Avalie este artigo
, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts (4,00 - 9 votos)

Início Circuitos Amplificador Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 - 70 Watts

Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts

O circuito integrado TDA 1562 contém um amplificador classe H em ponte. Possui alta eficiência, até 70watts de potência e pode ser rapidamente configurado segundo as necessidades do usuário com poucos componentes externos. Suas principais aplicações incluem: subwoofer ativo, caixa de som amplificada, som PA, speaker para computador PC, home theater, módulo de som automotivo, entre outros. Seguem suas características principais:

  • Alta potência de saída operando a partir de uma única e baixa tensão de alimentação.
  • Baixa dissipação térmica.
  • Proteção térmica.
  • Desligamento automático para baixa tensão que oferece segurança para a bateria quando operado por tal (ex: amplificador automotivo).
  • Proteção contra curto na saída.
  • Proteção contra o aparecimento de “pop” na saída quando liga e desliga o amp.
  • Tensão de alimentação: 8 ~ 18v

Sobre o circuito de amplificador mono com CI TDA1562Q

Esse ci pode ser alimentado a partir de uma bateria de 12Volts, podendo ser utilizado no automóvel. O fusível adiciona proteção ao circuito e D1 protege contra inversão de polaridade da bateria (não use sem o fusível).  Em Jumper j1 pode ser adicionado um chave para servir como mute para o circuito, Quando o circuito é ligado estará no modo mute por um curto período de tempo determinado por  R1/C5.O resistor R3 evita um curto, quando S1 está sendo fechada e C4 está sendo descarregado.

Os capacitores C3 e C7 são necessários para o ci operar em Classe H, desse modo podendo atingir incríveis 70Watts em tão baixa tensão.

A corrente em modo stand-by é irrisória cerca 200µA.

Esquema do amplificador de áudio com TDA 1562q

, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts

Sugestão de placa de circuito impresso para montagem do circuito do amplificador de áudio com TDA 1562

Lado dos componentes

Atenção par ligar um fio nos pontos como no indicado na imagem abaixo em vermelho

, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 WattsSilk screen dos componentes

, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts

Lista de componentes para montagem com integrado TDA1562 – 70 Watts potência

ComponenteValor/Descrição
Resistores 1/4 Watts 5%
R1100K – Marrom, Preto, Amarelo, Ouro
R25.6k – Verde, Azul, Vermelho, Ouro
R31K – Marrom, Preto, Vermelho, Ouro
Capacitores
C1, C2470nF capacitor de filme de poliéster
C3, C4, C74700µF / 25Volts- Capacitor eletrolítico polarizado
C5, C810µF /25volts
C6100nF capacitor de filme de poliéster
Semicondutores
IC1TDA1562Q Circuito integrado NXP Semicondutors
D11N4004 – Diodo semicondutor
LED1Led alto rendimento
Diversos
FUSIVEL8A – Fusível ação rápida
JP1Chave para alternar entre mute e ligado.
BATConector da fonte de alimentação
INConector de entrada de áudio
OUTConector de saída de áudio
Fios, Solda, placa de circuito impresso, Fonte de alimentação ou bateria, Dissipador de calor, etc.

Download dos arquivos em PDF para montagem do circuito com tda1562: PCB em PDF, Layout de componentes, Esquema do amplificador, Silk screen de componentes, Datasheet do TDA.
Download PDF    Mirror

Tonihttps://www.te1.com.br
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

279 COMENTÁRIOS

  1. ola toni. Meus parabens pelo seu trabalho que e de grande adimiracao prara mim. Bem gostaria de saber se o JP1 e um jump de dois pino? E o quê acontece se eu cu ligar o amplicador co o jump conectado?

  2. Bom dia!

    Estou desesperado atraz de uns 5 cis deste para um projeto, que preciso ser em classe H, e com fonte de 12V. Nao encontrei nenhum fornecedor deste TDA1562 no Brasil. se alguem puder me indicar agradeço!!!

