Avalie este artigo
, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts (4,73 - 11 votos)

Início Circuitos Amplificador Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts

Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts

Circuito de amplificador de áudio de potência estéreo para até 25 + 25 Watts utilizando o circuito integrado TDA7265 o que torna um projeto de amplificador potente e de fácil montagem, sem ajustes externos. Podendo ser utilizado em seu esquemas de amplificador para várias aplicações, onde se exija um amplificador estéreo e com qualidade sonora.

O TDA7265 é um circuito integrado para amplificação de áudio Classe AB estéreo, disponível em encapsulamento Multiwatt, desenvolvido especialmente para aplicações de áudio de alta qualidade, muito utilizado em sistemas de áudio de TVs e outros eletrônicos.

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Sobre o circuito com TDA7265

O circuito é simples pois utiliza um circuito integrado, requer alimentação de uma fonte simétrica de +- 12 a +- 25 V, funciona até com +-5Volts, porém nesse caso a potência será também mínima. Para caixas acústicas utilize com alto falantes de 4 ou 8 Ohms e ao menos 40Watts de potência.

Para mais detalhes técnicos e informações sobre o funcionamento deste CI, consulte o Datasheet que pode ser baixado na parte inferior deste artigo.

Esquema do amplificador estéreo utilizando TDA 7265

, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts
Esquema do amplificador com TDA7265

Sugestão de placa de circuito impresso para montagem do amplificador de potência com TDA 7265

, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts
Placa do amplificador com TDA7265

, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts
Placa do amplificador com TDA7265 Raio-x

, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts
Placa do amplificador com TDA7265 silk

Teste feito pelo leitor João Victor

Lista de material para montagem do circuito de amplificador estéreo

ComponenteValor
Resistores 1/4 Watts 5%
R2, R104.7, 1 Watt – Amarelo, Violeta, Ouro, Ouro
R3, R718k – Marrom, Cinza, Laranja, ouro
R410k – Marrom, Preto, Laranja, Ouro
R5, R6560 – Verde, Azul, Marrom, Ouro
R81M – Marrom, Preto, Verde, Ouro
Capacitores
C1, C4, C7, C8100n – 104 – Capacitor Poliéster
C2, C91000µF/35 V – Capacitor Eletrolítico
C3, C5, C61µF/35V – Capacitor Eletrolítico
Semicondutores
D11n4148
IC1TDA7265 – Circuito integrado Amplificador de áudio estéreo
Conectores
DCConector da fonte DC simétrica de 12-0-12 a 25-0 -25
INConector de entrada de aúdio estéreo
OUTLConector saída de áudio Esquerda
OUTRConector saída de áudio Direita
Diversos
J3Jumper de 7 mm, pedaço de fio ou algum terminal de componentes.
Outros: Solda, Fios, Placa circuito impresso, Caixa, Fonte de alimentação, etc.

Download dos arquivos PDF desta montagem – Datasheet TDA7265, Placa lado dos componentes, Lado do cobre, Silk dos componentes, Pads, esquema do amplificador estéreo de 50 Watts (2X 25  Watts)

Download PDF     Mirror

Tonihttps://www.te1.com.br
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

110 COMENTÁRIOS

  1. Olá Toni desculpe desenterrar as postagens. Tenho três tda’s,sendo um 7265 e os outros dois 7269a. A pergunta e : Um trafo com tensão 25-0-25 cairia bem pros tda’s ? Ou essa tensão ja são retificados,no caso um trafo de 18-0-18? E outra, o capacitor com tensão de 35volts para o trafo de +|- 25 ta bom ne ?

  2. Olá toni,desculpe desenterrar seus posts. Tenho 3tda,sendo um para o subwoofer e central e os dois tda7269A fazento os canais front e rear. Todos eles tem alimentações máxima de +|-25volts. A pergunta e : Essa tensão de 25volts são retificados(18-0-18) ou e 25-0-25 saindo do trafo e depois retificados? Caso seja do trafo um capacitor cuja tensão 35volts estaria ótimo ? Essa tensão para todos os três tda’s! Obrigado .

  3. Preciso fazer alterações no circuito e refazer o layout da placa novamente, porém não encontro na biblioteca do EAGLE o componente TDA7265 teria como mandar, por favor.

