Novo Receptor Digital HD DVB-S2 para antena parabólica Telesystem F23 – Suporte a PVR e Reprodução de arquivos multimídia

Novo modelo de receptor de TV Digital em Alta Definição HD via satélite FTA, lançado pela Telesystem para substituir o modelo 21. Compatível com DVB-S e DVB-S2 para captar canais em alta definição de vários satélites. Atualmente temos em HD no principal satélites para canais brasileiros o C2, Rede TV HD 3d, Rede Vida HD, Record HD e Band HD além de vários outros canais SD digital e canais de rádio.

O Receptor satelital de TV Digital de alta definição Tele System foi projetado para receber programas livres (FTA). O Receptor pode ser operado via controle remoto ou diretamente a partir do painel frontal. O Receptor Digital de Satélite HD F23 Tele System também oferece uma ampla variedade de opções de conexão à TV ou a outros sistemas de entretenimento como: Conexão de Vídeo HDMI ou Composto e Conexão de Áudio SPDIF coaxial e analógico (L/R).

receptor digital parabolica telesystem f23 450x325 Novo Receptor Digital HD DVB S2 para antena parabólica Telesystem F23   Suporte a PVR e Reprodução de arquivos multimídia  tv digital parabólica Notícias dicas como ligar uma antena parabolica Dicas Antena

Sistema

  • CPU: 450 DMIPS
  • Memória Flash: 8MB
  • Memória Ram: 64MB DDR

Sintonizador

  • Frequência de recepção: 950~2150MHz
  • Impedância de entrada: 75 Ohms, desbalanceado
  • Sensibilidade: -65~-25dBm
  • Symbol Rate: DVB S QPSK: 1~45Mbps, DVB S2 8PSK/QPSK: 10~30 Ms/s
  • Alimentação LNB: 13 / 18V, 500 mA máximo
  • Demodulação: QPSK, 8PSK
  • FEC: DVB S: Auto 1/2, 2/3, 3/4, 5/6 e 7/8, 8PSK: 3/5, 2/3, 3/4, 5/6, 8/9 e 9/10 8PSK
  • Faixa de frequência do “Loop Through”: 950~2150 MHz
  • DiSEqC: 1.0, 1.1, 1.2, goto X e tone burst

Vídeo

  • Formato de decodificação: MPEG2 Main Profile@Main Level, HL MPEG4 AVC/H.264HP@Level 4
  • Resolução de imagem: 480i, 480p, 720p e 1080i
  • Relação de aspecto: 4:3 ou 16:9
  • Conectores de vídeo: HDMI 1.3 / Composto (CVBS)

Áudio

  • Formato de decodificação: MPEG-2 (layer 1&2)
  • Saída de áudio analógico: 1V RMS, conector RCA (L/R)
  • Saída Digital (SPDIF): Coaxial
  • Multimídia
  • Formato de vídeo: MPG, MPEG, TS, VOB, MP4 e AVI
  • Formato de áudio: MP3 e WMA
  • Formatos de fotos: JPG e BMP
  • Alimentação: Automática de 100 – 240Vca 50/60Hz
  • Consumo: Típico 8,5 W, 18 W máx. (Standby ~ 0,5 W)

Detalhes:

  • Dimensões: 165 x 110 x 40mm (L x P x A)
  • Peso: 400g

Este é substituto do modelo F21, que já não é encontrado em muitas lojas, nos fóruns tem muita reclamação sobre não correção de alguns bugs do F21 e já lançaram esse novo modelo.

Com porta USB utilizada para atualização, Gravação (PVR) e Reprodução multimídia de fotos, vídeos e áudio, só faltou compatibilidade com vídeos em MKV . Basta conectar um pendrive ou HD para Gravar sua programação ou assistir filmes, tem suporte a os seguintes sistemas de arquivos, FAT, FAT32 e NTFS.

Compatível com protocolo Diseqc, para sistemas de multisatélites.

Conta com Saída HDMI para TVS de alta Definição além da saída de saída de vídeo composto (CVBS), faltou a conexo de vídeo componente.