  3. Olá Toni! Amigo, sou novo na eletronica. Na verdade nunca fiz curso para isso, voce poderia colocar esquemas mais faceis para a interpretação de novatos que não fizeram curso? Abs, Espero Respostas

  4. Olá toni, pretendo construir duas placas deste amplificador, e tenho um trafo simetrico no caso 15-0-15. Será que posso utilizar uma saida 15-0 pra uma placa e a outra saida 0-15 pra outra placa?? como pode ver quero usar o unico tap como GND para as duas placas.

  5. Toni , boa tarde ! Este projeto parece ser bom. Você poderia me informar, qual a corrente mínima do traffo, que eu poderia usar, e qual a corrente da ponte retificadora ?

    Att

  6. Bom dia tony; Tenho um stk419-130 e gostaria de reaproveitálo em um projeto de amplificador. seráque vc tem algum aí para arrumar. parabéns pelo seu trabalho

  7. Olá, toni! eu posso monta-lo em uma placa perfurada?
    posso usar na fonte de pc?
    posso colocar numa caixa de som de micro sistem gradiente 1500w p.m.p.o?
    posso colocar num sub de 500x 6ohm caso não possa na caixa de som?
    grato
    paulo

  8. oi Toni,eu fiz a montagem mas não tive sorte.e tenho duvida se fiz corretamente.
    os capacitores poliester eu não consegui naqueles valores então me indicaram em uma eletronica um de 104k250v no lugar do de 100nf eo 474j 400v mpe para os de 470nf ,coloquei um conector rca na entrada de sinal . quando fui testar, testei em uma fonte de pc ,uma at,sem conectar autofalante nem o sinal. o led acedeu. depois coloquei sinal e um autofalante, e nada ,o led acende e não sai som algum ,mais um detalhe , os eletroliticos são de 25v.oque pode estar acontecendo? porque não sai som? preciso resolver isto pois quero montar outro comprei dois tda original que saiu caro não. sei oque fazer !

  9. Oi Toni !
    Gostei do projeto, e to com ele em andamento.
    Sera que nesse ampli dá pra toca um sub de 10″ de 200w?
    Que tipo de resposta ele daria num autofalante  assim?
    Desde ja agradeço, e parabens pelo site e sensacional!

  10. olá toni eu estou com um poblema meio chato, sei que isso não é com voçê mas poderia me dar uma mão, eu estou tentando baixar o PDF Circuito de amplificador de áudio com integrado TDA1562 – 70 Watts, me cadastrei no 4Shared mas não consigo entrar nele, ponho o loguin e senha mas da sempre ” Try login to 4sync.com ” se puder me dar uma dica do que eu estou fazendo errado, ficarei grato.

  11. ola toni estou montano um inversor que o esquema esta situado nesse sit

    e o primeiro inversor no qual o transistor de potencia tip 3055 amplifica os sinais do ci 4047b eu pretendo usar esse inversor para ligar o tda 7294 com a versao em brindg (pois onde eu moro o trafo de 6a custa muinto caro 100rs ) eu montarei um trafo trifasico de 12v para 36v e adicionarei ao circuito……… mas acho que 2 tip 3055 nao ira aguentar tal potencia dos tda 7294 ai pensei em ligar mais tip 3055 no circuito ligando em paralelo para aumentar a amperagem de saida o que vc acha em relação a ligar mais tip 3055 em paralelo com os do circuito?????? acho que ficara um bom circuito pois 200w rms alimentado 12v dc dara uma grande utilidade para som automotivo….se tudo der certo posto o resultado ok.

  12. ola toni, gostaria de saber a sua opinião sobre esse ci  pois queria montar um amplificador automotivo com ele com 4 canais/ dois para subwoofer e dois para o estereo  mais tenho duvida quanto ao seu rendimento, por exemplo comparando com modulos automotivos consagrados no mercado exemplo uma rodstar 840 link do manual , chegaria perto o desempenho ? principalmente os graves ? se não o quanto esses 70w +70w  renderia nos graves ?

  13. Consegui virei o tda 1562 e funcionou certinho poem aquecer mas muito obrigado meu primeiro circuito que fiz muito obrigado TONI!!!!!! Só queria saber onde compra o tda 1562 um pouco maias barato paguei 39,00 mais frete meio carro Até!!!!

