Amplificador PL1050, amplificador sensivel, com 50 W de saída

47
15134

fonte – esquema da fontepl1050 lista 450x380 Amplificador PL1050, amplificador sensivel, com 50 W de saída pl10501 450x226 Amplificador PL1050, amplificador sensivel, com 50 W de saída

Amplificador foi vendido em kit por muito tempo, sendo bom, potente e barato. Montei um para meu uso no computador e fiquei muito satisfeito, só não ficou melhor por falta de potência na fonte que usei. Na minha montagem troquei o capacitor saída de 470uF por 2200uF.pl1050 11 450x240 Amplificador PL1050, amplificador sensivel, com 50 W de saída

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Download do PDF com todas as informações sobre o amplificador, inclusive a fonte.
Download PDF

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Amplificador PL1050, amplificador sensivel, com 50 W de saída

Comentar via Facebook

47 COMENTÁRIOS

  1. Não consegui fazer esse amp funcionar. O T1 esquenta muito e quase não há sinal na saída, apenas um pequeno estalo quando injeto sinal na entrada. Essas tensões marcadas no esquema estão corretas? Estou achando estranho que tenha tensão de 22V na base do T1 com tanto resistor em série e tbm os 3 diodos em série caem a tensão em .7V cada não justifica 20V ali tbm.

  2. Olá, fiz a montagem, porém ao executar a medição da tensão e da corrente na saída do amplificador, tocando onda senoidal de 1kHz, obtive apenas 10 volts na saida e aproximadamente 0,7 amper, isso pelas contas da 7watt rms correto?? O que pode estar limitando a potencia?

    • a carga utilizada na medição, quanto menos for a resistencia da carga maior sera a corrente que circula, teste com carga de 4R mas creio que não passara dos 25, 30 w reais

  3. Olá Tony e participantes do site. Eu montei uma placa dessas e ocorreu o seguinte:
    Eu coloquei o tip 122 fazendo par com o 125, e acho q não funciona pq, ligado na série a lâmpada não apaga, o som fica baixo. Tirei da série, o ampli tocou bem baixo e distorcido, ao aumentar, R11 e R12 “fritaram” e parece q o tip 122 entrou em curto, criando um ronco de 60hz no alto falante. Ví no vídeo q a pessoa fez par do tip 122 com 126. Alguém mais montou esse ampli, quais os transistores utilizados??? Ajudem por gentileza.

  4. toni eu queria saber se trocar os trasistores do amplificador CCE RECEIVE SR 3030 ganha mais potencia? E que transistor eu poderia colocar e se presisar trocar o trafo? agradeso desde ja se puder me ajudar

  5. Olá Toni, montei um amp desses só que o volume ta muito baixo e os tip esquenta muito em menos de um minuto, usei uma fonte de 24v por 3 A e no lugar do resistor de 82ohms coloquei 100ohms pq eu não tenho e já usei uma fonte de 32v e é a msm coisa com ou sem pré ele fica baixo o que pode ter acontecido?

  6. Montei o amplificador e o som é ótimo.Recomendo. Agora só estou com uma pequena dúvida para montá-lo dentro da caixa…ele não tem led indicador de funcionamento.Como eu poderia ligar um led para indicar quando ele está ligado? Aquelas chaves tipo gangorra liga/desliga com neon são boas?

  7. Toni, acredite , eu montei 3 um em cada andar  e uso em uma academia todo dia e da conta legal , parece até um power profissional ,muito bom mesmo já vai pra 2 anos ,só um que deu pane  mais é normal.

    valeu um abraço  (Araújo)

  8. Não sei o que está havendo com o que eu montei mas o som está muito baixo,mesmo usando um pré amplificador (usei 2 pré amplificadores diferentes) mas o som fica muito baixo.Por que será?

  9. Estou montando esse ampli,mas quero ligar nele um pré amplificador com efeitos de reverbo e delay.Será que vai causar distorção pelo fato desse ampli ser muito sensíve?

  10. Toni gostaria de saber se voce pode fazer uma versão estereo para esse amplificado e pesso tb qual o tamanho da placa de fenolite que vai. Obrigado e tenha um otimo dia.

    • Ele usa um transformador muito fácil de ser encontrado, ou seja 12+12 V por 3 A, onde você usa as duas saídas de 12V , anulando o tap central, aí terá 24V que é usado no circuito. Espero ter ajudado.

  11. qual a maior potencia de amplificador que vc tem eu quero ver se eu consigo montar para ligar em casa no meu son e quero saber se vc vende a placa para fazer a montagem olha eu não sou tecnico de son apenas trabalho linha branca lavadoras e outros .

DEIXE UMA RESPOSTA