Início Circuitos Amplificador Circuito de potente amplificador de áudio com 2n3055

Circuito de potente amplificador de áudio com 2n3055

– Capacitor  C1 regula a baixas frequências (bass), com capacitor de valor maior, aumenta o ponto de corte dos graves.
– Capacitor  C2 regula as frequências mais altas (agudos), com capacitor de valor maior, diminui o ponto de corte dos agudos.
– Este é um amplificador classe B, isso significa que a corrente deve fluir através do transistor final, mesmo se não houver nenhum sinal na entrada. Esta corrente pode ser regulada com o trimpot de 500Ω. Como este incrementa a corrente, o som do amplificador fica mais alto, porém como efeito os transistores super aquecem.

, Circuito de potente amplificador de áudio com 2n3055
Potente amplificador de áudio com 2n3055

Para mais informações sobre o 2n3055 veja o datasheet em pdf

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

O nosso amigo Edson Taubate, Postou um grande complemento a este esquema, que é são os desenhos da placa de circuito impresso.

Recomendo que conheça nossos outros artigos de amplificadores de Áudio utilizando transistores e circuitos integrados

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média
/ 5. Total de votos

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Tonihttps://www.te1.com.br
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

225 COMENTÁRIOS

  1. Toni,

    Realmente tenho que tirar o chapéu para o seu Blog, suas matérias apresentadas e dicas. Tudo excelente.

    abs e Parabéns !

  2. Toni,

    Realmente tenho que tirar o chapéu para o seu Blog, suas matérias apresentadas e dicas. Tudo excelente.
    Só fiquei com uma dúvida quanto ao amplificador com 2N3055: por que você coloca na lista de componentes o transistor 2N3733? Analisei os dois datasheets e ví que no 3733 a corrente de coletor é menor, porém a reposta de frequência muito maior e o inverso no 2N3055.
    abs e Parabéns !

  3. Ola tone moro no amazonas Manaus aqui tudo é muito difícil nem parece ser zona franca gostaria de fazer uma parceria com migo vc peças kts e outros nada tem para vende quero monta uma loja só para atender os robista da capital e do interior por favor me manda reposta sem falta e manda a relação das pçs do amplificador com o 2n3055 0brgado amigo espero resposta

  4. Olá, consigo fazer uma fonte simétrica com um trafo 220VAC – 110AC  para gerar
    + – 80VAC? Obrigado e parabens pelo site!

  5. Boa tarde Toni,  montei 2 amplificadores,  com boa qualidade de som,  mas o volume é muito baixo.  Testei ate mesmo com fonte variavel entre 5 e 24v /300mah.  E o volume nao muda.  Ambas ficaram com som muuuito baixo.  Alguém  pode me ajudar? Obrigado

  6. Olá Toni!

    Me tire uma duvida.
    Estou montando um amplificador com 2n3055 do site Videorockola (http://construyasuvideorockola.com/downloads/zener_TO3.pdf) gostaria de saber se posso acrescentar mais pares  de transistores de saida para aumentar a potencia( é claro aumentando a corrente do trafo tbm né). Por exemplo, fiz o amplificador de 120 W com fonte da pag 17, seria possivei acrescentar mais uns dois ou tres pares do 2n3055 na saida? Vlw (fã do seu site!)

  7. Ola, Toni. Quero parabenizá-lo pelo site. Compartilhar conhecimentos da forma como você o faz é muito raro. Gostaria, se pudesse, que enviasse o desenho da placa ( ou ponte) com a lista e codigos dos componentes para o meu email. Muito obrigado e sucesso para você.

  8. gostei muito do que encontrei aqui.,parabens a todos que de uma maneira bem simples aprendem e se divertem com seus projetos.,felicidades toni e familia.grato.

  9. toni por favor preciso de um circuito que controle a velocidade de um motor de vidro eletrico de carro estou usando uma bateria de 12 vt 60 amp por favro me ajuda manda o cicuito para meu email se pocivel com componentes facil de montar e gostaria de saber se posso usar um triac diac ou scr com um potenciometro para este fim obg

  10. Toni, queria saber se dá pra usar esse amplificador para ligar um subwoofer automotivo? Teria que usar um conversor DCDC, certo? Vc teria o esquema desse conversor?

