MTV está fora do ar nas parabólicas e no lugar entra o canal BRZ

| | , , ,

É não foi mentira de primeiro de Abril,  o Grupo Abril retirou a MTV das parabólicas, onde ela transmitia em sinal analógico no principal satélite brasileiro o Star One C2, nós mesmo já passamos os dados para sintonizá-la aqui no blog.

Parece que o grupo Abril responsável pela MTV Brasil, não estava satisfeito com os alto custos da transmissão via satélite e resolveu retirar ela do ar e no lugar entrou o canal BRZ, até então desconhecido. Canal este que mescla clipes,programa caça-níqueis e leilão de joias.

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

Comunicado oficial no Facebook da MTV

“No dia 26 de março, a Anatel regulamentou o must carry ( resolução 581 da Anatel), com isso os canais abertos serão carregados por todas as operadoras de tv por assinatura.
Assim, com a sua distribuição nacional garantida, a MTV decidiu sair da parabólica e criar um novo canal.”

Se é esta a explicação da MTV/ Grupo Abril, então ela vai ter concorrência feia nas operadoras de TV por assinatura, lá já VH1 Hits e Multishow, inclusive a MTV já foi excluída das operadoras de DTH, tempos atrás e com essa resolução da Anatel, ela voltará as operadoras. Será que conseguirá o retorno financeiro que pretende… Não seria melhor ficar num sistema com mais de 25 milhões de antenas parabólicas!

Todos esperando um canal MTV digital na parabólica e do nada eles retiram até o analógico do ar, sem nenhum tipo de aviso. Isso é falta de respeito com o telespectador, e a MTV está fardada a ser lembrada apenas do sucesso que ela já foi um dia no passado!

E você o que acha disto?

Se quiser protestar vá na página da MTV no Facebook e por falar em FB já curtiu nossa página no Facebook?

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Anterior

Download TransistorAmp 1.1 – Projetos de amplificadores com transistor

Download HamCalc v1.3b – Software de Cálculos para Radioamadores

Próximo
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

13 comentários em “MTV está fora do ar nas parabólicas e no lugar entra o canal BRZ”

  1. fará falta sim pois não temos nenhum outro canal voltado à música liberado para nós brasileiros. Entendo que a MTV perdeu muita qualidade com o passar dos anos, mas sempre foi um bom canal.

    Responder
  2. toni pode me arranjar grella dos satélites que o brasil capta com os graus de satelite exemplo europa 13º hot-bird; astra 19.2 comprimentos deste amigo portugal

    Responder
  3. Embora a mtv já não seja mais a mesma de outrora ela vai fazer falta pra alguns telespectadores ,menos pra mim,existem canais melhores no satelite b4…faltou bom senso por parte do grupo abril…

    Responder

Deixe um comentário