Assista ao Vivo lançamento do novo Satélite de comunicação Star One C3

| | , , ,

Hoje 09/11 a partir das 19:00 (Adiado em 24 horas será sábado 10/11/12 a partir das 19:00) será lançado o  Satélite Star One C3, que vai substituir o atual satélite Brasilsat B3… Se não tiver nada pra fazer nessa hora que tal assistir o lançamento ao vivo!

Ligando o País à inovação, a Embratel reafirma mais uma vez seu pioneirismo tecnológico com o lançamento do Satélite Star One C3, o novo integrante da terceira geração de satélites da Embratel.

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.

Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.

Uma equipe de funcionários da Star One está neste momento na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite Star One C3, subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5. Lá, realizam os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita sejam realizados com sucesso.

Dados Técnicos do Satélite Satélite Star One C3

Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o Brasilsat B3, atualmente operando na posição 75° W.

 

Pode assistir via web, dispositivos Apple ou pelo canal NIT C2 na parabólica digital (Aquele canal das barras de cores) Se quiser fazer busca em seu receptor DVB-S a Freq/Pol/SR é 3996 V 2300, no momento você vai assistir propagandas, reprises e outras informações da Star One (Empresa Embratel), antes do lançamento a transmissão será ao vivo direto da Guiana Francesa.

O consórcio aeroespacial europeu Arianespace anunciou nesta sexta-feira que atrasará 24 horas o lançamento, programado para hoje (Setxa), do foguete Ariane-5 carregado com o satélite de comunicações brasileiro e outro europeu.

O adiamento se deve a que “as condições meteorológicas são desfavoráveis” no Centro Espacial Europeu de Kuru, na Guiana Francesa, de onde a nave decolará, informou Arianespace mediante um comunicado.

 

Fonte: http://www.starone.com.br/internas/satelite_c3/index.jsp

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Anterior

Lista de canais de TV e rádio Digital Aberto Banda C no Satélite Star One C2

Revista Eletrônica Total nº 146 – grátis – Versão digital

Próximo
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

6 comentários em “Assista ao Vivo lançamento do novo Satélite de comunicação Star One C3”

  1. olá amigo toni!! amigo eu tenho aqui na minha sucata uns transmissore de vhf maritimos com os seguintes transistores S-AV6 da toshiba e o c2237 e c1946A , pergunto a vc tem possibilidade d eu fazer um modulo de potencia para a faixa de fm com eles muiiiito obrigado. amigao

    Responder

Deixe um comentário