    Caso não dê pra fazer isso, vc tem um esquema para amplificador para sub?

    Obrigado desde já.

  11. Amigo Tony. estou encontrando dificuldades em ajustar o trimpot de ajuste de simetria. aqui tem um colega que fala que existe uma substituição do componente por um diodo e um resistor, só que ele não revela como fazer. vc pode me ajudar neste sentido, e se poder me enviar esquema de amplificador de 200: 300 walts para montar inclusive com leyout da placa impressa. abraço obrigado.

  12. olá amigo tone, estou precisando do esquema de um suoer subwoofer que eu vi á pouco tempo aqui no cite, mais não estou conseguindo encontrar, se mim ajudar te agradeço abraço…

  13. Olá Toni! Muito legal esse blog
    Eu gostaria de realizar a montagem deste amplificador pois já vi outros com esse transistor que apresentam ótimo rendimento. Antes de montar ou comprar os componentes gostaria de sanar algumas dúvidas: Esses transistores de sinal pouco comuns (107, 286, 287 etc) podem ser substituídos? Por quais? Depois de montado o amplificador precisa ser regulado para qual corrente quiescente? Que dissipador preciso utilizar nesse amp? Desde já agradeço!!

  14. Olá Toni, montei esse circuito e funcionou corretamente, mas não regulei o trimpot , gostaria de saber como regulá-lo , o que medir e entre quais terminais, para que eu possa regulá-lo com ótimo desempenho, obrigado

  15. Bom dia… montei esse circuito de potencia com 2n3055, controlado por um pre da gradiente (M160), mas ao girar o controle de volume ele ‘raspa’ como se o potenciometro estive necessitando de troca, o que não é o caso, pois mesmo sem o pre e com um outro controle de volume na entrada da potencia, também ‘raspa’. Essa distorção acontece apenas no inicio e fim do potenciometro, no restante do componente o sinal é limpo, sem ruidos. Usei uma fonte que fornece 46v x 3A e diferentes tipos de potenciometros. Agradeço a ajuda.

  16. Verificando o esquema, vi que há um trimpot de 500 ohm para ajuste da corrente de repouso. Eu tenho que ajustar esse amplificador para uma corrente de repouso de quantos miliamperes??

  17. Toni, fiquei muito interessado no projeto do amplificador com 2N3055, principalmente devido as boas referencias, ja montei outros circuito , e em alguns deles não funcionam como deveriam, queria pedir a voce o desenho da placa, pois gosto muito de montar esquemas, agradeço a boa vontade e paciencia.

  18. Tony, tenho uma dúvida sobre o ajuste do trimpot da corrente de repouso. Quantos miliamperes você me sugere que eu ajusta a corrente de repouso?

  19. ola tone admiro muito mesmo seu objetivo de ajudar a galera a fazerem seus experimentos, será q posso contar com essa ajuda tbm ? sou dj , mais gosto de fazer eu mesmo para passar o tempo. será q vc teria um circuito da etapa ociladora dos transistores de saida, pois assim eu poderia testar varias configuraçaoes de transistores.algo tipo uma placa independente. te agradeço desde já !!! até breve !!!

  20. Ola toni ja peguei varios esquema tanto de amplificador se som transm FM e tudo funciona perfeitamente quando da uma estatica aqui ou ali a gent muda uma resistência e ja éra parabéns este ampl com 2n 3055 ou tip 3055 funciona perfeitamente também abraç……….

