Matéria-prima utilizada pela JLCPCB – 1º Video de teste

| | , ,

Primeiro vídeo de teste da Matéria-prima utilizada pela JLCPCB

De quais matérias-primas sua placa de circuito impresso é composta? Quando você não conseguir responder a essa pergunta com clareza, continue lendo. Quando você está interessado em testes de matéria-prima de PCB, é melhor continuar lendo. Quando você estiver em dúvida sobre a qualidade do material da placa JLCPCB, você deve continuar lendo. Todas as corporações que valorizam produtos e serviços são de suma importância. A matéria-prima é a vida de um produto. Isso é especialmente verdadeiro para a produção de placas de circuito impresso. Como a JLCPCB controla o nível de qualidade das matérias-primas? Os vídeos de teste contam a verdade.

JLCPCB nunca irá utilizar placas que não seja qualidade A

Os custos globais de matéria-prima de placas de circuito impresso estão subindo, JLCPCB nunca irá utilizar placas que não seja qualidade A. No ano passado, toda a indústria de fabricação de PCBs enfrentou problemas de escassez de matéria-prima. Muitas empresas de PCB enviaram cartas internas a seus clientes declarando que os preços do cobre aumentaram mais de 50%, os custos de processamento da folha de cobre aumentaram mais de 20% e a demanda continua a aumentar, resultando em um aumento nos preços da folha de cobre. Os preços atuais da folha de cobre em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, aumentou cerca de 50%

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

A empresa Nanya emitiu um aviso sobre o aumento do preço, “dizendo que os preços das matérias-primas relacionadas a CCL, incluindo cobre LME, taxas de processamento de folha de cobre, resina epóxi e tecido de fibra de vidro continuaram a aumentar de preço, juntamente com oferta e demanda restritas, para facilitar a pressão dos custos, está planejando aumentar o preço em cerca de 15% -20% do valor total da transação, que entrará em vigor a partir de 1º de abril deste ano.”

Esse tipo de escassez gerou uma batalha plea apropriação de matérias-primas. Mas a JLCPCB nunca obtém vantagem indevida utilizadas placas que não seja de qualidade A. A situação de crescimento do custo da matéria-prima parece ter desacelerado em junho de 2021. Os preços internacionais das placas simples, duplas e de pequeno volume da JLCPCB foram reduzidos a partir de 5 de junho de 2021, quando os preços das principais matérias-primas da placa de circuito diminuíram. O aumento do custo da matéria-prima é uma questão assustadora. O material em folha é o núcleo e principal matéria-prima das PCB, respondendo por cerca de 6% do custo. Usar um pedaço de matéria-prima de grau A e usar um pedaço de material que não é de grau A é uma grande tentação para os fabricantes de PCB obterem lucros. Se você quiser economizar no custo das matérias-primas, essa é também a matéria-prima mais cara.

Material JLCPCB de qualidade real A1

Material de base de grau A1

  • Aplicativo para placas automotivas em geral e eletrodomésticos PCBs.
  • Circuito aplicável: o diâmetro do furo é maior que 0:25mm

Material de base de grau A3

  • Aplicação para: placas de brinquedo, classes de eletrodomésticos CTI comuns, e placas de luz P4-LED, exigindo baixa tensão e baixa corrente
  • Circuito aplicável: o diâmetro do furo é maior que 0:4mm

Material JLCPCB de qualidade real A1

  • Espessura da folha de 1,6 mm
  • 8 folhas de fibra de vidro
  • retardador de chama
  • cobre total (17,5um)

Material de classe A3 de algumas empresas PCB

  • 6 folhas de fibra de vidro
  • sem retardador de chama
  • espessura do cobre 12-15um
Matérias-Primas Utilizadas Pela Jlcpcb - Video De Teste
Pcb 8 Camadas Fibra De Vidro

A diferença de preço entre os dois chega a USD 10/㎡. É dever dos fornecedores de PCB usar materiais de padrão internacional; entretanto, muitos materiais fora do padrão aparecem no mercado global. O fornecimento de produtos downstream é escasso, levando ao aumento das matérias-primas. Portanto, para proteger seus interesses, algumas empresas usam materiais de grau A3 em segredo. Algumas empresas até mostram aos clientes que usam matérias-primas de grau A1. Quais problemas são causados quando os clientes usam placas brutas de grau A3 para eletrodomésticos comuns, placas eletrônicas industriais e automotivas? Pegue a placa de luz LED como exemplo, o LED entrará em curto-circuito e a luz estará com defeito. A PCB é o portador de componentes eletrônicos e é uma parte indispensável de vários produtos eletrônicos. É fácil distinguir que os materiais de grau A1 são melhores do que os materiais de grau não A, apenas considerando os diferentes materiais do ponto de vista das propriedades funcionais.

Primeiro vídeo de teste de Matéria-prima utilizada pela JLCPCB

Método 1
Ferramentas de preparação:

  1. Uma PCB com espessura de 1,6 de qualquer fabricante de PCB
  2. Um estilete
  3. Um par de pinças
  4. Uma pistola de ar quente

Método 2
Requer um pequeno cadinho, mas é mais fácil de detectar. Ferramentas de preparação:

  1. Um PCB com espessura de 1,6 de qualquer fabricante de PCB
  2. Um pequeno cadinho

Chega de vídeos DIY PCB? por que não um vídeo de teste de material das PCB?
Só por curiosidade, você vai participar do evento de vídeo de teste de placa de circuito impresso PCB? Pessoas interessadas nisso, por favor, enviem seu vídeo de teste para [email protected]. É uma atividade de hobby, não terá bônus aqui. Porém, se houver muitos vídeos recebidos, faremos uma grande atividade. Obrigado aos interessados e enviem-nos o vídeo!

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Meliuz3 Matéria-Prima Utilizada Pela Jlcpcb Tutoriais Matéria-Prima Utilizada Pela Jlcpcb - 1º Video De Teste Meliuz4 Matéria-Prima Utilizada Pela Jlcpcb Tutoriais Matéria-Prima Utilizada Pela Jlcpcb - 1º Video De Teste
Anterior

Quais produtos usam placas de circuito impresso?

Revista INCB Eletrônica 4 – Download em PDF

Próximo
Avatar Of Toni Rodrigues
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

Deixe um comentário