Amplificador automotivo com TDA8560Q 2X 40 Watts.

15
18898

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4,00 - 1 votos)

Estou postando aqui um esquema de amplificador automotivo utilizando o integrado TDA8560Q 2X 24 Watts que prometi é bem basicão… eu montei ele aqui em casa e ficou bom pacas…
Apesar de não encontrar o Capacitor Poliéster 0,47 e substituir o mesmo por outro valor, sendo um de 0,33 e outro de 0,22 ( o cara que me vendeu na loja disse que não faria diferença)
Instaleio danado na moto, apenas preciso de eliminar um ruído
Pode ser também por eu estar usando apenas uma das duas saídas existentes ( sou leigo e não entendo muito).

esquema amplificador automotivo tda8560q Amplificador automotivo com TDA8560Q 2X 40 Watts. tda Circuitos Automotivo ÁudioA montagem foi do tipo aranha, detalhes nas imagens abaixo

Ainda não tenho uma placa de circuito pra montar o esquema apresentado, mas funciona, pois coloquei na minha moto, como não tinha a placa para montar o circuito acabei por fazê-lo colando o CI num dissipador de PC com cooler, e fazendo as soldas nas próprias pernas do CI, mas logo começou a pintar os problemas, as pernas se arrebentaram, e depois de algumas soldas aqui e ali, voltava a funcionar, mas logo arrebentava de novo e ficou na gambiarra que esta nas fotos… muita leiguice, mas funcionou e fiquei super satisfeito com o resultado. Então resolvi postar os resultado aqui ao pessoal do blog!

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Pena que o projeto era muito frágil para ficar na moto, mas vou criar um mais compacto e com uma carcaça para segurar o esquema montado evitando as quebras… mesmo sabendo que com uma placa ficaria 100%, é que o preço cobrado na produção de uma unidade é muito caro.

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

Já está no Facebook então venha fazer parte do melhor grupo de eletrônica
Comentar via Facebook

15 COMENTÁRIOS

  1. Bem, eu nao entendi muito ali… Mas teria como eu tirar o potenciômetro? Sera que alguem que sabe mais que eu pode fazer um desenho, parecido com aquele de como eu ligar direto pro som sair no maximo?

  2. Toni, gostaria de saber se posso usar 2 alto falantes de 25W em cada saida. ou tenho que usar um alto falante de 50W em cada saida, quanto a alimentação não consegui achar nada sobre a amperagem usada por este CI.

  3. Olá estou querendo montar um amplificador como esse para colocar na minha bike, estava pensando em botar 4 autofalantes 5´´ 30w ligado a uma bateria de no break. Esse amplificador aguentaria ? se aguentar vc poderia me passar a lista de materias para se montar a placa ? Vlw.

  4. Olá Toni e a todos, já fazia parte deste site antes porem com outro E-mail que não sei ao certo porque motivo foi bloqueado. Mas estou devolta porque gosto da eletrônica como hoby, e me identifico com voces. um abraço…

  5. tone vc sabe o ventilador de parede tem um botão com uma pequena chave em que vc vai almentando e diminuindo a velocidade do ventilador  poa caso vc não tem um esquema deste não  é uma placa bem pequenino 

DEIXE UMA RESPOSTA