  14. Olá, gostaria de algumas informações a respeito da dissipação de calor do CI TDA1562, è necessario utilizar o dissipador , e qual o tamanho ideal ? è possivel utilizar a lataria do automovel como dissipador de calor, parafusando o CI direto na lataria ? . Obrigado por disponibilizar o projeto e divulgar o conhecimento, valeu mesmo.

  15. Montei um um ampli. com tda 1562, funcionou, mas me pareceu que ele não deu essa potencia de 70w. Será que não seria necessário um pré antes da entrada RCA? Se alguem puder responder ficaria grato…

  16. ola amigos e toni comprei um por 25,00 rs(ele era da mxd com terminais bem finos e fracos que se balançar um pouco de seus terminais quebram com facilidade e a letra que veio nele escrito mxdtda1562q saio logo quando eu passei o dedo sobre ela qualidade muinto ruim e me arrependi ele e bom so que esquenta muinto provocando assim um alto consumo de amperagem estou usando um dissipador de calor enorme(cooler de processador antigo aqueles quadradinhos mas e maior que os comuns) com cooler atras o dissipador fica morno e o tda fica quente(ate estou usando pasta termica) eu montei tudo corretamente com soldas perfeitas e capacitores e resistores mecessarios sao material novos ele ligado a uma bateria de 10 a ele so aturou ums 20 a 25 munutos com som no medio cerca de 40w a 30w mas com musicas de grave mesmo o que vc acha esse ci que comprei e gemerico

  17. ola toni eu estou montando um esquema com o ci (ha13158a) e estou com dificuldades com o pino 2 e 10 que sao de mute e Standby sera que vc sabe me informar como faço a ligação para o amplificador ligar ja tocano musicas……se funcionar tudo ok postarei o esquema no seu sit…ok

  18. oi tony, não esta dando pra baixar no 4shared, pede para fazer login, mas quando faço login com minha conta não da certo, queria saber como baixar o pdf com o arquivo? se bem o o 4shared está meio complicado de uns tempos pra cá, pois as vezes tem alguns arquivos que estão na minha conta e nãop está dando pra baixar, não consigo entender porquê.

  19. ola toni tenho uma duvida em relaçao a capacitores em serie com alto falantes…..eles diminuem ou aumenta a resistencia…..

    e que eu montei uma caixa de som com os seguntes alto falantes
    1 sub woofer de 80w 4ohms
    2 tweeter de 50w 4 ohms

    eu irei usar esse amplificador de 70w
    e pensei em ligar os altos falantes assim de uma olhada……

    sera que assim teria algum risco de queimar o tda 1562

  20. toni voce teria alguma montagem amplicador potente para automovel em pontes
    de terminais .pois sairia mais barato por favor me mande todo esquema por email estou no aguardo.repetindo tem que ser automotivo 12 v..

  21.                          Boa tarde Toni, quanto você me cobra para preparar, um circuito com vídeo aula e dois kits de material,  que eu possa fazer o seguinte:
    Ligar uma corneta (somente a corneta), em minha placa de circuito ISD17240;
    Ligar um Microfone, sabendo que tem que ter um pré-amplicador também para o microfone.
    Atenciosamente,
     Luiz Carlos 

      •                 Bom dia Toni eu vi aquela tal buzina falante, mas eu queria montar a minha própria, onde possa também anunciar meus serviços no meu bairro, toda vez que tiver que sair, posso anunciar do meu próprio veículo!

        Abraços meu amigo Toni

      • Olá Toni, tem como inserir mais de uma entrada de sinal no projeto ? – Tipo, para como o Luiz Carlos deseja fazer trabalho publicitário. Ou seja, um controle para sinal de audio ( musica de fundo ) e outro controle para microfone.

      • Olá Luiz Carlos
        Não seria melhor utilizar um deste Mp3 Player baratinhos, poderia gravar o anúncio e ir passando!
        Tenho um esquema aqui que pode servir para vocês, me mande um e-mail me cobrando depois, que irei escanear!

