Download REPTecno O.S. Master para oficinas de eletrônica

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Gerenciador cadastral, administrativo e financeiro voltado para o segmento de eletrônicas e assemelhados, buscando unificar as atividades destes tipos de estabelecimentos, integrando todas as etapas da operação, da entrega do produto na recepção à análise da bancada.

Características Gerais:

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  • Interface amigável e prática para registrar: a entrada do aparelho pela recepção, registro de orçamento pela bancada, autorização do orçamento pelo cliente, registro de conserto pela bancada, entrega do aparelho pela recepção.
  •  Lançamentos detalhados de orçamento e conserto, incluindo listagem e custos de peças utilizadas no conserto.
  • Integrado com controle financeiro, registrando lançamentos em caixa, cheques pré-datados, cartão, etc.
  • Possui todos os cadastros pertinentes a este tipo de atividade, tais como clientes, fornecedores, técnicos, peças, aparelhos, marcas, modelos, fabricantes, etc.
  • Envio de orçamento por e-mail, com opção de envio pelo próprio sistema, ou geração de anexo para envio por Outlook ou similares.
  • Banco de dados cliente-servidor, o que proporciona uma maior segurança e performance em sua base de dados.
  • Módulo de vendas de componentes e mercadorias (novas e usadas).
  • Contas a pagar.
  • Módulo de pagamento de comissões.
  • Dois modos de impressão de O.S.: Recibo gráfico ou cupom (bobina).
  • Fluxo de caixa dinâmico no desktop do sistema, com atualização instantânea a cada novo lançamento no micro local.

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Ordem de Serviço Passo a Passo

Entrada do aparelho (Recepção)
A primeira ação ao chegar um novo aparelho é abrir uma nova O.S., para isso basta clicar em Incluir, no módulo Recepção.
Será exibido o formulário onde serão informados todos os detalhes sobre o aparelho:

  • Entrada: é a data de entrada do aparelho.
  • Prev. Orçamento: é a data prevista para a conclusão do orçamento.
    Esta data pode ser configurada pelo sistema de acordo com cada estabelecimento.
  • Segmento: Este campo não é obrigatório, salvo quando se deseja separar os serviços prestados por segmento, por exemplo: Eletrônica e Informática.
  • Cliente: Informe neste campo o código do cliente.
    Caso o mesmo ainda não esteja cadastrado, basta clicar no botão com um binóculo ao lado do campo, e será exibido o cadastro de clientes, onde você poderá incluir o novo cliente, e em seguida transportá-lo para o formulário de O.S., clicando no botão Transportar.
    Se o cliente já existir, e você não souber seu código de memória, basta informar neste campo uma parte do nome do cliente, por exemplo MAR, que o sistema irá abrir o cadastro de clientes com todos os clientes que possuam “MAR” no nome, tais como Marcelo, Guimarães, Nilmar, etc.
  • Aparelho, Marca, Modelo, Fabricante, Revendedor: Como os próprios títulos sugerem, são informações cadastrais sobre o aparelho.
    Para consultar e cadastrar novas informações, basta seguir o mesmo princípio descrito acima para o campo Cliente.
  • NF, Data da Compra: estes campos são utilizados para os casos aparelhos que estejam sendo consertados sob garantia de fábrica.
  • Acessórios: Anote neste campo quaisquer item do aparelho que não seja de série, para uma possível conferência futura, caso seja necessária.
  • Placa, Chassi: como os próprios nomes indicam, são informações sobre placa e chassi do aparelho.
    A informação correta da placa é importante para agilizar a pesquisa rápida sobre determinada O.S. no sistema.
  • Defeito: Informe neste campo o defeito apresentado no aparelho, segundo o cliente.

Orçamento (Bancada)
Após a Recepção ter dado entrada no aparelho, o próximo passo é executar um diagnóstico e orçar o custo do conserto ou serviço.
Por exemplo, o cliente alega que está com determinado problema no aparelho, então o técnico verifica o problema, e após tirar sua conclusão, clica na opção Orçamento, dentro da tela de bancada, e informa o seu diagnóstico, valor da mão de obra, etc.
Se houver necessidade de utilizar peças no conserto, basta clicar em Componentes, e lançar as peças necessárias.

Aprovação do orçamento (Recepção)
A etapa seguinte é entrar em contato com o cliente para obter aprovação do orçamento. Quando isto ocorrer, basta clicar no botão Autorizar, na Recepção.

Conserto (Bancada)
Após a aprovação do orçamento, o técnico então procede com o conserto, clicando em Conserto, na tela de Bancada, e informando o serviço efetuado, o código do técnico, a data do conserto, a garantia, e o prazo de manutenção preventiva (se houver).

Saída (Recepção)
Após a conclusão (ou desistência) do conserto, utiliza-se o módulo Recepção para dar a saída do aparelho.
Para isso, clique no botão Entrega, registrando no caixa a operação financeira, ou registrando o cancelamento do conserto pelo cliente, se for o caso.

As versões de avaliação são totalmente operacionais, limitadas apenas pelo número de registros. Verifique no menu Expediente| Status da licença, na tela de login, os limites de sua cópia.

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Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

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