Aprenda como usar o Multímetro Digital na prática

3237

Aprenda como usar o Multímetro Digital, na Prática, Neste vídeo, você verá a aplicação do multímetro em 4 casos reais que você vai se deparar em seu dia a dia, como, medição de tensão elétrica contínua e tensão alternada, corrente elétrica contínua, resistência elétrica e continuidade.

Este conhecimento será essencial para você que trabalha com instalações elétricas, eletrônica, na área industrial, residencial ou comercial.

Tenho certeza que se você estava atrás deste conteúdo então conseguiu entender de uma vez por todas como usar o multímetro digital, na prática, certo?

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email

Curso Grátis de Multímetro Digital Vídeo Completo

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Foto do autor
Sobre o Autor
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Compartilhe:
Comentar via Facebook

4 comentários em “Aprenda como usar o Multímetro Digital na prática”

  1. Olá Toni tudo blz estou vendo aqui que Vc e o cara que gosta de ajudar sou mecânico hidráulio e estou pressisando aprender um pouco de eletrônicos pressisando de uma indicação de um curso a distância ou de alguma apostilha simplifica para iniciantes

    Responder
  2. TONI UMA VEZ AO TIRAR AS PILHAS DO  CONTROLE PARA TROCA-LAS, POR UM DESCUIDO MEU ACABEI MISTURANDO-AS , E AGORA PARA SABER QUAL ERA AS PILHAS NOVAS E AS VELHAS? PEGUEI O MULTÍMETRO E PARA TRISTEZA MINHA AS MEDIDAS PRATICAMENTE ERAM AS MESMAS .O QUE FAZER PARA SABER QUAIS ESTÃO COM A CARGA TODA? MOISES

    Responder
    • Ola Moisés
      Precisa de um Carga pra testar a tensão da bateria trabalhando… coloca elas no controle (nossa carga no caso) e meça ai verá qual está esgotada. Pode utilizar um led também como carga, me aprece que o vermelho funfa a 1,5 volts!

      Responder

Deixe um comentário