  22. Toni
    eu tenho uma ideia aqui, mais eu queria a sua opnião, pra saber se eu to serto ou não antes de começar a montar.
    seguinte. Teoricamente 10 amplificadores desse dar 700Watts, então se eu montar 10 amplificadores desse tda1562 cada um com o seu respectivo autofalante e coloar um ditribuidor de audio crossover para dividir o adio para os 10 amplificadores, sendo 5 para os graves, 3 para os medios e dois para os agudos, eles tudo junto vão dar 700Watts de som?
    Vai zoar mais alto do que um único aplificador de 700Watts? E qual dos dois tera mais qualidade? os 10 de 70W com crossover na entrada ou um unico 700W?

    Desde de já agradesço pela atenção…

  23. O PROBLEMA DESSES AMPLIFICADORES FABRICADOS COM TDA, É QUE ELES SÓ  DÃO A POTÊNCIA QUE DIZ COM 4 OHMS. JÁ ME EMPOLGUEI MUITO COM ESSES TDA’S , ELES PRECISAM  DE FONTES ESPECIFICAS  PARA ELES. E AQUI ONDE MORO É UM POUCO RARO ACHAR TRANSFORMADORES DE 14 VOLTS, 17 VOLTS, 16 VOLTS O MAIS COMUM É 12 VOLTS 24VOLTS 30VOLTS E OS DE MENOR VALOR 6 E 9 VOLTS  O UNICO TDA QUE ME AGRADOU ATÉ HOJE FOI O TDA2003.  ESQUENTA POUCO CONSSOME POUCO SÓ É FRAQUINHO MÁS É LEGAL -PARABÉNS PELOS PROGETOS TONI   

      • Boa tarde Toni gostei de sua iniciativa de instruir as pessoas, agora sei que posso ter uma pessoa experiente, para sanar dúvidas e fazer da eletrônica um robe fascinante, mas eu queria saber a voltagem dos seguintes capacitores, haja vista não esta especificado no material a ser usado no TDA 1562, 470nF capacitor de filme de poliéster e 100nF capacitor de filme de poliéster.
        Atenciosamente,
        Luiz

      • Bom dia Toni obrigado por ter respondido com tanta rapidez e lhe digo, da forma que vc se colocou para instruir as pessoas, vc só pode ser um abençoado por DEUS e sempre será que aqueles que o conhecerem ou até mesmo conversar virtualmente, irá sempre lembrar de vc em suas orações, que DEUS o abençoe!
        Atenciosamente,
        Luiz Carlos

    • Olá Fabio
      O sinal que deve ser ligado é o dos cabos RCA (de baixa potência) e não o sinal já amplificado do auto rádio!
      Para 4 canais, por que não montar um amp para cada, também pode associar Alto falantes do mesmo tipo, em paralelo e em série!

      • Bacana Toni, entendi a idéia, Gostaria somente de dar um grave maior ao som que tenho carro carro. Me Cd tem duas saidas RCA. para controle do grave no sub vou ter que colocar um trimpot ou potenciometro. Recomenda que valor e acha legal logo na saida?

  24. ola toni montei esse circuito e coloquei um fan(ventilador) de computador mas so que o fan esta causando um barulho no amplificador e como se eu ligasse um alto falante em serie com um motorzinho eletrico……. o som fica zum..zum..zum..zum..zum..zum.. mas o amplificador funciona normal sem o fan.

    como que eu tiro esse barulho causado pelo fan

    • Olá Luan
      Eita… Complicado!, vai precisar de filtro!
      Experimente adicionar capacitor cerâmico de 10 a 100nF em paralelo com a ventoinha e outro de 100µF. Coloque eles o mais próximo possível do fan!
      Verifique também os fios de entrada, do sinal, bem como o aterramento geral do circuito!

  25. ola toni estou montando esse circuito e queria saber se posso ligar um woofer de 50w rms
    e posso usar um cooler com fan de pc como dissipador….e quantas horas de musica posso escutar numa bateria de 12v 5a…..

    aki toni um link de um vendedor no mercado livre que possui diversos cis

    o tda 1557 custa $9,85
    o tda 1562 custa $9,90
    ele tem diversos cis pode comprar tranquilo pois eu comprei 4 tda 1557 e meu amigo comprou 2……….

    e so perguntar que ele responde se tem o que vc procura.