Com busca cega para facilitar a instalação de canais, também conta, segundo o manual, com capacidade de edição de PIDS de Áudio e Vídeo e PCR.

Painel Frontal do Receptor de TV Digital Telesystem F23

painel frontal telesystem f23 Novo Receptor Digital HD DVB S2 para antena parabólica Telesystem F23   Suporte a PVR e Reprodução de arquivos multimídia  tv digital parabólica Notícias dicas como ligar uma antena parabolica Dicas Antena

1.  Porta USB
Para conexão de memória externa (pen drive) USB para atualização de software ou exibição de fotos, música e filmes.
2.  Sensor do controle remoto
3.  DISPLAY
Display com 4 segmentos para indicação do canal.
4.  Tecla CH –
Navega os canais para cima.
5.  Tecla CH +
Navega os canais para baixo.
6.  Tecla POWER
Alterna o receptor entre os modos: LIGADO e STANDBY.
7.  Led STANDBY
Led indicador de Ligado / Standby.

Painel Traseiro do Receptor F23 da Telesystem

Painel Traseiro do Receptor F23 da Telesystem1.  LOOP OUT 
Para conexão do seu segundo receptor  na mesma antena.
2.  LNB IN
Para conexão do cabo da antena.
3.  Digital Audio (SPDIF) Coaxial
Para conexão de amplificadores ou sistemas de som com decodificadores Digitais.
4.  HDMI
Para conexão na entrada HDMI da TV (fantástica qualidade de vídeo).
5.  CVBS
Para conexão na entrada de vídeo da TV (boa qualidade de imagem).
6.  AUDIO OUT L/R
Para conexão de áudio analógico na TV ou amplificador do sistema de som.
7.  Cabo de Alimentação
100~240 Vac, 50~60 Hz.

Esse modelo já se encontra a venda na Loja Grande Eletro por R$ 284,05 para pagamento no boleto

Tags dos usuários:
LNBF, receptor digital para antena parabólica century

 

Comentar via Facebook



Sobre o autor desse artigo

Este artigo foi escrito por Toni em 6 março 2012 .
Sobre o autor: Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor

tem 617 Artigos nesse blog.
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.

Salve nos favoritos e compartilhe nas rede sociais

79 Comentários

  1. ANDERSON ANDRADE

    toni tudo bem?
    toni adiquiri um receptor tele system F 23 e gostaria de saber qual satélite tenho q fazer o apontamento da antena p/ pegar mais canais brasileiros 

    • Adrianjpa

      Para pegar canais Brasileiros, tem o Starone C2 e o Brasilsat B4, esse Starone C2 é o Satélite que a maioria dos Brasileiros usam, porém a grande maioria usa o sinal dele ANALÓGICO, mas esse SATÉLITE também tem sinal digital, se você já tem uma parabólica apontada, só basta colocar o F23 que terá o sinal digital desse satélite, existe Record HD, Record News, Band HD, Redetv HD, entre outros, já o satélite Brasilsat B4 precisa de mais experiência pra apontar pra este SATÉLITE, lá existem muito mais canais, maioria AFILIADAS das grandes redes, então se eu fosse você, começava no SATÉLITE STARONE C2, que se tiver uma parabólica, nem precisa mexer nele, só alguns ajustes finos pra poder pegar alguns canais fracos deste satélite, o tamanho da antena e as condições dela também é fundamental para bom sinal digital.

  2. GUILHERME GONÇALVES

    OLÁ TONI, SABES ME INFORMAR QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSE RECEPTOR F23 E O TS 2400 TAMBÉM DA TELESYSTEM.

  3. Olá tôni gostaria de saber  como faço para pegar a globo tenho um tv free e quero saber que vantagens eu vou ter substituindo pelo  f23 alem de gravar hdmi aqui na minha região não tem globo digital montes claros mg e roça  e se posso usar aquelas anteninhas da skay ou só a telada.

