Manual detalhado de como consertar antena parabólica

| | , , , ,

Manual detalhado de como consertar antena parabólica e montagem de antena parabólica telada, manual ilustrado e com detalhes de todo o trabalho.

O nosso amigo o inventor mineiro que de maluco não tem nada, traz essa novidade a comunidade. Um guia pático detalhado e ilustrado de como construir ou  reformar uma antena parabólica telada velha (como consertar antena parabólica). Mesmo que esteja empenada, torta, com esse manual você aprenderá como dar um jeito nela e deixá-la em boas condições de uso.

Isso é importante principalmente nesse momento, quando precisamos de antenas de grande porte para recepção digital e não temos opção no mercado. Nesse caso podemos simplesmente pegar uma grandona que esteja imperfeita e deixar em pleno funcionamento e tudo isso sem gastar quase nada!

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

De quebra aprenda a criar um sistema multisatélite, ou caronas, numa mesma antena vários satélites, como na Antena de Alvenaria. Porém, lá não ficou explicado, desta vez ele ensinará a utilizar  pedaços de longarina para adicionar 6 LNB numa mesma antena para os satélites C2, B4, Venesat, C1, Amazonas, Pas9 e Intelsat 805. Com certeza um bom aprendizado de como dar vida nova a uma antena que estava velha e abandonada!

Observe os detalhes de como consertar antena parabólica com kit carona

6 Lnb Numa Mesma Antena - Para Os Satélites C2, B4, Venesat, C1, Amazonas, Pas9 E Intelsat 805
6 Lnb Na Mesma Antena

Detalhe dos LNBs montado na antena recuperada

Veja as palavras de nosso amigo José Geraldo de Oliveira (O Rei das Parabólicas)

Meu caro amigo chegou há vez de você aprender como recuperar, fazer e aproveitar mais uma antena industrializada, ou seja, antena móvel. Pegarei restos de algumas antenas e praticamente fazer uma perfeita para você observar e faz ou conserta a sua, sendo muito importante que lê e relê varias vezes com muita atenção as minhas sugestões; definirei seu ângulo, seu tamanho e ponto focal; estas pedaçadas de antena não prestavam mais, mas farei uma com elas perfeita.

Antes e Após a Antena parabólica ser remontada e consertada no manual de como consertar antena parabólica.

Manual Detalhado De Construção E Conserto De Antena Parabólica Telada + Dica De Kit Carona Para Vários Satélites By Maluco Mineiro
Antes

Antes só pedaços de antena.

Manual Detalhado De Construção E Conserto De Antena Parabólica Telada + Dica De Kit Carona Para Vários Satélites By Maluco Mineiro
Depois

Antena recuperada e em operação, utilizando um kit carona Diy

Deem uma força a nosso amigo inventor das parabólicas.

Não deixem de ver que ele pede uma contribuição no final de cada apostila ele pede uma contribuição (Não cobrando pelo serviço, claro), é que ele passa muito tempo elaborando esses projetos, então se se puder levar isto em consideração e dar uma força a nosso amigo inventor, ele fica agradecido!
Também não lhe perguntei, porém, creio que ele precise de LNBs e receptores em suas invenções e criações se tiver alguns equipamentos por aí só juntando poeira, entre em contato com o inventor!

Vi no fórum Vcfaz que um usuário irá até o José Geraldo realizar uns Vídeos… Aguardem que teremos novidades!

Tudo que é bom pertence a todos,
É a todos é dado à hipótese de possuir;
Indo além do necessário.
Tudo que sie aprende hoje amanhã pode precisar!

Maluco mineiro…
(José Geraldo de Oliveira)
Aprendiz de comunicação!

Se ainda não viu a outra invenção, vale a pena conferir. ⇒ Tutorial de como fazer Antena Parabólica Caseira — Todos os satélites numa só antena.

Download do Manual

Mirror

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Anterior

Transmissor de FM caseiro com saída amplificada – BD135

Medidor de bateria automotivo (indica o momento de desligar o som)

Próximo
Avatar Of Toni Rodrigues
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

44 comentários em “Manual detalhado de como consertar antena parabólica”

  1. Boa noite !
    Preciso de um tutorial específico de como confeccionar uma bengala de pvc para antena 2.20 m ! Não achei nada detalhado a respeito !
    Sabe me dizer as medidas do cano pvc (3/4) e quanto ao suporte, teria q encaixar parte do cano da outra bengala no cano pvc ?