    • Olá Luan
      Me parece pouco um falante de 50 Watts, pois quando ativado para classe H, vai dar mais de 70 Watts de potência!
      Uma bateria de 5AH deve suporta não mais que uma hora!
      Valeu pela dica do vendedor, é sempre bom saber de fornecedor, principalmente desse componentes mais difíceis de serem encontrados!

  26. Boa tarde Toni.
    Estava a procura de um circuito que me proporcionasse potencia e economia de energia, pois quero montar um mini trio eletrico utilizando-se uma bateria de carro.
    Pelo que li este seu circuito é de um amplificador Classe H, ou seja, baixo consumo e dissipação e, bom para subwoffer, ficando a desejar os médios e agudos. Estou correto? Ou, para o que desejo serviria? 
    Estou pensando em um circuito pre para que eu possa ligar um iPod ou celular. Você possui algum circuito?
    Muito obrigado e parabéns pelo site.

  27. Toni estou aki para ajudar aqueles que estão na busca dese TDA eu também sofri para achar !! eu acabei achando nessa loja aki ( com sua permissão toni)  =  

     

    eu comprei indo até a loja pois e perto daki 25,80 reais parece q o vendedor tem uns 3 sobrando !!! ele manda via correios !!

    muito obrigado e espero que eu esteja ajudando alguém vlw

  28. Olá toni. Gostaria de saber mais sobre as outras funções do pino 4(mode) pois fiquei sabendo que ele tem outras funções alem do mute. Obrigado desde ja. att -jR-

  29. Olá Toni .. gostaria de saber onde se encontra o link de Download dos arquivos em PDF para montagem do circuito com tda1562: PCB em PDF, Layout de componentes, Esquema do amplificador, Silk screen de componentes, Datasheet do TDA.

    Ou seja, do projeto acima; Obrigado.

  30. Caro amigo tone,tou querendo economisar um pouco em relaçao a um trafo com tap central que preciso pra o amplificador de 400 W que montei,Pois tenho um sem tap, e com a amperagem um pouco a baixo,cerca de 3A onde o circuito pede 6A.Queria saber do “grande mestre” se tem como ligar esse trafo desde j´´a o brigado

  31. Boa tarde Toni eu montei este amplificador de 70 W com TDA1562 porem nao funciono porq sera?Fiz tudo igual o projeto, liguei ele na bat do carro direto, conectei a entrada de som e a saida e o mesmo so faz um barulhão (Zummmmmm).
    Se tiver alguma outra dica agradeço.

  32. Olá Toni! primeiramente parabens pelo site, esta de altisima qualidade!
    Eu estou com uma duvida a respeito da fonte, ela e simetrica?? tenho um trafo 12-0-12, que quando retificado, obtenho uma tensao de +16,5V e -16,5V, posso colocar um 7812 e 7912 para regulalas para 12v, ou posso deixalas do modo que estao?? Desde ja Obrigado.

    • Bom dia a todos, ola Toni, amigão você pode utilizar apenas o +12v do seu trafo e isolar o -12v, use uma ponte retificadora e ligue diretamente no amplificador pois sua tensão de operação vai de 8~18v tendo sua potencia limitada somente pela corrente do seu trafo, boa sorte.

  33. tenho um aparelho de som LG  LM-U2350A que queimou a saida de audio gostaria de fazer um amplificador alternativo de 500w sendo dois canais de 250W. De facil construção .alguma ideia?

  34. Aqui num deu certo pq num que a pcb estava invertidakkkkk mas até hoje eu quero saber pra inverter! eu uso toner para tranferir e nunca tiver problema de inverter, então queria saber o porque de inverter (tem haver com a posição da placa??)

    • é que o metodo pa rafazer esta placa e de serigrafia, com tinta uv, se vc quiser fazer do modo de passar o toner do papel, vc tem q enverter o desenho, e coincidir com a mascara de componentes.