  21. boa tarde tudo bom. Tone me ajuda em um defeito da TV CCE HPS 2090 não tem alta tenção no Flyback. olha já troquei o mesmo, troquei o STR, já troquei a Saída HOR
    2 SD 16 51 e nada funciona a fonte ta boa. no pino 4 +B do Flyback tem 103 Volts. no pino 5 não tem 180 Volts, que vai pra YOKE . não tem 12v nem 25v no Flyback…qual a pesa que posso medir agora

  22. Toni,primeiro parabens pela iniciativa de ajudar a muita gente com seus conhecimentos!”caisa dificil nos dias de hoje”

    Sou de alagoas,musico e curioso por eletrônica. E queria saber qual amplificador automotivo, com uma boa potência de preferencia,voce indicaria para que eu montasse.com PCI no tamanho real. desde já muito obrigado

  23. Publicado em 21 de setembro de 2011 às 6:48 amAmigo e Sre.sou de portugal trabalhei em electronica e agora com 60 anos nao tenho trabalho e entao pençei em fazer umas montagens de amplificadores de audio de varias potençias entre 50w a 1500w mas nao tenho esquemas encontrei vosso sit e analisei variascoisas que creio estar certo,venho pedir-lhe p.f. se me pode facultar estes pedidos claro e para pagar cumprimentos aguardo resposta urgente obrigado joao

  24. Ola Toni td bem, tem algum projeto de amplificador mai pre, com uma boa potencia para eu montar um subwofer para meu receiver
    Grato

  25. Toni carra eu consegui, esta pronto e funcionado? ficou show de bola valeu, valeu mesmo carra? olha mais quando eu estava testando um lado parou de funcionar, o quer que pode ter ocorrido? por favor min da uma dica. demais esta tudo bom valeu carra to muito feliz?

  26. carra eu escolhi esse de 400w esterio e ja estol com todos os componestes esseto uma resistencias como a de 820r? o que eu poso faser para obter essa resistencia

  27. oi tone olha eu consigo emcontrar esta placa a onde eu moro em sp capital o poblema mas é emcontrar as placas para fazer as montagem dos amplificadores.

  28. toni sou loco por montagem de amp… + nunca consegui monta nem um! por favo mim ajude a montar um, si poder mim ajuda agradeço muito um abraso  

  29. Amigo e Sre.sou de portugal trabalhei em electronica e agora com 60 anos nao tenho trabalho e entao pençei em fazer umas montagens de amplificadores de audio de varias potençias entre 50w a 1500w mas nao tenho esquemas encontrei vosso sit e analisei variascoisas que creio estar certo,venho pedir-lhe p.f. se me pode facultar estes pedidos claro e para pagar cumprimentos aguardo resposta urgente obrigado joao

  30. poderia por favor enviar-me o circuitos de grande potencia de 200 a 2000 watts como estava na outra pagina pra mim.

  31. Olá Toni! Quantos watts esse amplificador dá? Seria de grande valia se você publicasse o layout da placa de circuito impresso que você usou para monta-lo ? Abraços.

  32. OLA TONI SOU EU DE NOVO, MONTEI ESTE AMPLI QUE É FORA DO COMUM DE TÃO BOM, ELE É QUETINHO, NÃO TEM NADA DE RUIDO DEIXEI BEM REGULADO, FICOU MUITO BOM,
    AGORA QUERO MONTAR UM PRÉ PARA USAR ELE COM VIOLÃO  E GUITARRA, TERIA ALGUN PARA ME ENVIAR ,?OU SE ALGEM TIVER E QUISER ME ENVIAR ! DES DE JA OBRIGADO!
    .

  33. Ola Toni, poderia me enviar a PCB deste Ckt, pois pretendo usa-lo como amp de teste, pois já é mais que comprovado seu funsionamento, tks…

  34. Bom dia Toni, poderia me enviar o PCB dester circuito, acho que vou monta-lo para testes, pois é um CKT mais que comprovovado. TKS!!

  35. Tony, Há longo tempo descobri suas publicações e seus circuitos. Eu so tenho a te agradecer. Vc está de parabéns.

  36. toni. estou precisando saber as voltagem dos capacitores pois vou fazer um aqui e tou tendo dificuldades para saber as voltagem certa.queria que mansdasse para o meu email. se possiel. e parabens pelo site.

