Circuito de Transmissor de FM potente utilizando transistor 2n2218 – Para até 1 KM – Vídeo da montagem

Vídeo review da montagem do micro transmissor de FM com transistor 2n2218 para 300 até 1000 Metros dependendo das condições. Montagem realizada pelo nosso amigo Israel Torres, usuário assíduo aqui do blog, sempre dando sua opinião nos artigos.

Vídeo da montagem do transmissor de FM realizada pelo Israel Torres

Com mais de 35 Mil visualizações o artigo do transmissor de FM com 2n2218, se tornou um das postagens mais visitadas do blog. Inclusive na qual temos alguns leitores que postaram vídeos no Youtube sobre essa montagem, na versão original ou com modificações. Ficamos felizes com isto e prometemos outros circuitos de transmissores de FM de potência, simples e também mais complexos e de maior potência.

Galeria de imagens do transmissor utilizando 2n2218

Novidades para novos artigos sobre transmissores aqui no blog!

Também acabou de chegar aqui em minhas mãos um pequeno lote de 2SC1971, 2SC1972, LM1989, BH1415, BA1404, cristal de 38KHZ e ainda vai chegar BH1417, cristal de 7.6 MHZ, diodos varicaps, MC44BS373, bobinas de 3.5 Voltas ajustáveis, bobinas de 10.7MHZ, tudo só para fazer alguns testes com transmissores por aqui… Além de alguns kits de montagem de micro transmissores simples e amplificadores de baixo custo, que em breve anunciarei no Mercado Livre. Depois postarei as novidades!

Se gosta de montagens de transmissores sugiro que baixe os livros gratuitos -> Transmissores – Entenda e Monte vol. 1Transmissores – Entenda e Monte vol. 2, de autoria do Newton Braga, tem a teoria destes micro transmissores simples, além de muitos esquemas detalhados para montagem.

Também, experimente uma montagem com ba1404, para uma versão estéreo, que inclusive pode ser utilizado com este circuito de transmissor com 2n2218, basta retirar o sinal MPX (Antes do pino 12 do ba1404) e aplicar no lugar do Microfone (Removendo R1:10K), pode ser necessário algumas adaptações como um pré-amp… Porém é um boa incrementada para este TX!

Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar nas redes sociais, temos várias opções de botões… Então, tá esperando o que? Espalha em suas rede preferidas! Agradecemos por todo apoio, e até o próximo!

Conheça a nova versão deste transmissor de FM

2n2218 transmissor fm 741 op amp potente 1km

Tags dos usuários:
Baixar videos de curssos de montagems de trasmissores e recepitores fm, circuito de transmissor de Fm de 1 quil, como fazer um transmissor fm potente, Esquema de transmissor de 2 Km simples, TRANSMISSOR COM 2N2218, Transmissor spyfone fm 300 metros como fazer

Comentar via Facebook



Sobre o autor desse artigo

Este artigo foi escrito por Toni em 29 julho 2012 .
Sobre o autor: Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Site do autor

tem 620 Artigos nesse blog.
Seja um autor também e compartilhe seus conhecimentos, saiba como aqui.

Salve nos favoritos e compartilhe nas rede sociais

55 Comentários

  1. Alguém conhece um circuito desse com alcance de até 3km? alguém te mum modelo de antena que possa ser adicionado para aumentar o alcance? pretendo usar em ambiente rural, a altura da antena pode influenciar? obrigado!

  2. tonni gostaria de compertilhar esse projeto com o seu site é muitom bom esse projeto e nao esquenta com os demais aonselho usar no lugar do bf 494 o 2n2369 obsevando base coletor e emissor

    meu facebook: é https://www.facebook.com/jack.nichonson.9

  3. aldeci

    oi toni sou amante da eletrónica gostaria de fazer parte ai de seus conhecimento da eletronica! obrigado.

  4. IsraelTorres

    GALERA, CUIDADO, NÃO SE DEIXEM ENGANAR, ESTÃO VENDENDO AQUI PELO SITE UM PROJETO INFERIOR A ESTA MONTAGEM, DIZENDO QUE ALCANÇA 2KM; ISSO É MENTIRA – O PROJETO DO JEITO QUE ESTÁ FOI FEITO PARA ATÉ 1KM EM TERRENO PLANO SEM OBSTÁCULOS. CUIDADO !

    É FALCATRUA, CUIDADO !

  5. Guilherme Carvalho

    olá Toni,
    Tudo ok?
    Queria saber se pode substituir o 2n2218 pelo bd 135?

  6. tavares

    Ola toni

    Você já fez teste com BH1415? Estou querendo montar encoder estéreo com esse integrado gostaria de saber a qualidade do áudio ? ,já fiz teste com o ba1404 mais não gostei do áudio principalmente quando ligo direto na placa de som do pc fica muito abafado sem agudos ,será que o bh1415 tem o mesmo problema?
    Abraços

  7. amorim

    ola toni suas dica é realmente muito estrutivas

  8. Breno

    Olá galera, queria parabenizar a todos do site pela iniciativa, estou muito interessado por eletronica e aqui no site encontrei dicas espetaculares, que Deus abençoe a todos! e Principalmente á você Toni, vlw, se alguém puder me ajudar, tô com umas duvidazinhas, eu agradeço.