      • é ai que ta! eu coloco as trilhas de um lado e os componentes vai para o outro lado tenho de tirar a inversão para ficar igual com a mascara 😛

  35. Toni, quero lhe parabenizar pelo seu site, parabéns pelo seu entusiasmo, por atender todas as duvidas dos demais amigos. Eu não tenho experiencia com eletrônica, estou lendo as apostilas q baixei do seu site e ja to qrendo montar um circuito com o 1562Q.
    Valeu amigo.    

  36. O não qeria o led pois ele vai ficar dentro da caixa, o que posso colocar no lugar uma ponte? ou diodo comum?? e recomenda alguma blindagem ja ele vai ficar dentro da caixa junto com alto falantes e Tuitas?

    • Mais uma coisa eu pretendo ligar um MP3 ou coisa parecida a ele mas o problema é que Estereo assim a musica vai ficar ‘faltando” da para ligar as duas saídas juntas para o amp
      ouvi dizer que utilizar dois resistores de 22 Ohms x 1w em cada saida, ai depois pode unir e ligar no amplificador.
      isso é verdade?

      • Estudei sobre “misturador de de canais” sendo que tem que utilizar um capacitor em cada saida do canal para ligar junto na entrada do amplificador evitando o curto sendo que tem haver tbm um resistor de 100 ohms entre a entrada do amplificador e o terra para evitar ou amenizar a saturação antes de chegar, vlw e ótimo site(falando de novo:D )

  37. Acabei de testar o amplificador, e ele bateu ALTO pra valer!

    Tasquei ele num subwoofer só pra testar mesmo e fez um som muito maneiro, só estranhei porque o LED não acendeu, só quando liguei ele no maximo volume ainda assim ficou fraquinho, mas isso foi porque o sub tinha 8ohms.

    Liguei numa caixa com falantes de 4ohms e o LED acendeu legal.

    Agora estou com várias idéias para esse ampli, vou ligar ele ao filtro para subwoofer por no meu carro!

    A fonte usada foi uma pronta que eu tinha por aqui, de 12V/1,2A

    É o terceiro ampli que termino com sucesso usando os esquemas deste site, parabéns todo material é de primeiríssima!

  38. toni onde consigo essa placa pra montar, qualquer loja de eletronica vende,precisa ter conhecimento em eletronica eu tenho um poquinho de conhecimento e dificil montar.como montar um amplificador de 600 watts rms.obrigado

    • Olá Erasmo
      Qualquer loja vende, é só procurar por placa de fenolite face simples! Circuitos com integrados são mais fáceis de se montar, mesmo para leigos!
      Se já montou algum circuito e tem habilidade para soldar, e separar os componentes com certeza terá sucesso!

  39. meu amigo achei muito bom seu site com varios circuitos muito bem explicados e a maioria com desenho da placa pronto isso é perfeito meus parabens !!!!!

    só lhe pergunto duas coisas !!!
    teria como eu fazer duas placas igual a essa porem trabalhando junto para uma unica saida mono (usarei um Subwoofer)

    ela funciona direto em uma saída  rca  para sub ( ligarei um um cdplayer com saida sub rca)

    mais uma vez parabens e continue asim pois esta ajudando a varias pessoas pode acreditar !!!!
    vlew

    • Olá Aurélio
      Mercado Livre via Mercadopago ou qualquer site que venda via Pagamento digital ou Pagseguro… além de lojas conhecidas como Soldafria, Reidosom e várias outras com boa reputação no E-bit!

  40. Olá Toni! Parabens pelo site cara! Muito show!
    Tá me dando umas ideias mirabolantes hsaihsia
    Cara… seguinte, tenho um FW-C577 da Philips e vi que ele usa o STK412-030.
    Na verdade eu to tentando montar um HTPC e gostaria de montar meus proprios amps. Gosto muito da qualidade do meu som e gostaria de montar um home 5.1 . Só que nao entendo muito da parte teórica da eletrônica, então to apanhando nisso hehe. Tenho o esquema eletrico do som só que nao sei como montar somente o circuito do amplificador. Não achei o STK412-030 pra vender, então to pensando em fazer com o STK412-150 que deve ser a mesma coisa, porém um pouco mais potente. Por um acaso você não poderia dar uma força quanto os componentes que precisarei utilizar e como ligalos no 150? O esquema é esse http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,4312/chk,e55df453b4042277c14b1ddd1cbe39ac/no_html,1/

    Na página 51.