  37. Olá Toni, belo site, parabéns pela sagacidade de postar circuitos tão interessantes por aqui 🙂
    Então, preciso de um projeto de amplificador de áudio transistorizado, acho que como esse para uma feira de tecnologia do meu curso técnico, você poderia me mandar o layout e o pcb para fazer a placa? A lista de componentes também seria pedir demais? :~ Preciso realmente disto!
    Muito grata.

  38. Toni, Vc não me mandou o Lay-out e lista de componentes deste amplificador e sim de outro,preciso deste “potente-amplificador-de-audio-com-2n3055

  39. Toni, Vc não me mandou o Lay-out e lista de componentes deste amplificador e sim de outro, poderia me enviar desse mesmo, o “potente-amplificador-de-audio-com-2n3055

  40. Ola TONI,gostaria de receber o leyaut da placa e lista de componentes.Grato. eu quero uns circuito de amplificador potente, vc poderia me passar obrigadoooooo.

  41. Ola meus amigos eu em minha mocidade montei um amplificador de 1800 ws com o 2n3055 o circuito era formados em modulos com um bc557 um 558 um bd que nao me recordo um tip 41 e 2 2n3055 que tinha um diodo e uma resistor na base para polarizar os 2ns com otima qualidade de audio e bem mais simples o projeto. Espero que sirva esse mero comentario obrigado.

  42. Olá Toni, gostaria de saber: é possível transformar uma placa de rádio de 3 w rms
    em um mini amplificador de 10 w rms com pilhas?
    Aguardo sua resposta.
    Antenciosamente.

  43. Olá amigo Toni, eu também gostaria que vc me enviasse o lay out da placa desse amplifidor com o 2N3055, pois gostaria de testar.
    Um braço!!!

  44. Ola toni Teria como vc me enviar o layout da placa tbm? e que tenho um parecido com esse amplificador soq ja esta ruim ai queria aproveitar a fonte dele

  45. Oi Toni teria como enviar layout também? e sobre a fonte de 60, daria pra por uma fonte chaveada do tipo fonte de computador adaptada para mandar 60V ?

  46. Ganhei um prato para LP (disco  em  vinil), a instalação dos fios saem da agulha e vão até dois terminais.
    Conectei em um amplificador nestes terminais, mas o som não sai, porque?

  47. ola malta.
    Bom tutorial pena ser muitooo complexo para mim.
    Ando a procura de um esquema bem simples que desse entre 8 a 12 w rms (de preferencia 12v) . Alguem pode me ajudar? Talves com CI seja mais facil nao?
    Obrigado e desculpem
    r.c.f.p@hotmail.com

  48. precisava de mais informações desse circuito, qual a tensão dos capacitores e corrente da fonte, teria como me mandar o desenho da placa?? obrigado!!! (pode-se usar alto falantes de 8 ohms??)

  49. montei o circuito acima mais ele nao está funcionando, usei uma fonte de 52 V e 2 A, quando liga na caixa de som, ela fica fazendo uns estalos e zumbido e não sai o som, o que pode estar ocorrendo?

  50. Olá Tony:
    Antes de tudo mais, eu quero desde já dar os mais sinceros parabéns a você pelo seu excelente trabalho que está desenvolvendo no vosso site. Com toda a vossa dedicação, penso que bastante tem ajudado quem trabalha em electrónica, bem como todos aqueles que se estão agora iniciando.
    É de facto uma mais valia,e como tal não podia deixar de felicitá-lo pela sua dedicação.
    Muito eu gostava de ver aqui em Portugal, pessoas com tal dedicação,mas infelizmente, não conheço ninguém assim.
    Receba um grande abraço deste Português . e continue com a sua vocação para bem de todos.

                              Jesus Alf

                    

    • Olá Jesus Alf
      A equipe sempre está se esforçando, para tornar o blog cada vez melhor e pra isso sempre contando com a opinião dos amigos, que nos visitam!
      Obrigado pela força, a satisfação dos leitores é nossa maior recompensa!
      Abraços desde o Brasil ao amigos de Portugal!

    • Olá jota albuquerque
      Pode ter vários motivos, se ele está super aquecendo, desde problema na fonte como em qualquer parte do circuito, bem como na paste de potência!

