Circuito de fonte ajustável com 7805 e ci 4558

| | ,

Fonte ajustável com regulador lm317, já conhecemos, mas a idéia agora é usar um regulador fixo, e usar alguns truques para que a fonte e torne ajustável.

, Circuito de fonte ajustável com 7805 e ci 4558

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

Aqui é um esquema básico do circuito da fonte com 7805 porém ajustável, precisamos de uma fonte contínua não regulada, um capacitor de filtro, um integrado 7805 + 1 amplificador operacional 4558

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Anterior

Esquema de amplificador para fone de ouvidos com op-50

Circuito de potente amplificador de áudio com 2n3055

Próximo
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

24 comentários em “Circuito de fonte ajustável com 7805 e ci 4558”

  1. Primeiramente eu queria agradecer pelo seu site, pois ele me tem ajudado em muito.
    Queria saber se você pode me informar se tem um circuito que faça com que uma fonte de PX de 5 A seja aumentada para 30 A. Pode ser do tipo que usa vários transistores de potencia em paralelo. Este tipo de circuito seria muito útil. Grato.

    Responder
  2. Ola boa tarde Toni,primeiramente quero parabenizar pelas excelentes publicações, e Lhe  pedir um favor, estou procurando um esquema para montar uma FONTE DE CORRENTE AJUSTÁVEL + OU – 3 a  5A .Pois trabalho numa empresa de montagen de painéis elétricos e as vezes preciso da fonte para aplicar nos TCS.

    Desde já Agradeço pela atenção..

    Responder
  3. cara vc acaba d ter um fânzaço,estou ai tentando aprender eletronica mas desculpa ai minha leiguice,cara essa fonte cimetrica ai é ligada diretamente em corrente ac ou ela é ligada anteriormente num transformador e depois na fonte parai ser ligada ao amplificador,se vc puder me explique ai passo a passo como é ligada esse esquema,outra como é que é feito esses transformadore o esquema de enrolamento e ligação dos fios para obter uma voltagem desejada,velho sei q tu é capaz d me passar isso ai pq vi q tu é fera,e vc sabe dizer como é q faz um no-break.abraços fico na espera.

    Responder
    • Olá Ricardo
      Fontes sempre usa um transformador, para deixar a tensão de 110 ou 220 em valores usáveis nos circuitos! No caso da fonte simétrica para amplificadores de áudio, usa-se transformador de acordo com o circuito a ser alimentado!
      Como é enrolado um transformador?

      Não é tarefa fácil enrolar transformadores, com o tempo pode pegar o jeito! O melhor mesmo no inicio é comprar já montados!
      no-break? Torna-se complexo quando se quer sinal senoidal!

      Responder
  4. amigo suas informaçoes nesse site e uma ferramenta muito importante principalmente pra mim que mexo com trens eletricos,sao sou conhecedor de eletronica mas gostaria de saber se vc tem algum esquema pra mim fazer um controlador pra minha maquete ferroviaria,parabens pelo site e aguardo resposta abraços.

    Responder

Deixe um comentário