Quais produtos usam placas de circuito impresso?

| |

Neste artigo, vamos dar uma olhada em quais produtos na vida usam placas de circuito impresso?

Para entender esta seção, devemos conhecer um pouco de história. A história do desenvolvimento de circuitos impressos não é tão antiga quanto ao da Revolução Industrial, por volta de 1950 foi quando aa primeiras placas de circuito impresso começaram a ser comercializados, no início dos anos 1900 foi quando as primeiras tentativas de projetos de PCB surgiram.

O ser humano tinha a necessidade de ter equipamentos elétricos que tinham um tamanho reduzido, antes disso, a pesquisa começou a substituir as conexões complexas e extensas de cabos por componentes eletrônicos.

Receba nossos artigos gratuitamente no seu Email
Acompanhe Toni Eletrônica nas redes sociais

Quais Produtos Usam Placas De Circuito Impresso Placas De Circuito Impresso Dicas Quais Produtos Usam Placas De Circuito Impresso?

Foi em 2 de março de 1925, que Charles Ducas apresentou pela primeira vez uma patente que incluía a criação de um caminho elétrico diretamente em uma superfície isolante.

A tecnologia tem avançado e eletrônica não é abandonada, como pode ser visto na imagem anterior, as primeiras placas de circuito impresso foram totalmente desorganizadas, grandes, pesadas e não muito eficientes, mesmo assim, eles cumpriram sua função, isso deu lugar aos Primeiros dispositivos elétricos e eletrônicos, como os primeiros rádios, televisores, entre outros. Todos os componentes dessas placas foram através de barras de terminais e similares.

Placa Circuito Impresso Tda8954 Amplificador Placas De Circuito Impresso Dicas Quais Produtos Usam Placas De Circuito Impresso?
Placa Montada, Ainda Sem O Dissipador

O ser humano exigia um pouco mais para ser capaz de desenvolver e inovar muito mais, então com passar do tempo e depois de muitas pesquisas, testes e erros, ele conseguiu desenvolver tecnologia bastante impressionante, circuitos de montagem de superfície, também placas de circuito impresso multi camada, este foi o começo de todo o desenvolvimento que temos hoje, uma vez que eles permitiram miniaturizar todos os componentes de uma placa de circuito impresso vindo componentes em barra de terminais, para uma placa simples, muito menor e eficiente, que permite o design em ambos as faces da placa , reduzindo consideravelmente o tamanho, hoje estes circuitos podem ser encontrados em uma simples calculadora , nos computadores dos ônibus espaciais, nos nossos telefones celulares, computadores, micro-ondas, geladeiras, fogões, fones de ouvido, televisores, em qualquer dispositivo que funciona com eletricidade, encontrará circuitos impressos, você já parou para pensar, o que seria da nossa existência como humanos se não tivéssemos uma simples placa de circuito impresso? Impressionante!!

Verificou, quantos produtos na vida usam placas de circuito impresso PCB, se você é criador, engenheiro ou apaixonado pelo mundo da eletrônica, você pode ter seus projetos de PCB fabricados na JLCPCB, por uma pequena quantia, você terá suas placas com um acabamento profissional e em um tempo reduzido podendo colocar seus projetos em novo nível!

Jlcpcb Placa De Circuito Impresso
Jlcpcb Placa De Circuito Impresso

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média / 5. Total de votos

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou este post útil...

Compartilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este post não foi útil para você!

Ajude-nos a melhorar este post!

Conte-nos como podemos melhorar este post?

Anterior

Revista Newton C Braga 3 PDF Download grátis

Matéria-prima utilizada pela JLCPCB – 1º Video de teste

Próximo
Avatar Of Toni Rodrigues
Sobre Toni Rodrigues

Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília registrado no CREA, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.

Comente via Facebook

1 comentário em “Quais produtos usam placas de circuito impresso?”

  1. Saudações.

    Meu interesse maior e em Áudio no formato D I Y – K I T e na apresentação (.1) ou seja – 2.1 – 4,1 – 5.1 – 7.1, em fontes de alimentação SIMÉTRICA.

    Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário