Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS

| |

Apresento a vocês o Mini Strong, um amplificador transistorizado de 100W RMS com distorção baixíssima, cerca de 0,015%, feito para substituir circuitos integrados que na maioria das vezes apresentam distorção harmônica de 10%.

, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMSEle trabalha com alimentação entre 35 e 42 volts simétricos, a mesma faixa de alimentação de CIs como TDA7294/93, LM3886 e STKs, o que torna fácil a substituição destes integrados pelo Mini Strong.

Receba nossas notícias de eletrônica em seu e-mail. Cadastre seu e-mail no formulário abaixo para receber

Na versão High voltage utiliza transistores 2N5551 e 2N5401, sendo possível utilizar tensões de até 60V.

, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMSEle é ideal pois fornece potência estável e segura, além de ser um ótimo projeto para iniciantes, já que não é necessário nenhum tipo de ajuste.

 ARQUIVOS DO PROJETO – MINI STRONG

Click aqui para baixar os arquivos em PDF
Versão High Voltage

Esquema elétrico:
, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS

Vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=6NSUKP2QbeU

https://www.youtube.com/watch?v=eLjKKgRQGMQ
https://www.youtube.com/watch?v=HHjeBQIncqg
https://www.youtube.com/watch?v=FF6JXkX1jMA

Montagem realizada pelo amigo Alisson:
, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS
, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS

Montagem realizada pelo amigo Isaias:
, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS
, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS

, Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS
Mais detalhes em:

http://www.eletronicasilveira.forumeiros.com/t5142-mini-strong-100w-rms

AOS INTERESSADOS EM COMPRAR PLACAS EM FENOLITE, COMPOSITE OU FIBRA DE VIDRO, ENTRAR EM CONTATO:

[email protected]
[email protected]

OU NO MERCADO LIVRE:

MONTADA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651927594-placa-amplificador-100w-montada-2sc52002sa1943-_JM (COPIAR E COLAR)

PLACA PARA MONTAR:

(COPIAR E COLAR)

 

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média 4.7 / 5. Total de votos 26

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Previous

Video tutorial – Treinamento antena parabólica BR Eletron

Download revista Saber Eletrônica 50 anos edição 475 em PDF

Next

132 comentários em “Mini Strong Power Amplifier – 100W RMS”

  1. Montei o amplificador, projeto simples com bom resultado e boa potência, não acredito que chega aos 100 watts. O transistor bc546 esquenta bastante, chegou a queimar quando puxei mais potência. Estou pensando em substituí-lo pelo bd139, alguém acha correto fazer isso?

    Responder
  2. Olá amigos!fiz esse amplificafor mini strong e ficou show se ta havendo algum problema é eu suponho que talvez nossos amigos tem pouca experiecia no mundo da eletronica.montei e fiquei satisfeito com o resultado.

    Responder
  3. Comprei duas placas pelo ML e as duas apresentam o mesmo problema. As duas entram em curto imediatamente após ligar uma carga a saída. Estou funcionando ela com +12V GND -12v e mesmo assim isso está ocorrendo. Alguém aqui teve este problema ou tem alguma idéia de como posso resolver?

    Responder
  4. Montei um com a pci do cm ,o circuito já tem um fonte de corrente constante no emissor do diferencial montei outra nos coletores,adicionei 2 de 100r em serie com os emissores do diferencial,os graves são secos e pesados,os transístores nem aquecem tanto, vale a pena montar.

    Responder
  5. franklin primeiro vc vai armar a fonte ,,,
    trasnformador ,ponte retiificadora,e capacitores eletroliticos…
    vc vai ligar as tenções alternadas na ponte retifi…o terra do transformador vc vai ligar entre o positivo e o negativo dos dois capacitores ,em seguida o terra tem que estar interligado na placa tbm nao esqueça,teste os bcs novamente pelo curto que deu da tensão alternada direto na placa deve terr causado alguma fuga nos transistores,qualquer coisa manda msg

    Responder
  6. Galera estou com um problema toda vez que o cabo de entrada de audio desconecta ou sai faz um barulhao i o amplificador queima os 2 fuziveis queria saber como resolvo isso obg

    Responder
    • Isso se deve pelos BC 556 estarem com problemas, veja também os BC 546 , coloque também um resistor de 680 ohms de 1 watt no lugar do de 1/4 . fiz isso na minha placa e deu certo . estou usando um trafo de 36+36 V de 3.5 A.

      Responder
      • Ola Maxi! Quato da o valor depois da retificacao da sua fonte? Poi o progeto dis que o nao pode dar mais de 42v !Me salce aí tenho um com 35v+35 depois de retificado sobe muito!

  7. Amigo Franklin, Se ligou direto do trafo, está errado, precisa retificar e filtrar, pois a tensão direta do trafo é AC e o amplificador funciona com DC.
    Pode ser utilizado uma ponte de diodos comercializada em lojas especializadas ou pela internet, ou ser feito um arranjo de 4 diodos, com capacidade de acordo com o seu trafo, e dois capacitores de grande capacidade, pra começar , pode usar os de 4700ufX63V pra uma boa margem, e observe as polaridades , pois se inverter, explode e estoura o caneco, faça o teste mantendo uma boa distancia, por via das dúvidas.
    Aqui mesmo no site tem vários esquemas de fontes, procure uma fonte simetrica , que terá tensão positiva, negativa e o terra.
    Boa sorte!

    Responder
    • Ola boa noite conseguie fiz um trafo com dois diodos de 63v de 4700un com uma ponte retificadora de 2a fico uma beleza trafo com -40,9/0/+40,9 se depois o adm permitir deixarei fotos e um probleminha montei a placa belesa coloquei com o traco tudo ok. Mas na saida do celular o som na saida fica muito baixinho oque posso resolver nisso para o som que sai do celular passar mas corrente?

      Responder
  8. ola boa adorei o amplificador mas sou novo no ramo montei este amplificador so que eu tenho um trafo de 32-0-32 so que teria como me dar uma dica de retificação para alimentá-lo pos quando fui ligar direto do transformador deu curto e o fusível queimo alguma dica por favor agradeço desde ja !

    Responder
    • oi amigo se tratando de amplificador e outros equipamentos domestico,todos eles funciona com corrente DC que só é conseguida quando utilizamos diodos para separar o positivo do negativo já que na corrente AC o positivo eo negativo estão juntos no mesmo condutor

      Responder
  9. Olá primeiramente parabéns pelo projeto, no meu o componente BD140 está queimando mas demora um pouco, na primeira vez eu coloquei um woofer de 100 rms 4r e quando fui aumentar o grave no equalizador ele queimou junto com o fusível … já avia testado primeiramente com a lampada em serie tudo ok, e na segunda vez deixei ele com a lampada queimou de novo… oque pode ser o trafo esta dando 44v… Obrigado

    Responder
  10. Boa tarde, Gostaria de saber se para além de trocar os BD’s 139 e 140 e colocar TIP41 e TIP42 para alimentar esse amplificador com 50V, o que devo trocar mais?

    Responder
  11. Desenhei manualmente e montei está placa, e não funcionou como deveria, acusava um pouco de curto quando ligava a carga e só após alguns minutos começava a surgir um son fraco e distorcido, revisei várias vezes, não encontrando nada de errado,e só funcionou depois de ter retirado o resistor de 680r. Espero ter ajudado!

    Responder
  12. Desenhei manualmente e montei está placa, e não funcionou como deveria, acusava um pouco de curto quando ligava a carga e só após alguns minutos começava a surgir um só fraco e distorcido, revisei várias vezes, não encontrando nada de errado,e só funcionou depois de ter retirado o resistor de 680r. Espero ter ajudado!

    Responder
  13. Boa noite, comprei duas placas no mercadolivre, montei mas não funciona. Já verifiquei todos componentes, todas ligações e nada. 
    Sem carga funciona perfeitamente (verifiquei com osciloscópio) mas quando conecto o alto falante ele entra em curto. 
    Alguma dica por favor.  
    Desde já agradeço.

    Responder
    • Olá Maximiliano e outros com o mesmo problema de aparecer DC quando coloca carga ou alto falante.
      Eu montei 4 placas dessas exatamente como na foto, duas com BCs e BDs e outras duas com MJs. Acontece em todos esse problema quando uso lâmpada em série.
      Acho que alguém aqui ou lá no forum já deu a dica;
      Use lâmpada em série apenas para ver se a polarização está ok e toque bem baixinho só para ver se sai som e está com qualidade.
      Deu tudo certo? Retire a lâmpada e ponha para tocar verificando sempre a temperatura.
      Estou com duas em teste usando 35V simétricos num amplificador antigo e até agora tudo bem apesar do off set estar em -70mV numa e -30mV na outra. Não sei qual alteração pode ser feita para zerar.
      O que falta é um circuito de proteção.
      Visite o forum e tire suas dúvidas:
      http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t5142-mini-strong-100w-rms

      Responder
      • Obrigado pela resposta Flavio.
        Eu já vi essa resposta no fórum, segui as instruções, só que quando liguei sem a lâmpada ele funcionou em volume baixo, quando abri um pouco o volume entrou em curto. Alguns transistores partiram ao meio. Não faço ideia do que possa ser, já verifiquei todos os componentes e não encontrei nada de errado. Estou usando fonte de + – 42. 
        Vou comprar os transistores e diodos novos. Deve ter algum transistor que medindo ta bom e com carga da problema. 

  14. Meus caros estou com dificuldades em testar o Mini Strong, Quando ligo o Mini e coloco multimetro na saída tem 0V mas quando ligo o altifalante sai zumbido e com 14v, o mais estranho é que nada esquenta, nem os transistores finais, já passei um pente fino e nao achei nada estranho. Salientar que tou a usar um transformador de 22 0 22, rectificado tá com 30v – 0 -30v. Alguem já teve mesma dificuldade?

    Responder
  15. ola toni, eu tenho um trafo de um mini system sony onde no secudario do mesmo, eu tenho 42 +0 + 42 +  2,6 A  sem passar pela etapa de retificação, e filtro (capacitores). assim apos passar pela retificção e pelo filtro a tenção vai subir, e eu me pergunto vou poder usuar esse trafo para alimentar esse amplificardor. Aguardo resposta atenciozamente. 

    Responder
  16. Olá. Uma duvida. Este amplificador funciona com 46-0-46 contínuo  pois tenho um trafo de 33-0-33 a 10A no secundário. Iria fazer uma versão stereo desse amplificador. Obrigado

    Responder
  17. ola sou estudante autonomo de eletronica… otmo projeto.. mas mi veio uma duvia simples   … eu posso ligar normalmente direto na saida de audio do pc .. e ou celula…  colocando uma simples entrada p2 mono nele??  ou teria algum efeito colateral….

    Responder
  18. boa tarde amigo!
    montei o mini strong mas estou com um pouco de dificuldade em achar uma fonte para ele pois me pede os (- 42) , gostaria de saber se vc tem alguma que possa me passar o esquema?
    projeto muito legal valew.

    Responder
  19. Olá pessoal esse final de semana eu montei duas placas desse amp.coloquei pra testar. Usei 33+33,quand eu aumento o som a lampada em serie com com o trafo ela ascende é como se quando aumentasse ele entra em curto.Sera que é um transistor do pre-falso?ou os 5200 e 1943??to usando os que cita no esquema bd  e bc.

    Responder
  20. Peço desculpas aos amigos se a pergunta é primaria demais, mas sou mesmo um estudante ainda muito ignorante na área de amplificadores.

    PERGUNTA: se eu quiser diminuir ou aumentar a potencia de um amplificador, o que tenho que mudar nele? é preciso fazer cálculos?

    OUTRA COISA; Tenho um amplificador que comprei, a placa pronta, dizem que é de muita qualidade o projeto dele, se chama SUPER A –   Dx Super A foi publicado, em inglês no http://www.diyaudio.com Mas eu quero colocar uma entrada de microfone e poder conectar um pem drive com as minhas musicas, como eu faria isso? 

    OBRIGADO por qualquer ajuda

    Abraço

    Eduardo castellani

    Responder
    • Meu amigo vai começar a fabricar placas em fibra e fenolite para o Mini Strong, ele vai vender elas no Mercado Livre, quando estiverem prontas te aviso por email.
      Um Abraço… 

      Responder
  21. Wellington ! há algum componente que eu possa mudar o valor para priorizar a qualidade a musicalidade?
    Sei que o projeto é perfeito mas eles são feitos para agradar a todos e a maioria só pensa em potencia.
    Vou fazer com 2 toroidais., isso ajuda?
    E o pré vou comprar um clone ching! ling!
    *** http://i.ebayimg.com/t/6J1-x2-HiFi-tube-valve-class-A-preamp-amplifier-with-transformer-110V-220V-/00/s/NjQ2WDg4OQ==/z/s6cAAMXQ0pNRohpm/$T2eC16hHJIQE9qUHu0cHBRohpl39vw~~60_57.JPG

    *** http://i.ebayimg.com/00/s/NzcwWDk1NA==/z/~jEAAOxyhXRTOtKN/$_57.JPG
    Forte abraço! [email protected]

    Responder
  22. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido – 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    Responder
  23. PENSEI EM UMA COISA ESSE AMPLI É IDENTICO AOS SAÍDAS DE MÓDULOS AUTOMOTIVOS, SERIA POSSÍVEL USÁ-LO EM 2 OHMS REDUZINDO A VOLTAGEM PARA 30 + 30 VDC VOU MONTAR ELE ESSA SEMANA E FAZER OS TESTES(CLARO COM LAMPADA SÉRIE) DEPOIS POSTO O QUE ACONTECEU.

    Responder
      •  Valeu Wellington, eu tentei aqui mas esquentou demais com 30+30 vdc mesmo mudando o valor do resistor de 2k7 que vai controla a realimentação, mas continuarei com as experiencias, Obrigado por responder um abraço

    • uma sugestão vá aos ferro velhos e as oficinas de eletronica e consiga transformadores de sistem aiwa sony panasonic etc… com certeza vc consegue procure usar um trafo de 30+30 vac para conseguir os 42 volts dc

      Responder
  24. Boa Tarde, e obrigado por tudo,o som é bom? só precisa dessa placa?

    Conhece o programa Denise de comandos por voz? então…com esse programaria, seria possível via comando de voz, fazer o som ligar, ir para uma determinada musica, etc mas acho que precisaria acrescentar um microfone e instalar o programa

    Tem o projeto do multissím ? Poderia me enviar? 
    E-mail – [email protected] 

    Responder
      • Boa Tarde, e obrigado por tudo,o som é bom? só precisa dessa placa?

        Conhece o programa denise de comandos por voz? então…com esse programaria, seria possvel via comando de voz, fazer o som ligar, ir para uma determinada musica, etc mas acho que precisaria acrescentar um microfone e instalar o programa

        Tem o projeto do multissim? poderia me enviar?

Deixe um comentário

Telegram

Nosso canal no Telegram te aguarda

Junte se
Fechar