apontamento de antena

11360

Video tutorial – Treinamento antena parabólica BR Eletron

Veja neste Vídeo como montar todas a peças de uma antena parabólica, longarinas, as telas, montar o LNBF, apontamento da antena (Azimute e elevação), como fazer uma ajuste fino para obter a melhor imagem.
O vídeo fala da antena da marca BR eletron, porém serve para qualquer antena que você possa comprar e tenha que montá-la! Depois de apontar a primeira antena verá que não és assim tão complicado!

Se interessa pelo assunto não deixe de ver os outros tutoriais relacionados com antena parabólica, postado aqui no Blog:
https://www.te1.com.br/topicos/dicas-como-ligar-uma-antena-parabolica/
https://www.te1.com.br/topicos/parabolica/

satelite-star-one-c3-ku-c-embratel

Assista ao Vivo lançamento do novo Satélite de comunicação Star One C3

Hoje 09/11 a partir das 19:00 (Adiado em 24 horas será sábado 10/11/12 a partir das 19:00) será lançado o  Satélite Star One C3, que vai substituir o atual satélite Brasilsat B3… Se não tiver nada pra fazer nessa hora que tal assistir o lançamento ao vivo!

Ligando o País à inovação, a Embratel reafirma mais uma vez seu pioneirismo tecnológico com o lançamento do Satélite Star One C3, o novo integrante da terceira geração de satélites da Embratel.

Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.

Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.

Uma equipe de funcionários da Star One está neste momento na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite Star One C3, subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5. Lá, realizam os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita sejam realizados com sucesso.

Dados Técnicos do Satélite Satélite Star One C3

Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o Brasilsat B3, atualmente operando na posição 75° W.

 

Pode assistir via web, dispositivos Apple ou pelo canal NIT C2 na parabólica digital (Aquele canal das barras de cores) Se quiser fazer busca em seu receptor DVB-S a Freq/Pol/SR é 3996 V 2300, no momento você vai assistir propagandas, reprises e outras informações da Star One (Empresa Embratel), antes do lançamento a transmissão será ao vivo direto da Guiana Francesa.

O consórcio aeroespacial europeu Arianespace anunciou nesta sexta-feira que atrasará 24 horas o lançamento, programado para hoje (Setxa), do foguete Ariane-5 carregado com o satélite de comunicações brasileiro e outro europeu.

O adiamento se deve a que “as condições meteorológicas são desfavoráveis” no Centro Espacial Europeu de Kuru, na Guiana Francesa, de onde a nave decolará, informou Arianespace mediante um comunicado.

 

Fonte: http://www.starone.com.br/internas/satelite_c3/index.jsp

6334

Vídeo tutorial passo a passo montagem instalação de Parabólica

Tutorial em vídeo da Bedinsat, bem detalhado com passo a passo sobre a montagem, instalação e apontamento de uma antena parabólica telada, se você já comprou ou vai comprar uma antena parabólica pela internet ou lojas de sua cidade, vai verificar que ela vem numa caixa desmontada em várias peças. E normalmente o manual de montagem da antena não traz muitos detalhes, tá mais para um papel mal fotocopiado, o que torna mais difícil a montagem, principalmente para quem vai fazer isso pela primeira vez!

Uma ideia é pagar um técnico para fazer essa montagem e instalação, porém tem caso que são complicados para chamar um técnico e é onde mais se utiliza antenas parabólicas ou seja na zona rural. Então só tens a ganhar ao aprender a montar você mesmo sua antena parabólica!
Vale observar que as peças podem modificar ligeiramente de uma marca de antena para outra, porém a parte principal será a mesma para maioria das antenas parabólicas, independente do marca ou tamanho!
Coma o tempo você ganha prática e pode tornar um expert em instalação de antena parabólica!