    • motivos mas frequentes, impedância dos falantes não compatível com o equipamento, +B da fonte de alimentação alterada ou com filtragem deficiente, componentes da saída de potência com defeito, procure um técnico

  51. Olá Toni

    Como profissionais e amadores, e todos que amam eletronica, seu site é realmente muito interessante.Vc deveria na medida do possível incluir alguns amps de 800 acima, tipo Machine ou Times oOne.Isso com os cobreados, pois ajudaria muito quem monta para pa, e para potencia centralizada.

    Vc teria algum bom p Pa, em cerca de 150 a 200 RMS???

    • Olá Marcelo Ribeiro
      Valeu pela dica, fica ai a sugestão para aventurarmos no mundo da alta potência de áudio!!!
      Tenho algumas coisas aqui só que com proteção de copyright !

      • eu fis um amplificador do seu progeto foi o tda2003. eu gostaria de saber ce ele so fociona com alta amperajem por qué?. com baixa nâo fociono

      • oi toni eu tenho alguis projetos que pegei com amigus. tenho um de um mix so que eu gosto sempri ta procurando novidades p. eu pegei esti mix e jogei praum pré pra mesa da agudo e medio, so que eu gotaria de que ela ficaçe mais potenti.poresemplo conjuga um aplficador que nâo seja tam potenti eu montei um de 10w com u tda2003 mai nâo foncionol ficol com um baixo zumbido eu testei so amplificado ., obrigado pelo seu sait tem mi ajudado muito agurdo resposta thal

      • oi toni eu tenho alguis projetos que pegei com amigus. tenho um de um mix so que eu gosto sempri ta procurando novidades p. eu pegei esti mix e jogei praum pré; pra mesa da agudo e medio, so que eu gotaria de que ela ficaçe mais potenti tem gum ai cualque cosa mande por email e genesisfaustino@gmail.com

  52. nunca use   fonte direta  não isolada (sem trafo)  para Amplif. principalmente para instrumentos de cordas pois estas ficaras em contato direto com voce o risco de choque é muito alto  

  53. Para Recuperar  contacto de controle remoto. eu fiz testei e aprovei ! coloca-se um pouco de  super bonder  em um local liso  mistura-se um pouco de grafite em pó e aplica -se nos cantatos ( teste antes e depois com multimetro e veja  como realmente funciona !)
    Obs. a cola e o grafite fica tipo uma papinha . 

  54. caro amigo toni gostaria de saber se vc tem um projeto de amplificador para contra baixo se tiver me mande por gentileza, desde ja agradeco desejando lhe felicidades a vc e e sua familia.

    antonio marcos

    • Olá ANTONIO MARCOS
      Especialmente para contra-baixo não tenho, mais acho que nesse caso seria apenas a seção de pré-amplificador que teria construção voltado pra contra-baixo, A parte de potência pode ser qualquer um amplificador, bastando pra isso escolher qual potência pretende!

      Valeu Bom inicio de semana pra ti e pra tua família!

  55. toni vc ten esquema de um rele DC para um motor 12 vts de um linpador de carro de 5 a 6s.
    esse no caso seria para um carro adaptado de montagen nossa
     obrigado, ficarei grato.

  56. OLA VC TEM UM ESQUEMA DE 1000W PORQUE EU TENHO UMS ESQUEMA MAIS E ACIMA DE 1000W O ESQUEMA DE 1000W E PARA UM AMPLIFICADOR PARA AGUDO OK

  57. ola toni,gostaria que voce me envia-se mais dados deste amplificador, mais especificacoes…a pcb ajudaria…outra coisa…e a fonte ?teria o esquematico?e tbm o pcb se tiver….outra coisa…necessito apenas do controle de graves e agudos para ela….com um varactor no lugar de c1 e c2 ja seria possivel?vlw

  58. TONY, GOSTARIA, SE PODER, ME MANDAR VIA E-MAIL,UM CIRCUITO SIMPLES DE TEMPORIZADOR P/ SER USADO EM HIDROPONIA( CULTURA VEGETAL)P/ MOTOR “AC” DE PEQUENA POTENCIA TIPO: 1/2 hp-220volts. Será usado como bomba com intermitencia.Agradeço e muito obrigado pelos circuitos que coloca a nossa disposição-Abraço!