    Sei que to pedindo d+ hehe
    mas se puder dar uma ajuda ai eu agradeço!

    Abraço!

    • Andei pesquisando um pouco mais e encontrei isso
      http://www.hqelektronik.hu/info/hu/stk412-150.html

      Pelo que entendi pra alimentar o ci iria precisar de 2 trafos? Um para baixa tensão e outro para alta tensão? No caso Vh = +/-57V e Vl = +/-38V .

      Gostei desse CI porque parece ser simples de montar o circuito e ter uma boa potencia com qualidade Hi-Fi (Não sei se é tudo isso hehe), e é estereo tb. Não sei se aceita bridge, porém no meu som fiz para teste e deu 😉 . Outra coisa que não entendi é o tal do “Cement Resistor”. O que seria isso? kkkkkkk

      Desculpe-me se estou postando no lugar errado, sou novo aqui!

      Abraço!

      • Olá Dinhow
        Esse link que postou 1º está off!
        Sobre esse CI, sim ele proporciona uma baita potência!
        Neste caso o que pode te ajudar são os datasheet do referido STK412-150!
        Sim pelo que vi utiliza duas fontes!
        Além do datasheet, o que pode te ajudar são os esquemas de equipamentos comerciais,!
        Veja isto tambémr: mehrdad001.persiangig.com/document/Projects/STK412/

  41. bom dia ..o circuito parece bom ,mas se alguen quiser utilizar num carro ,ele debera ter um FILTRO na entrada DC ou vai ter uma grande decepçao ao ligar o carro nao? so ruidos do motor
    uma duvida “classe h ” ?..conheço A,B ,AB,ate digitais aqueles que consumen pouco …mas H ??
    vc poderia explicar a diferença ??
    muito agradecido desde ja

  42. desculpe coloquei o comentario no lugar errado!
    Olá Toni, gosto muito do seu site, eu acho um site completo e com projetos bem interessantes, eu queria saber qual a impedancia que esse amplificador aguenta?
    vc já testou esse circuito?

    • Olá Romário
      Valeu pelo feedback!
      Eu ainda não recebi meus TDA1562Q!
      Porém este é um circuito manjado pela internet, tem muito vídeos review dele no Youtube!
      Sobre os auto-falantes: Em 16 Volts o minimo é 6Ω e em 12 Volts 4Ω

  43. eu posso usar 4 baterias de celular e fazer duas placas iguais para faser o sistema esterio? esse amplificador aguenta um “6,9”? tem grave? as peças sao baratas?

    • Olá FFC2222
      Bateria de celular não suporta, a capacidade de corrente exigida pelo circuito!
      A pergunta é o 6,9″ aguenta o circuito?
      Se for usar bateria o CI é o mais caro! Se for utilizar fonte o Trafo será o mias caro, eu diria bem mais caro!

  44. Toni sempre acompanhei seu site mais nunca postei um comentario, agora resolvi entrar no mundo da eletronica então gostaria de agradecer pelo otimo trabalho que você faz e a sua dedicação e respeito com o pessoal que acompanha seu site, desejo boa sorte para você e que este trabalho contiue e sempre evoluindo.Agora vai minha primeira duvida não é diretamente relacionado a esse projeto gostaria de saber se os capacitores solidos são melhores que o eletrolitico, já que o uso dos capacitores solidos não são muito comuns em projetos como esse,então qual é o melhor? valeu..