  4. Ja montei esse amplificador mas não funcionou . Na lista é 4 poliéster 100n/ 50v , mas o vendedor das peças , me deu 4 – poliéster 104/400v e disse que não tinha problema . Mas será que é essas erradas que não funciona o amplificador? ??

  5. Opa Toni, acabei de monta o meu amplificador como CI TDA7265, liguei o mesmo em uma fonte simétrica de +-22V. Só que gostaria de colocar um potenciômetro para controle de volume, teria como me ajudar?

  6. Boa tarde.
    É possível colocar paralelo a entrada de áudio uma outra entrada para microfone, com um botão de liga/ desliga para microfone e um potenciômetro para controlar o volume da entrada de áudio? Se sim, da umas dica da correta ligação? Obrigado amigo, seu site é bom p caralho.

  7. boa noite
    toni sou novo aqui e estou interessado no projeto tenho um home Theater parado com 3 tda 7265 e os 5 caixas do mesmo como faco para ampliar o projeto a meu favor para ligar todos os caixas, eu deveria fazer 3 circuito paralelos e interligá-los depois ou não da

  8. Olá Toni, tenho um par de caixas de um micro system que já foi dispensado, acredito que elas sejam de 6ohms, tem algum problema pra esse circuito ou funciona normalmente?

    • Olá Jeymsson

      , juste de volume. Pino 1 do potenciômetro no GND, Pino 2 no conector Rin e pino 3 na entrada de áudio. Repita na entrada esquerda.
      Pode colocar chave para mute stand-by.

  9. Valew Toni, Montei esse para usar no computador e me surpreendi com a qualidade de áudio gostei muito segue o video com o teste da minha montagem : http://youtu.be/N-nCZclTCVw.

  10. Boa noite
    Pessoal estou fazendo um projeto mas não consigo achar no Eagle a biblioteca do TDA7297..já revirei a internet, sites de fabricantes e não achei nada…alguém teria para me mandar?…tentei criar no Eagle mas deu errado…preciso urgente….Obrigado

  11. Boa noite
    Pessoal estou fazendo um projeto mas não consigo achar no Eagle a biblioteca do TDA7297…alguém teria para me mandar?…tentei criar no Eagle mas deu errado…preciso urgente….Obrigado

  12. ola toni eu posso fazer esse ampli com o tda 7296, se nao, existe algum ampli com o tda 7296  que da pra ser ligado com fonte 12 vc , ou um pouquinho acima

    • Não é recomendado tendo em vista que o 7912 assim como o 7812 suportam 1A, e esquentarão bastante, uma fonte simples filtrada por capacitor seria o melhor, porem se quiser utilizar o 7912 pode sim porem ficará limitado a pouco mais de 1A.

      Qualquer duvida estamos a disposição 🙂

  13. oi toni sou eu de novo, bom eu consegui ligar o circuito normal usando dois transformadores em série, mas agora o problema é outro um canal do ampl tá exelente sem ruido nenhum mas o outro canal que está perto do ‘C4’ está tocando bacana mas ta com um barulho tummmmmmmmmm…, se vc puder me ajudar a corrigir isso ficarei muito agradecido. obrigado

  14. Bom toni eo seguinte eu ligo todo o circuito normal só que eu não ligo o fio que está entre o mais e o menos da entrada DC porquê a minha fonte nao tem esse terceiro fio ate ai tudo bem mas na hora que eu ligo num acontece nada dai eu experimentei ligar o fio do meio que estava desligado da entrada DC e liguei ele junto ao negativo dai funcionou o circuito mais muito chiado o meu trafo é de 12 volts e 2 ampéres se poder ajudar estarei muito agradecido.

  15. Desconsidere essa pergunta que eu fiz sobre os capacitores de poliéster e o mute/stand-by eu ja resouvi esse problema.
    Já terminei de montar esse circuito e gostei do audio e da potencia dele, mas o progeto ainda está com alguns problemas.
    1º- o amplificador liga com o stand-by normal mas para reproduzir o audio é preciso ligar o fio que está entre o (+-) da entrada DC e ligalo ao negativo da entrada DC.
    2º- estou usando um transformador de 12 volts mas estando auto ou baixo o volume do audio, fica muito chiado e quando eu tiro o fio que está entre o (+-) do negativo o audio vai morrendo aos poucos e quando coloco ele de novo volta o audio mas chiado do mesmo jeito.
    Desde já quero agradecer a vc por responder as nossas peguntas aqui e tambem por compartilhar os seus conhecimentos com a gente.
    quando meu progeto já estiver 100% irei postar ele aqui no site.

  16. ola toni sou eu de novo bom vou direto ao assunto, aqui na minha cidade eu não encontrei capacitores de 1uf x 35v eu posso substituilos por capacitores de 1uf x 50v.
    Mas uma pergunta tambem num encontrei resistencias de 18k 1/4 W nem de 1/8 W por qual resistencia eu posso substituilas. Obrigado por Sua Atenção

  17. oi Toni só umas duvidas.
    para desativar o mute e standby, é só ligar o PINO 5 ao GND?
    para botar na entrada de um pré-amplificador um jack P2, RCA estereo, e P10 mono, o P10 eu só divido para os dois canais?
    e o P2 e RCA eu ligo em paralelo normal?
    e a ultima duvida, tenho o IC para o VU de 10 LED’s, como tenho só um, tem um jeito de fazer ele usar os dois canais, sem que isso torne o audio inteiro mono, quem sabe se eu usasse dois 1N4148 na entrada para que o audio não interagisse com a parte de fora do VU saca?
    èssa ultima pergunta ta meio confusa mais acho que tu vai entender. hehehe. valeu, só falta faze as placas, pois os componentes tão em ordem, depois eu posto o VIDEO, usei varios projetos nesse ampli ai, tomara que de certo.

    • Olá F.B. Gustavo
      1) Ligue um capacitor de 1µF entre o pino mute/St-by para o +B
      2) Não entendi direito
      3) Utilize resistores de 10K para ligar ao VU meter, como no caso dos filtro dos amp 2.1… se o sinal ficar “fraco” pra o CI do VU, utilize um pre amp simples com Op-Amp

      Ficamos no aguardo de sua montagem!

      • Valeu esmo Toni agora posso fazer as placas certinhas no Eagle,
        a respeito do que você não entendeu eu tava dizendo em botar entradas tanto RCA como a P2, mas acho que devo proceder como no VU com resistores nas entradas, ja que as entradas de áudio seriam antes do pré-amplificador qual o valor dos resistores eu usaria, sabe só para não haver interação entre as fontes de áudio pela entrada, mas só me diz se isso se faz nescessario. valeu

  18. E ai tche, seguinte

    Desculpe minha falta de conhecimento mas para que servem as funçoes mute e Stand by?
    Havera algum problema se as chaves estiverem acionadas juntas?

  19. olá toni sou iniciante no ramo de eletronica e estou querendo fazer este circuito mas notei que ele não possui potenciômetro para regular o volume pensei em montar um pré ampl mas aonde eu posso botar ele e qual vc me recomenda ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15,432FãsCurtir
627SeguidoresSeguir
5,760SeguidoresSeguir
15,000SeguidoresSeguir
871SeguidoresSeguir
50InscritosInscrever
, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts

PCB 2 camadas 10cm x 10cm
Quantidade: 10 peças
Preço: $2,00 (R$ 6,50)

, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts

Recomendado

Site oficial do Newton C. Braga – Com mais de 5000 artigos vale uma visita!

Gostaria hoje de indicar ou falar sobre o site do Newton C. Braga, com certeza se você interessa pro eletrônica já deve ter ouvido...
, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts

Evil Mouse by make magazine

Mouse do mau é um projeto da revista make magazine, disponível no site da revista, o esquema funciona mais ou menso assim, com umas ...
, Circuito de amplificador de potência Estéreo com TDA7265 25 + 25 Watts

Curso completo de instalação de antenas parabólicas – LNBF

Curso completo de instalação de antenas parabólicas - Vídeo 2 montagem do LNBF - Por Orbisat Nesta segunda parte do curso de instalação e configuração...

Tutorial instalando e configurando o Eagle3D + Pov-Ray – parte 1

Como muitos pediram, segue esse pequeno tutorial sobre o Eagle3d, o objetivo é que possamos aprender juntos como trabalhar com esse aplicativo que cria...

EasyEDA – Software de simulação de circuitos e design de PCB

EasyEDA é grátis, não requer instalação, baseado na nuvem, desenvolvido para dar a engenheiros eletrônicos, estudantes de engenharia e a hobistas uma fácil experiência...

Comentarios recentes

Telegram

Nosso canal no Telegram te aguarda

Junte se
Fechar