    • talvez não tenha me expressado bem tony, o circuito que me referí, é um “temporizador”, que vai trabalhar com regulagem de tempo ou seja: com Intermitencia, regula-se com o tempo que for necessario, agradeço essa força-Obrigado amigo!

  59. Amigo Toni boa noite preciso do layout da PCB pra este amplificador ou de outros se puder mandar pro meu email tbm agradeço! abraços.

  60. Olá Toni, gostaria muito de saber se vc tem ai um esquema de amplificador de áudio com uns 2000w, com relação de componentes e uma sugestão de placa de circuito impresso.
    Desde já muito agradecido!

  61. Boa noite a todos.. Tenho um amplificador model 120 que esta esquentando o trasfo.. e fritando o trasistores 2n3055.. já o levei en varios tecnicos aqui onde moro mais sem azito eles so me devovem com o mesmo defeito, quando ligo as caixas que almento o volume esquenta que chega a fumaçar, Para que possa dar mais detalhes a vocês o liguei sem a tanpa e notei que os componentes que esquentam são; transistores 2n3055,transfor 32+32v,e ums capasitores ceranicos que ficam perto dos tripont.há é fica com um zunido bem alto. Se poderem me ajudar gostaria junto a vocês resouver este problema. desde já agradeço ATT.. Anderson Amorim E-mail andrewamorim2009@hotmail.com..

  62. Toni eu tambem queria o esquema da PCI desse amplificador se voce pudesse me arranjar ele eu agradeceria muito vlw ^^ abraços.

  63. Eai toni blz. gotaria de saber se vc tem algum esquema que utilize stk . quero fazer um amp com duas .desde ja eu agradeço!!!!!……..

      • Valeu ,toni . quanto a stk , uma que fosse 50 + 50 w eo dasheet dela se possivel. quanto ao seu projeto com o 2n3055 ,gostaria de saber o ponto de regulagem do trimpot e se o sistema duplicado suporta trasformador de 45 v/ 4;6 A . desde ja muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!……

  64. para manter um círculo de união não se cobra da queles que não tem. feliz é aquele que compartilha um pouco de sua sabedoria sem pedir em troca você esta de parabens.

  65. Olá Pedro….. Este amplificador tem a cara de muito bom, com transistores 2N então., muito interessante mesmo mas, a fonte dele sei que é simples um transformador parrudo e tal. Tem o circuito da placa para montagem e a fonte indicada, claro que deve ser acima de 20 A. Abraços.

  66. Gosto muito de artigos eletronicos,apesar de ter feito curso sobre eletronica e eletronica digital,tenho tambem conhecimentos de eletrica.No entanto só pratico como hobista e me intereça o assunto como me interesa também passar algum tipo de informação se nescessario a todos que daqui buscam conhecimentos.Boa sorte a vc Toni e a todos.Pedro garreto

    • Valeu pela força Pedro
      contamos com apoio dos amigos aqui, para que possa auxiliar a quem está aprendendo ou esteja em dúvida.
      Seja bem vindo ao blog e também ao fórum…
      Um abraço

  67. toni boa noite.
    é possível vc mandar o cobreado e uma lista de materiais mais detalhados
    pois estou precisando montar um amplificados bom e barato pra nossa igreja
    Deus continue te abençoando

  68. Esses amp. com transistores na saída, não deixam passar toda a gama de freqüências situadas na faixa audível do ouvido humano.
    Um amplificador ideal seria montar uma saída valvulada, com 2 válvulas 6L6, com um transformador de alta de pelo menos 600 ma. Pra retificação uma 5U4, ou então adquirir uma ponte retificadora de alta tensão, adicionando um fusível, pois em alta sobrecarga tende a queimar o filamento.
    A curva característica da valvula possui maior gama de freqüências, se apresenta mais insensível a variantes de corrente. Sua característica principal é deixar passar as baixas freqüências situadas na faixa de 2 a 23 kc.
    Montei uma saída dessas, acrescentando na entrada uma 12AX7dupla. Ficou tão eficiente que tive que montar mais uns 3 para meus colegas.

