satelite, TpNo, tp freq, symbol rate, polar, modo scan. quais as cordenadas coloco, tambem no TpNo aprezenta 1/67 onde o primeito vai ate 70 e o segundo fica fixo em 67. desde já obrigado

  4. Preciso entender o que é !Dishipointer!, pra completar meus conhecimentos sobre parabolicas.!!! Gosto muito dos seus artigos bstante esclarecedores. Nicodemos Fortaleza.

    • Olá José Nicodemos
      Dishipointer é um aplicativo na Web, que permite fazer cálculos de apontamento de antenas. Porém com um diferencial, pois ele utiliza os recursos do Google Maps, facilitando e muito o apontamento!
      Tem tambéma versão para celulares, que se trata de um software de realidade aumentada, para auxiliar no apontamento utilizando a camera do celular!

  5. josé círso dos santos

    ola gostaria de como fazer o apontamento do satelite b4, se ele esta a direita ou a esquerda do star one c2, se tentenho de fazer alguma elevaçao nas antena por favor toni me de uma dica obrigado aguardo a sua resp.

  6. Jimmy M. Carneiro

    eu queria a frequência dessa emissora! Se possivel?

  7. DONmaumau

    Ola amigo… oque preciso ter para poder sintonizar a UlbraTV e demais canais via satelite…
    Peço que me digam que tipo de aparelho,antena comprar(se puderem colocar com links dos itens agradeço) e como faço a sintonia do mesmo.
    Obrigado e abraços.

  8. moises rosa

    toni bom dia este novo canal esta sendo transmitido em analógico ou digital?,
    ou todos canais do b4 é digital?

Deixe uma resposta

Que tal trocar "The Gray Man" por uma foto ou imagem sua! No avatar de seu comentário, serve para todos os blogs Wordpress da internet