Download Transformer software de cálculo de transformadores

Transformer calculator por Silvio Klaic's

20
37255

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4,22 - 9 votos)

Transformer calculator é um programa para calcular o número de voltas nas bobinas e espessuras de fios para um transformador. Se você tem alguma experiência na montagem de transformadores, então este programa é perfeito para você.

Se você não sabe nada sobre a montagem de transformadores, por favor, não use os cálculos a partir deste programa para construir o seu próprio transformador!
Cálculo errado pode causar danos ao seu equipamentos além de ser perigoso!

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Você ainda pode usar este programa para determinar o tamanho do núcleo EI do transformador, especialmente se você pretende comprar o transformador.

A versão atual pode calcular os valores apenas para o núcleo padrão do transformador, que é tem perfil “W” e “U”.
Observe que a frequência de trabalho de todos os cálculos é de 50 Hz (você pode usá-lo para 60 Hz também), na próxima versão será adicionado a capacidade de mudar essa frequência.
Transformadores toroidal e outros ainda não são suportados.

Download Transformer calculator

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Download Transformer software de cálculo de transformadores Transformador Software de eletrônica Download Calculadoras
Comentar via Facebook

20 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Gostaria de entrar em contato para facilitar o uso do software baixado da internet ou ate mesmo outro software atualizado, se possivel (calculo de tranformadores). Obrigado.

  2. bom dia Toni qual constante devo usar no calculo de transformador fiquei em duvida por que tem varias exemplo 42, 37.537 ou 48.4 fico aguardando resposta ficarei muito grato pela sua colaboração e tenha um dia.

      • Toni, tenho um núcleo de 4,6 x 4, pelo que entendi dos cálculos dá 338,56w, 2,28 voltas por volt, para 120v = 273,6 voltas no primário, e para 12v no secundário = 27,36 voltas, a pergunta é, eu quero montar um inversor de 12v para 110, e só preciso disso ! Gostaria de saber de você como colocar nesse transformador, entrada 12v simétricos e saída 120v, qual é a bitola dos fios eu posso usar para aproveitar o máximo desse transformador ?

  3. Boas.
    Tudo bem ctg Toni?
    Espero que sim.
    Eu tenho uma grande duvida ( mais uma ..) desmontei um trafo e quero aproveitar mas as medidas dele sao muito estranhas… as medidas das chapas olhando de frente para a letra E e com o I colado na frente do E ( a minha chap é em forma de E com I colado ) comprimeito total 19,5cm altura 7,7 cm largura da perna de dentro 2,8cm
    Como faço para calcular um trafo com 230 no primario e 2 X 55V com amperagem suficiente para empurrar duas placas amplificadoras de 350w rms em carga de 8Ohms( 500w rms em carga de 4Ohms)

    Aguardo resposta sua para começar a enrolar o trafo.

    Grande abraço.

    • Roberto: detalhe um pouco mais… pelo que entendi cada placa = 350 x 2 = 700w…
      Mas, calcule primeiro toda potência do aparelho e determine a Corrente total, acrescente mais uns 5 a 10%. Daí, voce terá como determinar as características do trafo. Já sabendo o que vc quer, você incia os cálculos. Exemplo: para patência 700W vc necessitará de pelo menos 3A para empurrar as placas de 350w c/ impedância de 80R. + 2,5A para P= 500 c/ impedância de carga 40R. Como o seu trafo terá duas Vs = 55V cada. Vc pode distribuir essa corrente entre as bobinas do secundario… Ex. Enrolamento / Espiras (N1, N2).. N1s – 55V x 3A; N2s = 55V x 2,5A = Agora vai ter que calcular a potencia do secundario, Com a área do núcleo já pode calcular a Pot. do enrolamento primário e dá sequencia… até determinar a seção transversal do fios… 

  4. Toni, baixei essa calculadora de transformador e gostei muito, mas só to com uma dúvida, para eu fazer um primário com duas bobinas separadas com quatro terminais eu posso calcular uma bobina de 220 volts e quando chegar na metade dividir ela em duas; por exemplo 600 espiras para 220, posso fazer duas bobinas separadas de 300 espiras cada? E para fazer um TAP no secundário calculo 50 volts e na metade da bobina eu puxo um TAP central para chegar em 25-0-25?

  5. muito obrigado por esse material a tempo venho tentando fazer carregadores de bateria e agora esta fácil obrigado mesmo parabéns.

  6. toni gostava de ter este programa meu computador tem instalado o windows 7, 64 bits e o programa é de 32 bits não haverá o 64 bits um abraço deste amigo costa

DEIXE UMA RESPOSTA