    Responder
  2. Olá Toni BLZ. Toni estou querendo instalar uma antena parabólica aqui em casa são três casas nos mesmo quintal com duas TVs cada casa. Qual tipo de antena? Que tamanho a antena? Si tem que ser multiponto? E si todas TVs precisam de receptor? Mim da umas dicas qual a melhor compra devo fazer.
    Valeu Toni.

    Responder
    • Olá Rafael Prado
      A maior que conseguir!
      Pode ser antena parabólica telada ou fechada (chapa, fibra).
      Utilize LNB Multiponto com chave de alta com 8 saídas, caos não consiga pode utilizar 2 de 4 saídas!
      Utilize cabo RG-6 de boa qualidade!
      Todas as TVS requer um receptor, nos pontos (Televisores) que forem digitais (Led, LCD, Plasma), recomendo que coloque receptor digital DVB-S2!

      Responder
  3. Gostaria de comprar uma bengala ou pescoço de ganso, onde fica instalado o LND de uma antena parabolica Hotsat que esta faltando so esta peça. Caso tenha uma a disposiçao diga o valor de compra e o frete, Bairro Aeroporto – Uruçui (PI), CEP – 64.860.000. Aguardo. Obrigado Nonato.

    Responder
    • Olá Raimundo Nonato
      Apaguei seu endereço por questão de segurança!
      Pode você mesmo construir um bengala!
      o José Geraldo pode até fazer pra você, se quiser ele até faz antena completa, porém creio que o tamanho não compense enviar pelos Correios!
      Baixe o manual e entre em contato com nosso amigo mineiro ele te dará as dicas para fazer um suporte para seus LNB!

      Responder
  4. Muito bom esse site. Parabens.
    eu ja fiz o automatizador de bomba dagua e ate hoje funciona perfeitamente aqui em casa. Mais eu gostaria de sugerir um circuito que e muito procurado na net. um acionador por controle remoto. ja procurei muito e não achei nada passo a passo. vc pode construir um e nos dar a dicas. eu aqui em casa tenhoi um onte de sucata de cerca eletrica e de placas de controle de portão que podem ser usados. um artigo falando sobre como aproveitar esses controles e placas seria bem legal. muito tecnicos e hobbistas possuem controles remotos e placas que ja tem esses modulos rt4 e rr3. por isso seria um grande artigo. aproveintando velhos componentes

    desde ja agradeço sua colaboração.

    Responder
  5. gostaria de receber o manual detalhado de construçao e conserto de antena parabolica.
    eu tentei baixar mais nao conseguir; conto com voçeis.
    abraço.

    Responder
  6. Olá Toni,

    Utilizando o mesmo sistema de caronas especificado no manual de José Geraldo numa antena de 2,10m eu consigo sintonizar todos os canais dos seis satélites citados ou menos??

    Desde já deixo meu agradecimento por disponibilizar o artigo!

    Responder
      • Muito obrigado pela atenção Toni!

        Quer dizer que depende da configuração (posição) das LNBFs, aqui onde moro (RN) o satélite com menor sinal se não estou enganado é o B4 (dos 4 citados), então tem como fazer uma configuração com o B4 como principal? qual seria essa conf.?

        Abraço!

  7. Tony tenho uma duvida e gostaria se alguem pudesse me ajudar: se eu comprar um receptor anadigi terei que trocar o lnb por outro lnbf c/ku? desde ja meus agradecimentos;Abraços

    Responder
  8. O amigo Artur não consegue fazer o download. Usando o Jdownloader.exeda para fazer o download sem precisar cadastrar em varios sites de hospedagem, baixei usando o mesmo.
    Tenho o programa pra quem não conseguir na net apenas não sei como postar, mas posso enviar por email.

    Responder
    • Olá Wellington
      Não custa nada, o manual é feito e divulgado, só pela vontade de ajudar os outros, pelo nosso amigo inventor!
      Cria uma conta no 4shared para realizar o download, com certeza valerá a pena! Tem muita coisa aos interessados em eletrônica no 4shared!

      Responder

Deixe um comentário