    • Adrianjpa

      É o seguinte, essas antenas pequenas de chapa só servem para pegar Banda Ku, e aqui no Brasil, essa Banda carece de canais FTA, a maioria das operadoras usam esse sistema e os canais estão codificados, inviabilizando o uso do receptor, a antena telada grande ou de chapa grande seria mais aconselhável, pois a maioria dos canais FTA (aberto) estão na Banda C, vários satélites bons para apontar, o próprio C2 que tem os canais das principais emissoras em HD, o Brasilsat B4 que existem muitos canais afiliadas das redes, e a GLOBO, infelizmente ela tem uma politica diferente das outras, ela não libera as imagens dela via satelite, só em caso de uma ou outra emissora afiliada dela que abre por um tempo e depois fecha (Codificado) os unicos receptores que podem abrir a GLOBO dependendo da região, são os receptores TVDR. Mas pelo que já vi, não foi muito aceito, ele tem uma especie de GPS acoplado no receptor pra saber se sua região cobre alguma emissora, daí se não cobrir, ele libera o sinal pra vc, mas os erros são grandes, pois tem lugares que não existe sinal de afiliada e mesmo assim não libera o sinal, pois lá eles pensam que o sinal da afiliada está chegando, muito problema esse receptor. Tenho um Telesystem F23, estou muito satisfeito com ele, ele neste momento está no Brasilsat B4, e os Sats que mais aponto são o B4, o C2, Intelsat 21 (Canais internacionais) I805 (Canais internacionais).

  4. TADEU

    POR FAVOR, TONI,  NAO ENTENDO DO ASSUNTO.  PARA ESTE RECEPTOR TELESYSTEM F23 QUAL O MELHOR MODELO DE ANTENA ?  RESIDO PROXIMO A SAO JOSE DO RIO PRETO – SP.  AGRADECO SUA ATENCAO,  SE POSSIVEL PARA UM RETORNO POR E-MAIL.  MUITO GRATO.

  5. Toni….. fiquei interessado no receptor F23 se eu colocar ele numa parabólica normal ele pega os canais todos e grava os canais

    • Adrianjpa

      Sim cara, além de pegar os digitais SD, vai pegar tbm os HDs, e tbm grava, so pegar um HD externo e colocar nele, e ainda pode colocar pra passar no PC… A disponibilidade da quantidade de canais no C2, depende do tamanho da sua antena.

  6. Gildo

    Olá Toni. Há menos de um mês recebi meu receptor Tele System F23 e o sintonizei no B4. Acontece que no último sábado, 19/05/13, simplesmente todos os canais sumiram. Desliguei e religuei o aparelho, tirei da tomada e recoloquei mas nada deu certo. Então resolvi fazer nova busca, no entanto 70% dos canais (contando com aqueles que repetem a mesma rede) simplesmente não são mais captados, exemplos: TV Serra Dourada (Goiânia), TV Record Goiás, TV Goiânia, TV Rondon (Cuiabá), TV Cidade Verde (Cuiabá) e várias outras emissoras da Record e da Band. Por favor, você notícia se houve alguma mudança no Brasilsat B4?

  7. Gildo

    Olá Toni. Comprei um receptor Tele System F23 HD e a energia de onde eu moro é de 220 V. Ele está esquentando muito. Isso é normal?

  8. Itamar

    Olá Toni, o REceptor TELE System F23 HD pega Globo,Record,Sbt e Globo de outors estados? Moro em Cuiabá-MT

  9. boa tarde toni fiquei interessado em comprar o receptor f 23, com esse receptor consigo capitar os canais codificado, quantos satelite consigo capitar.

  10. joao rodrigues

    ola toni, comprei um telesystem f23 nao esta polarizando ,esta repetindo os mesmo transponder apos 50 % gostaria de ajuda…

  11. renato hadad

    ola toni, eu tenho um Receptor TELE System F23 HD, e não consig,,, koloka os canais globo,sbt,rede record e outos,,, moro no maranhão vc pode me ajudar…

  12. neto

    gostaria de saber se pega os canais digitais da globo, do c2 e b4???

    • Adrianjpa

      Só pega se o canal ficar em FTA, a Globo deixa seus canais codificada, tanto no C2 quanto em outros Sats, mas existem algumas Afiliadas FTA, no B4 neste momento a TV Rondonia ta FTA, se eu não me engano no C1 tbm existe uma Afiliada FTA e no Intelsat 805 a Globo Internacional tbm está FTA.

