Antena VHF, UHF + Parabólica no mesmo cabo, conheça o Diplexer Satélite / Antena terrestre

O Diplexer TV Sat é um dispositivo utilizado para combinar sinais entre antena terrestre VHF, UHF com o sinal da parabólica (C ou Ku), utilizando um único cabo. Pode ser utilizado para combinar sinais de TV de 40 a 850 MHZ com sinal que vem do LNB da parabólica até 2300MHz. É ideal para ser utilizado em apartamentos ou outras construções onde é difícil passar outro cabo, então basta reaproveitar o cabo coaxial já disponível utilizando o Splitter. Tanto pode ser sinal de antena de Tv como TV a cabo ou similar.
Ao utilizar esse recurso, também tem a possibilidade de redução de custos de material e trabalho ao reaproveitar um cabo já disponível ou em uma instalação nova utilizar apenas um cabo para ambos os sinais.
Funciona com receptores Digitais e Analógicos (Antena banda C e KU) bem como as antenas das operadoras de TV por assinatura.

diplexer vhf uhf tv receptor satelite divisor 450x337 Antena VHF, UHF + Parabólica no mesmo cabo, conheça o Diplexer Satélite / Antena terrestre Tutoriais satélite dicas como ligar uma antena parabolica Dicas apontamento de antena Antena

Exemplo de aplicação do Diplexer – Clique para ampliar

O funcionamento como mostrado na imagem acima é bastante simples, você deve utilizar dois Diplexer um próximo das antenas que vai misturar o sinal do LNB com a antena terrestre (Lembre de protegê-lo da chuva) e outro já próximo da TV para separar o sinal. Na ilustração a saída da antena terrestre está ligando direto para minha TV de “Altíssima Definição”, em muitos caso esse cabo será ligado na entrada de TV do receptor de antena e depois do receptor para TV. Desse modo poderá utilizar o recurso local no controle de seu receptor nos caso em que o receptor tem entrada para antena local, os receptores digitais na maioria das vezes não conta com essa facilidade!

Ao adquirir um Diplexer deve conferir as informações dele que deve operar de 40-2050 Mhz e ter uma das portas (SAT) indicada como DC-PASS para alimentar o LNB, já a outra porta (U/V ANT) não passará corrente DC.

diplexer antena parabolica c ku digital 450x370 Antena VHF, UHF + Parabólica no mesmo cabo, conheça o Diplexer Satélite / Antena terrestre Tutoriais satélite dicas como ligar uma antena parabolica Dicas apontamento de antena Antena

Vale lembrar que poderá utilizar o Diplexer combinado com outros componentes como as Chaves de alta frequência para LNBF Multiponto, Chaves Diseqc para várias antenas parabólicas e Misturadores de sinal VHF / UHF para antenas terrestres. Nesse caso essas chaves devem ser conectadas antes do diplexer.

Se interessa por Antenas Parabólicas não deixe de ver nossos outros artigos sobre o assunto!

Tags dos usuários:
esquema de amplificador de sinal de parabolica, aantena skygato tem que ligaralgum fio de lnb um no outro, como usar recepitor tv parabolica em duas tv, diplex coaxial, esquema antenas parabólicas, jogar sinal da skygato na antenas terrestre, Lnbf uhf vhf, mais sina na tv sem parabolica, satelite receptor caseiro para tv, Se eu juntar varias antenas consigo canais a mais

Comentar via Facebook



Sobre o autor desse artigo

Este artigo foi escrito por Toni em 20 março 2012 .
Sobre o autor: Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor

tem 620 Artigos nesse blog.
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.

Salve nos favoritos e compartilhe nas rede sociais

121 Comentários

  1. Ana Rita

    Boa tarde!!

    Não entendo nada dessas coisas, mas quero tirar uma dúvida.
    Posso plugar um cabo de antena convencional num aparelho da net hd? Tem algum problema? Preciso de algum conector especial? Obrigada!!

Deixe uma resposta

Que tal trocar "The Gray Man" por uma foto ou imagem sua! No avatar de seu comentário, serve para todos os blogs Wordpress da internet