Construa Antena parabólica caseira Com Tijolos e Cimento

| | , ,

Construa Antena parabólica caseira Com Tijolos e Cimento, esses dias alguns fóruns e comunidades voltadas para TV via satélite e antenas parabólicas, teve umas postagens que chamou muito atenção. Ao menos eu nunca vira algo parecido, quer dizer já vi muitas fotos de antenas diferentes… Essa foi interessante pela engenhosidade do autor e pelo que parece tem uma alta eficiência, tendo em vista a quantidade de caronas!

O tópico no fórum BSD foi para Construção, Instalação e Montagem de Antenas… Inclusive com link para vários tópicos no próprio fórum que fala sobre o assunto montagem e instalação de antenas parabólicas.

Antenas Parabólicas Inusitadas - Faça Você Mesmo Sua Antena Parabólica - Com Tijolo Se Cimento Só Vendo Pra Crer!
Construa Antena Parabólica Caseira Com Tijolos E Cimento
Antenas Parabólicas Inusitadas - Faça Você Mesmo Sua Antena Parabólica - Com Tijolo Se Cimento Só Vendo Pra Crer!
Construa Antena Parabólica Caseira Com Tijolos E Cimento
Antenas Parabólicas Inusitadas - Faça Você Mesmo Sua Antena Parabólica - Com Tijolo Se Cimento Só Vendo Pra Crer!
Construa Antena Parabólica Caseira Com Tijolos E Cimento

Agora voltando as interessantes antenas, o autor pelo que postou no fórum é um mineiro gente boa de Bom Jesus do Galho — Minas Gerais.

Agradeço ao pessoal que mandou mensagem e peço aos novatos que deseja construir sua própria antena caseia de comunicação via satélite que procure entra em contato para dirá todas as suas duvidas.Lembrando que esta ideia de uma antena fixa no chão ou na laje é minha e NINGUÉM pagará por ela.SEJA UM PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE CONSTRUA A SUA.

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

Texto escrito pelo autor

Construa Antena parabólica caseira Com Tijolos e Cimento.

Eh ai pronto para fazer sua antena só acessar o fórum e manda uma PM pro autor e pedir o manual de fabricação!

Essas fotos logo estarão em várias redes sociais pelo mundo… Bom será se o Fantástico ou domingo Espetacular não dará uma passada por lá…

Se gostou compartilhe esse artigo em seu Facebook, Twitter, conte para os outros, essa novidade!

Entre no fórum BSD Aqui.

Já saiu a documentação baixe aqui

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Anterior

Download Apostila sobre transformador – teoria, Práticas e Dicas

Download revista Saber Eletrônica 458 – Cálculo de Dissipadores de calor

Próximo
Avatar Of Toni Rodrigues
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

38 comentários em “Construa Antena parabólica caseira Com Tijolos e Cimento”

  1. tony, se for possivel queria uma ajudinha sua. bom é o seguinte, tenho um receptor digital bs5000, tentei pegar o sinal do satelite nss806 nele usando um lnb ku de uma antena sky e não cosegui de maneira alguma, porem com um mono-ponto e a barra de teflon consegui sintonizar tudo certo, mas queria uasr o lnb ku e não sei como conseguir isso, não sei se o lnb da sky é compativel com esse tipo de sintonia ou se eu tenho que comprar outro lnb banda ku. o interessante é que com o lnb da sky, apontando pra o satelite da sky, consegui pegar o sinal sky, bom os baners é claro, pois os canais são codificados e dai só aparecem a menssagem da sky, mas os baners funcionam perfeitamente mas no nss não funciona. então reslovi te pedir uma ajuda para esclarecer essa duvida. seria devido ao fato de usar um lnb da sky o motivo de eu não conseguir sintonizar o nss, ou isso não tem nada a ver?
    bom desculpe pela extenção da menssagem, é que não é tão simples explicar o fato em poucas palavras.

    Responder
    • Olá Márcio
      Simples de resolver o Satélite NSS 806 não tem sinal de TV em Banda Ku, o único sinal em Banda Ku é de dados (internet).
      Logo o LNB Ku da antena Sky não vai funcionar!
      Como no seu teste você pode verificar, só funciona em banda C e precisa da barrinha de teflon, pois a polarização é Circular!
      Canais do NSS806

      Responder
  2. olá tone parabens pelo blog cara ,quero uma dica quai livro que eu compro para aprender com se projeta circuitos pre amps com controles de tom low, mid e hig aqueles circuitozinhos para colocar em instrumentos musicai contra baixo eletrico abraço

    Responder
  3. estou muito sastifeitos com os artigos publicado ok continua assim. gostaria se alguem tiver um circuito de ampificador de radio frequncia , RF alta frequencia e alta potencia, que der para gerar interferencia em equipamentos eletronico , estou presisando urgente ok

    Responder
  4. Ola turma esse cara me deixou sentindo um zé ninguém, como pode eu tenho uma antena de 3mts e não consigo colocar nem se quer um carona; e ele me faz uma façanha dessa!  Parabéns !!!!

    Responder
  5. o jeitinho brasileiro. tony é devéras que os brasileiros são mesmos muito criativos, ou melhor, nós seres humanos estamos sempre nos superando. esse sistema de fabricação de antenas parabolicas é mesmo fora do sério, muito interessante. outro ponto a obervar é que o custo será muito pequeno para se construir essa antena. sempre estou por aqui visitando seu site e vc está de parabens pela excelente qualidade do serviço aqui prestado. obrigado pela dedicação e que DEUS o abençoe.

    Responder
  6. Interessante mesmo,

    Só queria formular uma pergunta tecnica:
    – O angulo que ela deve ser montada ( calculos praticos…etc), pois a antena comum precisa de uma precisa orientaçao.

    – Se o nosso amigo fez um teste comparativo de sinal com uma antena parabolica normal…

    []’s – Bom dia a todos !!!

    Responder

Deixe um comentário