  9. Olá, toni, voce pode criar um layout desse circuito:

    http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/950

    Eu nao consegui por causa que nao achei a porta paralela db25m no eagle 6.2.0!!!!!!!!!!!

  10. Chris

    Olá toni,´voce pode modificar a entrada circuito para usb
    nesse circuito desse site http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/950

  11. Olá toni, voce tem um esquema de um transmissor de video que a entrada seja para um webcan???

  12. ola toni, voce tem como amplificar esse circuito transmissor e receptor de 8 canais de 100 metros para 500 ou 1000 metros.

    http://www.marcelomaciel.com/2012/02/orbital-o-veiculo-movido-por-esteiras-v.html

    e me envie o transmissor amplificado mara o meu e mail chrishattge45@gmail.com

  13. geovane

    ola israel torres aceita ai no seu msn quero falar com vc.

  14. Carlos

    Cá em Angola,tenho dificuldade de encontrar certos componentes electrónico.
    Caso eu queira comprar apartir do Brasil,o que faço?

  15. Carlos

    Como fabricar uma placa de montagem de forma facil?

  16. Ola meu amigo, o KIT custa 45 Reais + o Frete ( Carta Registrada, em torno de 3.00R$ (Reais). –

    Ele acompanha as suas peças ELETRONICAS em dobro, tais como um par para cada capacitor do circuito, um par para cada resistor do circuito, e uma bobina, e a placa, é claro
    Nao acompanha a antena ( coisa mais fácil de se fazer ) e a fonte, pois a fonte que uso é um carregador velho de celular ( que confere a voltagem de uma bateria alcalina de 9V ) e o plug P2, que usei de um fone de ouvido quebrado.

    PS – Usei capacitores diferentes, para me conferir uma melhor performance e fidelidade de sintonia, tanto o variavel quanto o de saida de sinal, pois este voce tem que conferir entre 10 e 100 pf.

    Eu defini a sintonia perfeita em menos de 1 minuto, o som nao altera, nao tem chiados e nem LAG’s (lapsos de transmissao, o tempo de som é fiel a exibicao dos mosvimentos do video, personagem fala e a voz nao chega atrasada), e voce pode conferir na decorrencia do video, a nitidez do som sem chiados.

    A DISTANCIA DE TRANSMISSAO, varia por causa de uma série de fatores, sendo eles obstáculos, interferencias e a sua antena de transmissão.

    Peças –
    Uma (1) Placa ja percloretada –
    1 PAR de cada resistor do circuito:
    1 PAR de cada capacitor do circuito:
    e uma (1) bobina.

    Dai é só montar e se divertir.

  17. Ola meu amigo Ot…., 1º entenda as diferenças entre nomeclaturas:

    HI-FI: quer dizer alta fidelidade em inglês (hi fidelity)
    A palavra hi-fi, é um termo surgido na década de 60, nos EUA. Quer dizer que um aparelho hi-fi, é capaz de reproduzir sons de Lps, cassete, e rádio com a maior fidelidade possível, ou seja; igual ao original.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hi-Fi

    Mídia é um termo novo, e designa qualquer meio de difusão de informação,no caso midia falada, impressa,radiofônica,internet,as mídias digitais, são 100% hi-fi,porque o processo de gravação-reproduçãos sendo digital,não dá margem a erros.

    Wi-Fi , que acredito ser este o objetivo da sua pergunta:
    Wi-Fi é um conjunto de especificações para redes locais sem fio (WLAN – Wireless Local Area Network) baseada no padrão IEEE 802.11. O nome “Wi-Fi” é tido como uma abreviatura do termo inglês “Wireless Fidelity”. É uma tecnologia de rádio transmissao em uma FREQUENCIA ESPECIFICA PADRAO ACIMA.

    Estas redes não exigem o uso de cabos, já que efetuam a transmissão de dados por meio de radiofrequência. Este esquema oferece várias vantagens, entre elas: permite ao usuário utilizar a rede em qualquer ponto dentro dos limites de alcance da transmissão; possibilita a inserção rápida de outros computadores e dispositivos na rede; evita que paredes ou estruturas prediais sejam furadas ou adaptadas para a passagem de fios.

    Esse TRANSMISSOR, ( o projeto ) – Trabalha com transmissao de ONDAS de RADIO em Frequencia Modulada – Ou seja, através do controle rotacional de um capacitor variavel, é possivel definir uma frequancia de Ondas de Radio, a qual o transmissor, ou, receptor pode trabalhar, no caso do nosso projeto acima.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Modula%C3%A7%C3%A3o_em_frequ%C3%AAncia

  18. Umberto

    Ola Toni

    onde posso conseguir este esquema??

    Abraço.

  19. josé alves da silva

    oi tudo bom gosto muito de montagem adoraria manter contato com voceis um abraço

Deixe uma resposta

Que tal trocar "The Gray Man" por uma foto ou imagem sua! No avatar de seu comentário, serve para todos os blogs Wordpress da internet