Amplificador Simples 4x 30W com TDA7386

79
34250

Avalie este artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3,67 - 3 votos)

tda7386

Galera,resolvi postar um amplificador que montei aqui em casa de baixo custa que funciona muito bem por sinal,o unico problema dele,que,ele por ser meio ”ultrapassado” o nivel de ruido dele é muito elevado,com testes usando osciloscopio e voltimetro,chegei a um nivel de amplificaçao mais baixo do que o prometido,digamos que,o que eu conseguir reproduzir foi ate onde o som estava com onda sem ruido e o alto falante,o amplificador gera na faixa dos: 20.6Watts RMS para cada canal,prometendo 30 sao 10rms a menos do que o prometido,porem,como disse,sem ruidos,com ruidos e tudo mais,ele atingiu 33,2Watts RMS.

Este amplificador fornece um único chip e alguns componentes adicionais, amplificador de quatro canais independentes para montar um verdadeiro sistema multi-canal de áudio. Baseado em um chip projetado originalmente para o áudio do carro neste amplificador é ideal para computadores com placas de som quadrafônico como SoundBlaster Live! Creative Labs Inc. ou Diamond Multimedia MosterSound Diamond / S3.

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

CIRCUITO ABAIXO:

tda7386 Amplificador Simples 4x 30W com TDA7386 Áudio

Como visto no projeto, o único componente ativo é o circuito integrado TDA7386 da SGS-Thomson. Isto oferece quatro canais de amplificação de uma única fonte de 12v. As entradas estão bloqueadas DC 0.1μF de capacitores. O terminal de controle mudo e ESPERA pode ou não ser aplicadas a critério do proprietário. As saídas são simétricas, de modo que nenhum dos terminais dos altifalantes estão ligados à terra (ambos são amplificados).

ALIMENTAÇAO:
Uma vez que todo o sistema é alimentado por 12v decidiu, no nosso caso, utilizando uma fonte de som estéreo de carro armado vendida e em execução. Você também pode chamar um para colocar dentro do gabinete. Isso é até o proprietário.

DISSIPADOR:
Chave deve ser suficiente para manter o chip a uma temperatura adequada. Nós usamos um Pentium III com cooler ventilador funcionando. Você só tem que conectá-lo ao Vcc 12V, uma vez que usa como amplificador.