Assista ao Vivo lançamento do novo Satélite de comunicação Star One C3

6
6160

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3,50 - 2 votos)

Hoje 09/11 a partir das 19:00 (Adiado em 24 horas será sábado 10/11/12 a partir das 19:00) será lançado o  Satélite Star One C3, que vai substituir o atual satélite Brasilsat B3… Se não tiver nada pra fazer nessa hora que tal assistir o lançamento ao vivo!

Ligando o País à inovação, a Embratel reafirma mais uma vez seu pioneirismo tecnológico com o lançamento do Satélite Star One C3, o novo integrante da terceira geração de satélites da Embratel.

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.

Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.

Uma equipe de funcionários da Star One está neste momento na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite Star One C3, subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5. Lá, realizam os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita sejam realizados com sucesso.

Dados Técnicos do Satélite Satélite Star One C3

Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o Brasilsat B3, atualmente operando na posição 75° W.

 

Pode assistir via web, dispositivos Apple ou pelo canal NIT C2 na parabólica digital (Aquele canal das barras de cores) Se quiser fazer busca em seu receptor DVB-S a Freq/Pol/SR é 3996 V 2300, no momento você vai assistir propagandas, reprises e outras informações da Star One (Empresa Embratel), antes do lançamento a transmissão será ao vivo direto da Guiana Francesa.

O consórcio aeroespacial europeu Arianespace anunciou nesta sexta-feira que atrasará 24 horas o lançamento, programado para hoje (Setxa), do foguete Ariane-5 carregado com o satélite de comunicações brasileiro e outro europeu.

O adiamento se deve a que “as condições meteorológicas são desfavoráveis” no Centro Espacial Europeu de Kuru, na Guiana Francesa, de onde a nave decolará, informou Arianespace mediante um comunicado.

 

Fonte: http://www.starone.com.br/internas/satelite_c3/index.jsp

Nós recomendamos EasyEDA para Layout e fabricação de PCB
Protótipos PCB com rapidez e baixo custo - EasyEDA
10 pcs 2 layer somente $10,00, Cadastre-se grátis em EasyEDA e ganhe $5,00

grupo Assista ao Vivo lançamento do novo Satélite de comunicação Star One C3 Vídeos satélite parabólica Notícias dicas como ligar uma antena parabolica apontamento de antena Antenas
Comentar via Facebook

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho um mídia Box da sentury e uma bandeija fechada de 1.50 mais a globo,recod,e sbt tudo em HD eles não abrem o que posso fazer pra eles abrirem. Obrigado

  2. olá amigo toni!! amigo eu tenho aqui na minha sucata uns transmissore de vhf maritimos com os seguintes transistores S-AV6 da toshiba e o c2237 e c1946A , pergunto a vc tem possibilidade d eu fazer um modulo de potencia para a faixa de fm com eles muiiiito obrigado. amigao

DEIXE UMA RESPOSTA