  13. orlando jr

    Boa noite, TONI, como vc, é pratico no F23, e eu tive um F2.1 que me desfiz por F23, que apresenta problemas (não grava renomeio de canais; apertando tecla vermelha não move canais; quando tecla GOTO, e seleciona o sat. aparece os canais do mesmo, sendo que no topo da listagem está o nome de outro sat, diferente da janela à direita; se vc está num sat. com as setas subindo/descendo nos canais, derrepente para para todos os canais, se perdendo do sat selecionado; algumas imagens de outros sats/canais, aparecem piores que analógicos; não grava renomeio de sats; etc…..) Você já se deparou com estes problemas?, é defeito do aparelho?, pois comprei em 05/02/13. abraços, orlando jr.

  14. "J"

    Bom dia toni,obrigado por tirá minhas dúvidas.
    qual  é o jeito certo de medi o tamanho de uma antena parabólica?.A minha eu medi de um lado a outro e deu 1,70m.,mas quando messo do “pé” da bengala [disco central]  seguindo a lagarina até em cima dá 90cm, assim a antena passa para 1,80m.

  15. "J"

    Boa noite toni, um receptor que esquenta muito gasta mais enérgia?,sua vida útil diminui?. Abraços…

    • Olá “J”
      O consumo de energia deste receptores é irrisório!
      Um equipamento funcionando com temperatura maior com certeza perde eficiência e aumenta o consumo e também prejudica a longevidade dos componentes!

      Porém se assim foi fabricado é que nos testes foi aprovado para suportar um bom tempo de funcionamento!

  16. Fabricio

    Olá Toni, parabéns pelo blog.

    Gostaria de saber se este receptor pega a Globo com sinal ‘tradicional’ (como as parabólicas sempre fizeram) e quando disponível pega também a Globo com sinal HD, ou se somente irá sintonizar o HD (quando disponível).

    Obrigado.

  17. Gildo

    Toni, por favor me responda. Estou interessado em adquirir o receptor Telesystem F23 HD e gostaria de saber se através dele eu consigo captar além do satélite B4 todos os canais do C2? Obrigado.

  18. Romildo Santos

    Prezado Toni, boa noite.
    Tenho um receptor Tele System F23, como estou de mudança morar em apartamento pretendo vendê-lo.
    Acredito que no preço de R$ 210,00 reais, será uma boa compra para quem comprar.
    e-mail: rsantos.br@infraero.gov.br.

  19. nilo vargas

    Boa tarde.   tenho um toconsat duo hd mini que não esta funcionando, segundo me disserão que queimou uma entrada da antena ,. gostaria de saber se tem conserto,e aonde posso mandar. Aguardo resposta 

  20. Adrianjpa

    Me diz uma coisa,esse aparelho ppega chave BISS,ou oo F21?to no aguardo.

    • Olá Adrianjpa
      Isso é coisa para estes AZs!

      • Adrianjpa

        Valeu cara pela atenção, não pertubando muito, eu tenho uma antena de fibra de 1,50cm e uma telada de 1,90cm, o ganho das 2 se comparando eh a mesma, ou a de fibra tem mais ganho de sinal, e outra, a de chapa do mesmo tamanho da de fibra, qual das 2 tem mais ganho? Obrigado pela atenção.

      • Olá Adrianjpa
        sem problemas, fique a vontade!
        Chapa e Fibra é a mesma coisa… a não de certas marcas que são fabricadas com melhor qualidade, ex: utilizando materiais de melhor qualidade, assim terá uma antena mais firme!
        Sobre Teladas e Fechadas, fala em ganho de 1.3 para Fechadas!

