Circuito de indicador de alarme fake para carro e casas

23
15002

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3,67 - 3 votos)

Circuito de indicador de alarme fake para carro e casas - utilizando 555 - Um Pisca leds

Circuito simples de simulador de alarme falso para carros ou casa, baseado em um circuito integrado timer 555, apenas para simular a existência de um alarme em seu carro. Utilizando um led para simular aquela “luzinha” que fica piscando indicando que o carro está com alarme ativado. Na maioria das vezes esse indicador vai afugentar qualquer pessoa com mal intencionado ao redor de seu carro. Se estiver outro carro sem alarme com certeza vai chamar mais atenção do gatuno, que vai deixar o seu carro “em paz”.

Informação sobre o circuito de sinalizador de alarme fake

Baseado no CI 555, montado como oscilador astável, configurado para fazer o led “piscar” cerca de um vez por segundo. Simples de fazer e deverá ser alimentado pela própria bateria do carro, ligado através de cabos como no sinalizador dos alarmes. Se preferir adicione um fusível de 1 A nesse fio. O protótipo depois de montado deve ser alojado numa caixinha para ficar parecido com o sinalizado de um caro com alarme. Também pode ser utilizado em casas, alojado dentro de uma caixa que simule um alarme residencial, que deve ser colocado em posição de fácil observação, já que nesse caso o alarme é apenas psicológico. Vale também ressaltar que deve ser evitado falar que seu alarme é fake, pois nem sempre sabemos quais intenções das pessoas… E essa informação pode cair nos ouvidos “errados”.

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

pisca led alarme carro fake Circuito de indicador de alarme fake para carro e casas led Iluminação Dicas Circuitos Automotivo

Esquema do circuito sinalizador de led simulando alarmes para casa e carro

simulador alarme 555 led esquema 450x410 Circuito de indicador de alarme fake para carro e casas led Iluminação Dicas Circuitos Automotivo

Sugestão de placa de circuito impresso para montagem do circuito de alarme fake

simulador alarme carro led 5555 placa Circuito de indicador de alarme fake para carro e casas led Iluminação Dicas Circuitos AutomotivoPlaca lado do cobre

simulador alarme carro led 5555 placa 2 Circuito de indicador de alarme fake para carro e casas led Iluminação Dicas Circuitos AutomotivoPlaca lado dos componentes

Silk screen componentes

Lista de material para montagem do Sinalizador de leds para alarme Fake

Componente Valor
Resistores 1/4 Watt 5%
R1 10K – Marrom, Preto, Laranja, Ouro
R2 150K – Marrom, Verde, Amarelo, ouro
R3 470 – Amarelo, Violeta, Marrom, Ouro
Capacitores
C1 100µF/25V – Capacitor Eletrolítico polarizado
C2 10µF/25V – Capacitor Eletrolítico polarizado
C3 100nF – Capacitor cerâmico
Semicondutores
IC1 NE555 – Qualquer prefixo, circuito integrado timer
LED1 Led Vermelho 3mm
Diversos
CN1 Conector para bateria
Solda, Fios, Pci, Caixa, etc.

Se gostou desse circuito, mais não quer fazer uma PCI, é só comprar um led Pisca e fazer a montagem como no esquema abaixo, porém nesse caso não será possível controlar a duração das piscadas.

led Pisca e fazer a montagem como no esquema abaixoVale ressaltar que não me responsabilizo pelo uso deste tipo de simulador, haja visto que somente um alarme completo irá de fato proteger seu Carro ou Casa, sem contar que o preço é bastante acessível! No mais boa diversão galera!

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

Já está no Facebook então venha fazer parte do melhor grupo de eletrônica
Comentar via Facebook

23 COMENTÁRIOS

  1. Caro Toni Bom dia. Gostaria de conseguir um circuito que bloqueasse o som do meu vizinho, pois não tenho sossego, principalmente na parte da tarde. Pelo o que vejo, serei bem orientado. Um forte abraço, PT7 AHT Campos Sobral Ce.

    • se tivesse um circuito cancelador de ruidos e usa-lo em com um som muito potente, quem sabe… eu tb tenho vizinho metido a DJ, é um lixo! mas enfim.. ainda não posso morar em um bairro de classe alta, onde as pessoas tem mais educação então tenho que ter paciência.. tenho fones de ouvido com noise canceling, gostaria que funcionasse em uma caixa de som muito potente pra eu deixar no quintal… já que cada um pode colocar no ar suas ondas sonoras na intensidade que quer… vamos fazer uma zona de ondas sonoras. procurei e não encontrei nesse site tal circuito, encontrei em outros, parece ser um pouco complexo.. ainda não tive tempo pra testar.. até pq precisaria fazer experiências e o produto final precisa de muita potencia o que elevaria o custo do projeto. desejo boa sorte! e se quiser arriscar, me procure! =)

    • Mano-lo ha 2 formas de voce dar a ele *o que ele mereçe*. 1° um batimento de frequencia, nada mais é que um amplificador de som no maximo mas com as caixas de som voltadas para o agudo, este eu ainda não testei mas ja vi varias pessoas falando que funcionam. Outra solução,esta testada por mim e aprovada, é provocar microfonia induzida, atraves de 2 amplificadores de som. Sendo que o segundo tem que ser de uma potencia *maior* que a de seu adversário.Sugiro que faça um amplificador de 100 watts postado aqui mesmo no blog.

      Acredite, microfonia induzida É DE ARREPIAR!!!, fiz com um pre e outro de 40 watts, mas que pelas vias de fato deveria tar com no maximo 10 watts, um 10 vezes mais potente machucaria todos os envolvidos, mas guerra e guerra!

  2. Existe no mercado grande variedade de alarmes com bom preço, mas as vezes é difícil decidir qual comprar. Esta tecnologia tem evoluído muito e cada vez  mais as pessoas montam em suas residências para proteger os  bens e família.

  3. ea toni montei ta 100%, fiz pelo metodo termico, ja montei 3 circuitos daqui do site tda7294, eo pre tonal com tda1524 .e o bloqueador de remoto nao obitive sucesso mas tudo bem, queria saber a funcao de c3 do alarme fake.

  4. Toni, Boa Tarde!
    Para fazer o alarme Fake para carro é necessário a placa de circuito impresso e a caixa, onde posso encontrar para para comprar, especificamente para este dispositivo?

  5. olá toni, to estudando na ETB eo tema da ETB-mix este ano é segurança da tecnologia!!!esse projeto tem haver?..e vc tem outras ideias legais para o tema?

  6. Neste cirquito eu acharia interessante colocar um regulador de tensão (7812)na entrada pois em motociletas ao acelera-las a tensão sobe e queima o 555.

    Já aconteceu comigo e o regulador resolveu.

  7. Olá Leitor Indignado, Alex Canardin, Marcelo, desculpem moderar os comentários! Agradeço o apoio, nem sei como esse comments passou… É melhor não dar bola pra esse tipo de comentário!
    Gostei da “caneta laser pra derrubar a lua”, Alex!
    Com certeza, escrevendo aqui no blog, tenho muitos amigos, embora nem tudo que escrevo possa agradar a todos… Só tenho a agradecer aos nossos leitores, que são o motivo de estarmos aqui!
    Valeu amigos forte abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA