Avalie este artigo
, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1 (5,00 - 1 votos)

Início Dicas Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em...

Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1

De longe, o mais famoso, fácil e útil. Um feed RSS é um arquivo *.xml que se auto-atualiza sempre que algo é publicado no site. Através de serviços online ou programas específicos, é possível receber as novidades de todos os sites que o usuário

desejar, desde que eles disponibilizem o feed.

como assim?

É como se você tivesse uma assinatura de uma revista porém de graça, e você recebe todas as notícias em um único lugar: leitores de RSS ou através de websites (o próprio google oferece esse serviço) e o mais utilizado receber tudo por e-mail. Assim você não precisa mais acessar diversos blogs, podcasts e websites para se manter atualizado, basta acessar um único lugar onde você adiciona seus blogs favoritos e o melhor: a atualização é automática.
Para mais informações, Wikipédia e também o Infowester.

Disponibilizamos algumas formas de assinatura

Receber por E-mail – Talvez você não conheça nenhum agregador de feeds, mas atire a primeira pedra quem não tem um e-mail! Pensando nisso, recentemente foi implantado aqui um serviço de acompanhamento via e-mail, provido pelo FeedBurner. Em média, é enviado um e-mail por dia contendo os posts na íntegra.
O procedimento é bem fácil, primeiro clique aqui, insira seu email e confirme o código! Isso é moleza e você passará a receber as novas postagens por e-mail!

Vamos aprender a cadastrá-lo num serviço online e num programa desktop?

O serviço online mais usado atualmente é o Google Reader, e por este motivo, ele é o escolhido para servir de exemplo. O “grosso” do tutorial é o mesmo para todos os demais, então, caso resolva usar outro, não há segredo. Ao entrar no Reader, no painel do lado esquerdo da janela há um espaço verde com um link Adicionar inscrição. Clique nele, e um campo de formulário aparecerá. Escreva o endereço do feed de tonieletronica (http://feeds.feedburner.com/tonieletronica), e clique em Adicionar.

Tonieletronica aparecerá na sua lista de feeds, logo abaixo. Clicando nele, os últimos posts publicados aqui aparecerão do lado direito da janela.

Simples Assim!

Se for usar um programa para desktops, o procedimento é praticamente o mesmo. Escolhi o FeedReader para usar como exemplo.A instalação segue o procedimento padrão. Terminada ela, abra o programa. No canto superior esquerdo, clique no botão Novo, e um campo extra aparecerá no lado oposto da janela, cujo título é Adicionar canal. No campo, insira o endereço do feed tonieletronica que já conhecemos (http://feeds.feedburner.com/tonieletronica) e clique no botão Ok.

O feed de tonieletronica será cadastrado, e prontamente os últimos posts serão exibidos no painel central.

Usando om outlook 2007 como leitor de feed

Usar o Office Outlook 2007 para assinar uma alimentação RSS é rápido e fácil e não envolve um processo de registro ou uma taxa. Depois de você assinar uma alimentação RSS, títulos aparecerão em suas pastas RSS. Os itens RSS são semelhantes a mensagens de email. Quando você vir um título que interessa a você, clique nele ou abra o item. Para obter mais informações, leia como adicionar uma alimentação RSS ao Microsoft Outlook 2007 e como ler suas alimentações RSS assinadas.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário!

Tonihttps://www.te1.com.br
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15,472FãsCurtir
589SeguidoresSeguir
5,099SeguidoresSeguir
15,000SeguidoresSeguir
871SeguidoresSeguir
40InscritosInscrever
, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1

PCB 2 camadas 10cm x 10cm
Quantidade: 10 peças
Preço: $2,00 (R$ 6,50)

, Assine nosso Feed RSS e fique sabendo o que está rolando em te1

Recomendado

Download software de instalação elétrica dimensionamento de cabos elétricos

A RCM desenvolveu este software para auxiliar instalações elétricas e facilitar o trabalho do profissional. Com ele, pode-se realizar o dimensionamento de fios e...

Dimmer para lâmpadas com Triac por controle remoto “IR Light Dimmer”

Este é um dimmer muito simples e útil, especialmente para aqueles que são preguiçosos o suficiente para se levantar e desligar as luzes! Um interessante...

Download Régua Circular de Cálculo de Cores de Resistor

Para quem tem dificuldade em aprender a ler código de cores de resistores sem uma ferramenta especial, como uma tabela de cores, aqui está...

Circuito eliminador de pilhas e baterias com Lm317 de 1.5 até 9 Volts

Circuito de fonte de alimentação regulada com integrado Lm317T para função de eliminador de pilhas e baterias. Sendo um projeto útil para uso doméstico,...

Circuito de amplificador de potência de áudio utilizando integrado LM380

Circuito simples e de fácil montagem, baseado no circuito integrado Lm380N da National Semiconductors (Hoje Texas Instruments), que é capaz de fornecer até 2...