  21. Sávio

    Olá Caro Amigo Toni,
    Tenho dúvidas em relação ao sistema digital. Um receptor DVB-S pega sinas DVB-S2 ?
    Pelo o que eu ouvi falar, na parabólica (Star One C2) a RECORD possui um sinal DVB-S embutido no DVB-S2 (HD), se eu comprasse um receptor DVB-S poderei pegar alguns sinais em DVB-S embutido no DVB-S2 …

    • Olá Sávio
      Não é compatível, já um que sintonize canais em DVB-S2 sintonizará também DVB-S!
      Eh quem tem receptor DVB-S, ficou órfão de Record, depois que os pessoal da Record teve a infelicidade de trocar a Record Minas pela Rede Família!
      Os canais ou estão em DVB-S ou DVB-S2!
      Se for comprar e quer ter a maioria dos canais, opte por um DVB-S2, mesmo tendo de pagar até 1,5X a mais, desse modo terá um receptor compatível com todos os canais por um bom tempo!

  22. Adrianjpa

    Você tem como saber se esse aparelho tem algum menu oculto (serviço). Se tiver daria pra passar pra gente. Vlew pela atenção.

  23. Marcelo

    Olá Toni, sou do municipio de Conde (BA), tenho parabolica instalada com um numero de canais limitado. Gostaria de saber como faço para aumentar esse número de canais e a qualidade. Por favor, me informe o receptor ideal para a área e se é necessário colocar um Kit Carona na parabólica e os respectivos LBN ou LBNF, explicando os modelos. Existe algum aparelho capaz de pegar os canais codificados naquela área. Abraço e parabéns pelas postagens.

  24. eginoaldo

    olá! estou querendo comprar um receptor, minha antena é telada de 2.20 vc acha que esse receptor telesystem f23 pegaria a globo?

    • Adrianjpa

      Pega sim, no C2 tem a Globo Nordeste SD, no C1 e no B4 tem algumas filiadas abertas. pra vc ter uma idéia, tenho uma telada de 1,80cm e a Globo Nordeste fica com 25% oscilando pra 28% sem picotar e estável, o SBT SD que tem o sinal forte, fica em 42% belezinha, pego todos os HDS sem nenhum problema, vc cm uma de 2,20cm, pode apontar sem pena

  25. Le_chien

    Boa Tarde! Me ajuda ai! To com um receptor tocomsat,mas nele aparece uma mensagem ESCALADA, no sat amazonas 61.O que `e isso ESCALADA?Como resolver?Obrigado pela forca…

  26. emessom

    olá toni,
    tô eu aqui de novo.como dido anteriomente,tenho um visiotec vt 4000 dvb-s e nao consigo pegar os canais em HD,por que, tenho que trocar de receptor? e qual vc me indica?e esse negocio de LNBF o meu é monoponto, mais tenho lnb com polo rotor.

  27. Estevam

    Ola Toni, parabens pelas postagens, montei alguns e funcionou a contento. Obrigado abraços Estevam

  28. Gerson de Barros

    E aí Toni, tudo bem? Gostaria de saber qual o diâmetro minimo da parabólica telada e da fechada, para este receptor? Obrigado!

    • Olá Gerson de Barros
      O Crispim (Eshopsatelite) falou que consegiu bom sinal com uma feachada de 1,5 mt, Porém isso vai depender de qual satéltie, o C2 tem sinal mais forte, já o b4 o sinal é fraco… O que exige antena maior!
      No geral o ideal é que fechada >= 1,5mt e Telada >=1,80mt… Quanto maior melhor!

  29. Milton

    Olá Toni. Já fiz esse procedimento que descreve acima, mas não consigo de forma alguma sintonizar os canais FTA banda C no Telesystem F21. Devo mudar alguma coisa na frequencia do LNB Type no aparelho?

  30. dalvio

    muito bom,mas gostaria de saber se tem canais HD e quais,dalvio

  31. Lucas

    Olá toni, gostaria de saber se esse receptor é compativel com as antenas parabólicas teladas, aquelas que são comuns no meio rural, e se caso for compatível, seria necessário alguma alteração na estrutura dessa antena? troca de lnb? alguma coisa??

    Toni o seu site está de parabéns, ja executei vários projetos eletronicos que encontrei aqui e sempre fui feliz com o resultado…

Deixe uma resposta

Que tal trocar "The Gray Man" por uma foto ou imagem sua! No avatar de seu comentário, serve para todos os blogs Wordpress da internet