Micro transmissor de FM – montagem sem placa

50
25687

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00 - 1 votos)

Esse é para quem quer fazer uma montagem de transmissor de FM sem utilizar placa de circuito impresso, uma montagem tipo aranha, soldando um componente no outro.

micro trasnmissor fm montagem detalhe Micro transmissor de FM   montagem sem placa Vídeos Tutoriais Transmissores Fm Transmissores e RF Transmissores CircuitosDetalhe da montagem

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

micro trasnmissor fm sem placa esquema Micro transmissor de FM   montagem sem placa Vídeos Tutoriais Transmissores Fm Transmissores e RF Transmissores CircuitosEsquema do transmissor

Vídeo tutorial com áudio em alemão, porém o circuito tem linguagem universal a Eletrônica.

Lista de material utilizado para montagem do mini transmissor de FM

  • 1 – Transistor Bc547 ou  equivalente.
  • 1 – Resistor 10K  – Marrom, Preto, Ouro – Pode ser necessário alterar esse valor.
  • 1 Resistor 470 Ohms – Amarelo,Violeta, Marrom, Ouro.
  • 1 Capacitor Cerâmico de 3,3nF – 332 ou 3n3 ou 3.3n
  • 1 Capacitor Cerâmico de 5.6pF – 5p6, 5.6p
  • 1 Capacitor Cerâmico de 33pF – 33p ou 330
  • 1 Capacitor eletrolítico polarizado de 1 a 10µF/16V
  • 1 Bobina de 5 Voltas/ 5mm, fio 22 AWG
  • 1 Microfone de Eletreto
  • Solda, pedaço de fio, bateria de 9 Volts, etc.

Para mudar a frequência aperte a bobina!

Se gosta de transmissores não deixe de ver nosso outros artigos de transmissores:

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Micro transmissor de FM   montagem sem placa Vídeos Tutoriais Transmissores Fm Transmissores e RF Transmissores Circuitos
Comentar via Facebook

50 COMENTÁRIOS

  1. Oi Toni! Seu site é muito bom! Uma dúvida, posso utilizar o transistor 2n2218 no lugar do BC547? Qual distância eu conseguiria com um 2n2218 usando este mesmo circuito?

    Um Abraço,
    Richard

  2. Toni ! boa tarde amigo, gostaria de um esclarecimento sobre um alarme residencial da VETTI pois já mandei vários e-mails e não recebi nenhuma resposta, total desprezo com os clientes. Esse meu alarme só atua quando aproximo o máximo da central. Tanto o sensor de presença o sensor de abertura de porta e o controle, isso mesmo tendo colocado todas as baterias novas. Desde de já agradeço.   

  3. Olá bom dia!
    Toni, olhando este esquema não diz aqui quantos Watts são estes elementos vc poderia me dizer de quantos Watts eles são. aguardo a resposta. Abraços  

  4. Ola companheiro Toni. Eu gostaria de saber se tens algum circuito de bloqueador de sinal para aqueles radio controles de 2.4ghz de automodelismo eu gostaria de brincar com meus amigos bloqueado o sinal do controle deles rsrsrs..

  5. Gostaria que alguem me ajudasse,tenho um tda 1554q,os pinos sao do mesmo lado e nao sei como contar esse modelo de ci.Contar os pinos 1,2,3,4….se sao do mesmo lado.Agradecido desde ja…Um grande abraço a todos

  6. toni belezz ? montei um desse,  divinha  que aconteceu  o lazarento do visinho chamou a policia pra min rapais . e agora comtinuo com as esperiencis  ou MATO ESSE CAIPÓRA?

    • Olá Marcos
      Cham ele pra divertir também! Com um transmissor para 30 a 50 metros, tem de ser muito chato para ser incomodado!
      Ou você estava fazendo experiência em gerar interferência nos canais de TV bem na hora do jogo!

  7. Esse esquema ta meio feio. Coloque dois resistores para polarizar o transistor que pode ser BF ou um BD. A resistencia do emissor acho que ta um pouco alta pode ser mais baixa. E la no Coletor coloque um trimmer e uma bobina. Na alimentação coloque nas extremidades do circuito o positivo na lina do coletor e o negativo na linha do emissor. Será bem mais vantajoso assim!!!!

    • Toni e Danubio,
      eu preciso construir alguns circuitos simples como este que emita em uma frequência não operante pelas rádios e outro circuito receptor deste, para que o sinal não seja captado por qualquer um, apenas pelo único receptor a no max. 5m de distância. No caso de eu necessitar de vários transmissores-receptores que operem num mesmo ambiente, eu devo apenas mudar a bobina? Seria possível algum d vcs me ajudarem a construir? Podemos negociar? Aguardo!

    • A bateria vc liga entre o + e o – do capacitor eletrolítico de 10uF. O resistro vc tem que procurar o valor (parece). Use um trimpot de 10K e encontre o valor. Depois vc troca por um fixo (caso queira).

DEIXE UMA RESPOSTA