parabólica

11360

Video tutorial – Treinamento antena parabólica BR Eletron

Veja neste Vídeo como montar todas a peças de uma antena parabólica, longarinas, as telas, montar o LNBF, apontamento da antena (Azimute e elevação), como fazer uma ajuste fino para obter a melhor imagem.
O vídeo fala da antena da marca BR eletron, porém serve para qualquer antena que você possa comprar e tenha que montá-la! Depois de apontar a primeira antena verá que não és assim tão complicado!

Se interessa pelo assunto não deixe de ver os outros tutoriais relacionados com antena parabólica, postado aqui no Blog:
https://www.te1.com.br/topicos/dicas-como-ligar-uma-antena-parabolica/
https://www.te1.com.br/topicos/parabolica/

Software para fazer busca cega (blind scan) em placas DVB-S

Download – Software Easy BlindScan – Busca cega em placas DVB-S

Easy BlindScan é um software para realizar busca cega quando se utiliza placas DVB-S no computador, facilitando a sintonia de canais digitais via satélite no computador. Funciona com qualquer placa DVB-S/ DVB-S2 seja PCI, PCI-E ou USB. De diversas marcas como TBS, Omicom, Avermedia, QQ-Box, DM1105 e outras.

O problema é que a maioria dos softwares para função de Player de TV via satélite  como DVBDream, ProgDVB, AltDVB entre outros, não são bons com busca cega (ou não tem essa função) e as bases de dados deles estão muitas vezes defasadas e em muitos caso não se consegue sintonizar alguns canais que sabemos estar disponível no satélite. Mesmo entrando os dados manualmente, pois pode ter uma diferença entre as frequencias/SR oficiais (encontradas nas listas) e as enviadas pelo LNB para placa DVB-S/S2 no computador. Neste caso o programa Easy BlindScan pode fazer a busca e tem a opção de salvar em formato .INI, que é utilizado por este softwares como o DVBDream.

O funcionamento é simples e basta adicionar as informações do LNB, Diseqc e estas coisas e fazer a busca cega.

Vídeo do software Easy BlindScan Pro em funcionamento

Se ficou interessado em ter uma placa DVB-S2 no seu computador um site recomendado para comprar é o buydvb.net revendedor oficial das placas DVB-s2 TBS. Tem versões PCI, PCI-E e USB. Todos modelos compatível com DVB-S2, assim pode assistir canais HD via satélite no seu computador. O modelo mais em conta hoje é a TBS8922 PCI DVB-S2 TV Tuner Card, tá valendo US$ 66.99 ou +- R$ 140,00.

O software tem a versão Free e Pro (paga)

Download EBSpro

satelite-star-one-c3-ku-c-embratel

Assista ao Vivo lançamento do novo Satélite de comunicação Star One C3

Hoje 09/11 a partir das 19:00 (Adiado em 24 horas será sábado 10/11/12 a partir das 19:00) será lançado o  Satélite Star One C3, que vai substituir o atual satélite Brasilsat B3… Se não tiver nada pra fazer nessa hora que tal assistir o lançamento ao vivo!

Ligando o País à inovação, a Embratel reafirma mais uma vez seu pioneirismo tecnológico com o lançamento do Satélite Star One C3, o novo integrante da terceira geração de satélites da Embratel.

Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.

Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.

Uma equipe de funcionários da Star One está neste momento na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite Star One C3, subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5. Lá, realizam os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita sejam realizados com sucesso.

Dados Técnicos do Satélite Satélite Star One C3

Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o Brasilsat B3, atualmente operando na posição 75° W.

 

Pode assistir via web, dispositivos Apple ou pelo canal NIT C2 na parabólica digital (Aquele canal das barras de cores) Se quiser fazer busca em seu receptor DVB-S a Freq/Pol/SR é 3996 V 2300, no momento você vai assistir propagandas, reprises e outras informações da Star One (Empresa Embratel), antes do lançamento a transmissão será ao vivo direto da Guiana Francesa.

O consórcio aeroespacial europeu Arianespace anunciou nesta sexta-feira que atrasará 24 horas o lançamento, programado para hoje (Setxa), do foguete Ariane-5 carregado com o satélite de comunicações brasileiro e outro europeu.

O adiamento se deve a que “as condições meteorológicas são desfavoráveis” no Centro Espacial Europeu de Kuru, na Guiana Francesa, de onde a nave decolará, informou Arianespace mediante um comunicado.

 

Fonte: http://www.starone.com.br/internas/satelite_c3/index.jsp

7242

Curso completo de instalação de antenas parabólicas – LNBF

Curso completo de instalação de antenas parabólicas – Vídeo 2 montagem do LNBF – Por Orbisat

Nesta segunda parte do curso de instalação e configuração de antenas parabólicas da Orbisat, você aprenderá a montar corretamente o LNB na parábola

7239

Treinamento curso Completo de montagem de antenas parabólicas

Este é o primeiro vídeo do curso completo sobre montagem e apontamento de parabólicas,
No curso será apresentado como usar as ferramentas com todas as dicas de apontamento para diversos satélites utilizando o receptor Orbisat (Digital & Analógico).

Treinamento, curso Completo de Montagem e Apontamento de antenas parabólicas – Vídeo 1 – Montagem da Parábola

Será desvendado  todos os segredos do mundo da parabólica e como receber o sinal dos vários satélites digitais e analógicos que transmitem para o Brasil.
Também será abordado o uso das ferramentas, peças e configurações do receptor para seu melhor funcionamento e aproveitamento.

Telegram

Nosso canal no Telegram te aguarda

Junte se
Fechar