  45. oi eu gostaria de saber se alguem vende para mim essa placa para montar este podereoso amplificador com apenas 12v. eu quero i muito comprar a placa para montar o senhor dos 12 volts.!!! eu já fiz algumas placas mais eram mais simples do que essa aqui…. me ajudem! fico agradecido

  46. Ola Toni sou técnico em eletrônica tenho acompanhado os circuitos são muito interessante e tenho me beneficiado de alguns, quero agradecer por esta oportunidade que temos se sanar nossas duvidas e resolver alguns problemas que enfrentamos no dia a dia de nossa profissão.

  47. 35+35 Watts é uma boa potência! Para quem gosta de ouvir 10+10 Watts RMS (como eu), vai ter um HI-FI com uma distorção quase nula! Gostei meeeesmo! Toni, você deve sempre trazer pra gente essas “coisinhas”.
    Difícil é encontrar pronto um transformador de 15 Volts x 6 Ampères. Talvez na Santa Efigênia eu encontre uma fonte pronta, não é mesmo?

    • Olá Manoel Messias
      Valeu, teremos mais circuitos com esse CI!
      É sim difícil de encontrar esse trafos de 6 amps… na Stª Efigênia encontra tudo!
      Pode utilizar uma fonte de PC, fica bem em conta!

      • Toni,

        Explica mais sobre como alimentar esse amplificador com uma fonte de PC, pois tenho varias paradas aqui em casa e tenho muita vontade de fazer montar uma belezinha dessas…

        No mais, seu site é ótimo, olho todos os dias e tem me dado muita vontade de aprender cada vez mais sobre eletrônica…

        Valeu…

      • Mas Toni,

        A fonte não consegue segurar os 12 v certo? ENtão a potencia final seria menor (ou estou errado) por volta de 60w ou 50w? A fonte seguraria duas plaquinhas?

        Valeu…

      • Olá Jobson
        Correto tensão menor, potência menor… Mais não se apegue a isto. Espere que ele faça barulho!
        Sobre sua fonte de PC, vai depender da qualidade dela!

      • Toni, gosto muito do seu site, eu acho um site completo e com projetos bem interessantes, eu queria saber qual a impedancia que esse amplificador aguenta?
        vc já testou esse circuito?

  48. Boa noite,
    venho acompanhando a um tempo o site e não posso deixar de parabenizar os autores pela iniciativa. Tenho um grande interesse pela eletrônica e desde que leio os posts daqui, tenho vontade de montar um amp. automotivo pra um subwoofer aposentado.
    Já havia visto este CI pela internet e este post era o que faltava pra me encorajar a montar um.

    Creio que não poderei fazê-lo agora, mas assim que me sobrar um tempo e dinheiro, empenharei-me no projeto!

    Mais uma vez, parabéns e um forte abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15,462FãsCurtir
590SeguidoresSeguir
5,131SeguidoresSeguir
15,000SeguidoresSeguir
872SeguidoresSeguir
40InscritosInscrever
, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts

PCB 2 camadas 10cm x 10cm
Quantidade: 10 peças
Preço: $2,00 (R$ 6,50)

, Circuito de amplificador automotivo com CI TDA1562 – 70 Watts

Recomendado

CMoy – circuito de amplificador estéreo para fones de ouvido

Circuito de amplificador de áudio para fones de ouvidos com sugestão de placa de circuito impresso. Cmoy é um pequeno circuito de amplificador de...

Download Eagle 3d Povray e apostilas free

Baixar Eagle 3d free + pov ray + Apostila tutorial de como usar o Eagle 3d e povray para imagens 3d a partir de...

Download Apostila completa em PDF sobre Proteus VSM (Isis) – Parte 1

O Software  Proteus VSM  é  atualmente considerado  uma ferramenta essencial para  estudantes  e profissionais que desejam  criar circuitos, simular  e  elaborar layouts de  aplicações ...

VU sequencial de leds CI IAA 180

Este circuito tem por base o integrado SIEMENS IAA 180. São utilizados 13 leds, sendo 3 alimentados diretamente (1 a 3) e os demais piscando...

Download KMB calculadora elétrica 2

Aqui está uma calculadora que técnicos de eletrônica, hobista e estudantes devem ter em mãos. Esta calculadora de eletrônica apresenta diversos cálculos úteis e fórmulas...

Comentarios recentes