    • Já vi que o amigo lourival, gosta de amplificadores valvulados… + Amplificadores transistorizados conseguem sim amigo passar toda gama de freqüências audível ao ser humano… inclusive com curvas de resposta desde 10 Hz até 200KHz.
      Mais audiófilo que gosta de amplificação com válvulas não abre mão… Se quiser escrever um artigo ou circuitos de amplificadores válvulado ou híbrido, fique a vontade amigo…
      Se tiver interesse entre em contato!

  69. Acho que já vi algo parecido, vou encontrar e te respondo.

    POr favor entre em contato comigo por e-mail
    tonieletronica(arroba)yahoo(ponto)com(ponto)br

    • Toni,

      estudei no CEFET RJ ha 20 anos atras, ando estudando eletronica por hobby, gostaria de fazer um amp para o meu baixo eletrico.

      queria tirar agumas duvidas,

      -e possivel fazer um amp bpm utilzando apenas as polarisacoes simples e basicas ?

      pensei em fazer um amp com entrada EC, 2 estagios + 1 de potencia e depois um eguidor de emissor para amp a corrente e casar impedancia na saida (alta entrada e baixa saida)

      pensei tb em utilizar a retificação direta sobre 127 volts, retificada com capactor e regulada a zener, saindo com divisor de tensao para alimentar os estagios.

      é possivel ?

    • oi toni,

      posso perguntar umas coisas ?

      – posso retificar direto da tensao de 127 ? sem problemas ne ?

      – minha ideia é ir para um retificador e regulador zener, gerando uma saida com divisor de tensao a resistores, uma parte para alimentar o pre e outra para o estagio de potencia,

      eu to estudando e sei polarizar EC e nao entendo pq cada circuito que vejo é muito diferente dos que eu estudo.

      se eu fizer tudo como esta nos livros, polaricar pre com EC divisor de base, acoplando 2 estagios com capacitor e descarregando a potencia num 2N da vida e colocando um seguidor de amissor para ganho de corrente e casamento de impedancia, o que me diria ?

  70. ola gostaria de controlar um amplificador via controle remoto básico de ligas desliga e volume por favor, preciso de um circuito de recepção e
    também do controle ou um esquema captado por universal

Comments are closed.

15,417FãsCurtir
649SeguidoresSeguir
5,980SeguidoresSeguir
15,000SeguidoresSeguir
870SeguidoresSeguir
50InscritosInscrever
, Circuito de potente amplificador de áudio com 2n3055

PCB 2 camadas 10cm x 10cm
Quantidade: 10 peças
Preço: $2,00 (R$ 6,50)

, Circuito de potente amplificador de áudio com 2n3055

Recomendado

Apostila coletânea de dicas técnicas de telefones sem fio

Com o objetivo de facilitar e agilizar a manutenção de Telefones sem Fio produzidos pela Semp Toshiba, foi elaborada esta Coletânea de Dicas Técnicas...

Download Gnucap simulador de circuitos para Linux

Gnucap é um simulador de circuitos de propósito geral. Realiza análise de transientes, DC, AC e Fourier.  É um simulador que não se baseia...

VU sequencial de leds CI IAA 180

Este circuito tem por base o integrado SIEMENS IAA 180. São utilizados 13 leds, sendo 3 alimentados diretamente (1 a 3) e os demais piscando...

Download Apostila sobre transformadores – teorias, Práticas e Dicas

Transformadores ou trafos são dispositivos elétricos que têm a finalidade de isolar um circuito, elevar ou diminuir uma tensão. Servem também para casar impedância...

Curso de reparação – Parte 1 – Dicas sobre componentes

Curso básico de manutenção de equipamentos eletrônicos criado pelo renomado autor Newton C. Braga, embora o curso tenha sido elaborado em 1992, muitas dicas...

Comentarios recentes